dúvidas na compra de uma Wii

Cunha00

Power Member
Aproveito este tópico para esclarecer umas duvidas que tenho sobre a WII


Nunca fui grande apreciador de consolas, sempre preferi o PC. Principalmente porque nunca me dei bem com comandos. (o meu cérebro não é capaz de jogar FPS e tiros sem rato)

A única consola que tenho neste momento é a Nintendo DS e estou a adorar.

Mas agora estou a pensar comprar uma consola penso que a que mais se adapta ao meu estilo de jogo é mesmo a WII. pela mesma razão que comprei uma DS em vez da PSP: Ligo mais á jogabilidade e interactividade que aos gráficos.

Também nao dou nenhuma importancia á componente online e multiplayer.

Mas as minhas principais duvidas sobre a consola são:

Posso jogar os jogos da Nintendo GameCube na WII?

A única televisao que tenho para jogar consolas é esta:
image029p.jpg


Será que vou poder ter uma boa experiencia de jogo sem ter uma televisão panoramica? Ou posso liguar a WII ao monitor do PC?

Edit: Outra coisa que detesto, pelo menos no PC, são os periféricos sem fios. Nunca gostei de usar ratos e teclados sem fios porque comem pilhas como loucos e as pilhas acabam sempre quando o ultimo boss esta a 2% de HP.

Como se comportam os comandos da WII? temos que tar a trocar de pilhas de 5 em 5 minutos ou são amigos do ambiente?
 
Última edição:
Podes jugar todos os da gamecube, precisas e de comprar um comando e uma memory card para guardares os save games ;)

Quanto a TV, sim a wii liga-se a essa, se ela tiver scart pelo menos. A wii funciona bem tanto em 4.3 como 16.9...

Também podes ligar ao monitor, mas isso já não sei bem, tem aqui pessoal que a tem ligada ao monitor, mas depois tem problemas com os jogos que não suportam os 480p.

;) cumps
 
Boas, sim, é possivel ter uma boa experiencia numa televisão 4:3 480i, que é o caso, e a TV também não parece gigante mas não tão pequena assim para a sensor bar se tornar um impecilho

No entanto essa TV pela idade é bem capaz de ter uma agravante... a de não suportar 60 Hz. Se assim for terás de meter a consola em 576i 50 Hz, que é o modo legacy para esse equipamento.

Isso tem entrada scart atrás (compativel com RGB?) ou usa RF?
 
Podes jugar todos os da gamecube, precisas e de comprar um comando e uma memory card para guardares os save games

Tenho que ter um comando e cartão memória da GameCube? ou da WII?



Boas, sim, é possivel ter uma boa experiencia numa televisão 4:3 480i, que é o caso, e a TV também não parece gigante mas não tão pequena assim para a sensor bar se tornar um impecilho

No entanto essa TV pela idade é bem capaz de ter uma agravante... a de não suportar 60 Hz. Se assim for terás de meter a consola em 576i 50 Hz, que é o modo legacy para esse equipamento.

Isso tem entrada scart atrás (compativel com RGB?) ou usa RF?

Sim, a TV não é assim tao pequena. Também não vou jogar de muito longe porque o meu quarto é pequeno.

Sim a televisão tem entrada scart, até tenho um leitor dvd ligado a ela. Um assim:
SCART.socket.png


Quanto aos 60Hz não sei. A televisão tem praí uns 20 anos.
 
se tiveres um monitor com entrada para componentes fica sempre melhor, mas depois como disseram atrás tens uns poucos jogos que não suportam 480p que não vais conseguir jogar ( madworld e little king story por exemplo). sendo uma televisão com pai 20 anos, não deve ter 60Hz, mas na altura podes experimentar, se não der paciência, fora mais uns quantos fps não faz grande diferença, o 480p é que faz.

acho que ele atava a perguntar se era preciso um cartão de memoria da wii, os cartões de memoria da wii são SD, mas tem 512MB internos que dão pa usar. os jogos de gamecube têm de ser mesmo carões de gamecube, arranjas baratos na amazon.
 
Pois, no caso de jogos que não suportem 480p joga na TV (como eu faço com o LKS, VC e GC).

Para ligares ao monitor precisas deste cabo: http://www.vdigi.com/index.php?page...ufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=1
Não é muito barato, mas funciona bem em monitores. Tenho-o há um ano ligado a um monitor de 22" wide.

No entanto atenção, já vi que pretendes jogar Gamecube e portanto com cabo VGA ficas sem imagem no monitor, já que o sinal dos jogos GC é interlaçado... se calhar aconselhava-te uma boa VGA box. É um bocado mais caro, mas ficas sem estes problemas.
 
se tiveres um monitor com entrada para componentes fica sempre melhor, mas depois como disseram atrás tens uns poucos jogos que não suportam 480p que não vais conseguir jogar ( madworld e little king story por exemplo). sendo uma televisão com pai 20 anos, não deve ter 60Hz, mas na altura podes experimentar, se não der paciência, fora mais uns quantos fps não faz grande diferença, o 480p é que faz.

Não percebi bem. Tás a dizer que com esta televisão posso correr o risco de alguns jogos não funcionarem?

Posso comprar um jogo e chegar a casa e ele não dar na minha TV? Como sei então quais os jogos que posso comprar?
 
Não percebi bem. Tás a dizer que com esta televisão posso correr o risco de alguns jogos não funcionarem?

Posso comprar um jogo e chegar a casa e ele não dar na minha TV? Como sei então quais os jogos que posso comprar?
Não, ele refere-se a jogos a 60 Hz, esse modo pode não funcionar e terás de ir para 50 Hz... só testando. o scart parece ser "scart" sem RGB no entanto, é pena, referente a qualidade de imagem espectável (com os cabos de origem não faz diferença).

Na Wii em principio todos os jogos correm, nunca ouvi problemas dessa ordem com 50 Hz, mas na GC há dois que não dão imagem em TV's 50 Hz, o geist e o metroid prime 2 (o metroid prime 2 vai sair de novo em compilação com o metroid prime 1 e 3 para a Wii, já a suportar 50 Hz, suponho)
 
Não percebi bem. Tás a dizer que com esta televisão posso correr o risco de alguns jogos não funcionarem?

Posso comprar um jogo e chegar a casa e ele não dar na minha TV? Como sei então quais os jogos que posso comprar?

igonorando aqui a discussao, o que eu disse é que dá tudo na tua tv, mas se ela suportar 60Hz fica melhor. se quiseres jogar no monitor com o cabo que o coolmaster disse , os jogos que não tem 480p (tem um simbolo na parte de tras da caixa os que têm, ainda são prai 95% dos jogos) não dão com esse cabo. se quiseres podes comprar uma vga box boa e passa a dar, mas isso é caro (não sei exactamente quanto, mas mais de 50€)

ou seja, sai-te mais caro pelo monitor, mas a imagem é melhor. se nao quiseres fica pela televisão.
 
Back
Topo