Boas,
estou a contruir um jogo em C++ simples (só escrito) e estou a ter problemas nas Structs. O jogo está planeado para ter mais do que um inimigo e eu já construí o modelo de batalha. Gostava de saber uma maneira de poder aplicar monstros diferentes à função da batalha.
Aqui fica só um prog que fiz para assinalar as dúvidas que tenho (é só um exemplo):
O programa diminui um dia, um mês e um ano ao que eu tinha estipulado e faz o print... O problema está no change(Date one)... qual é a melhor maneira de realizar?
- Outra pergunta... como as 3 Dates foram declaradas fora das funções, qualquer mudança feita nas feitas não desaparece no fim da função, pois não?
estou a contruir um jogo em C++ simples (só escrito) e estou a ter problemas nas Structs. O jogo está planeado para ter mais do que um inimigo e eu já construí o modelo de batalha. Gostava de saber uma maneira de poder aplicar monstros diferentes à função da batalha.
Aqui fica só um prog que fiz para assinalar as dúvidas que tenho (é só um exemplo):
Código:
#include <iostream>
using namespace std;
struct Date
{
int nDay;
int nMonth;
int nYear;
};
Date one = {12, 4, 1997};
Date two = {18, 2, 2013};
Date three = {22, 10, 1980};
int change(Date x)
{
x.nDay -= 1;
x.nMonth -= 1;
x.nYear -= 1;
}
int print(Date x)
{
cout << "Date: " << x.nDay << "/" << x.nMonth << "/" << x.nYear;
}
int main()
{
change(Date one);
change(Date two);
change(Date three);
print(Date one);
print(Date two);
print(Date three);
cin.get();
cin.get();
return 0;
}
O programa diminui um dia, um mês e um ano ao que eu tinha estipulado e faz o print... O problema está no change(Date one)... qual é a melhor maneira de realizar?
- Outra pergunta... como as 3 Dates foram declaradas fora das funções, qualquer mudança feita nas feitas não desaparece no fim da função, pois não?