1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas sobre eBay e sites do género

Discussão em 'Digital Life' iniciada por RoKKy, 30 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2160)

1. Boa noite caros amigos!

O que me leva a abrir este tópico é o facto de querer "despachar" cá de casa umas coisas, que a mim já não me faz falta e que pode ainda render-me um dinheirito extra.

Assim sendo, gostaria que me informasse sobre como funciona o eBay. O que é necessário para colocar um produto à venda no site? E para comprar?

Faço-vos estas perguntas porque, muito sinceramente, nunca utilizei nenhum site de leilões na net e nem faço a mais pequena ideia de como as coisas se processam!

Para concluir, se acharem que existe outro site semelhante ao eBay que seja melhor, façam-me o favor de o mencionar.

Muito obrigado e um bem haja para todos!
    Abraço.

2. Eu ja la comprei algumas coisas, n mt caras pq tb n sabia como eram os negócios etc. Só precisei de ter uma conta no ebay e uma conta no banco pa poder ter mbnet. Dps tens é de ter mta paciencia pa procurar os melhores vendedores, ver se são powersellers e ver o q outros compradores dizem deles.
    Quanto a vender coisas n te posso ajudar mt pois nc vendi nada.. mas tens smp outras hipoteses como o miau.pt q tb é um site de leilões.

espero ter ajudado :)

3. Obrigado pela resposta :)
    Eu inscrevi-me no ebay.es e quero colocar um anúncio com preço de reserva, ou seja, quero colocar o valor inicial baixo, mas só aceito vender o produto se este chegar a "x". Por exemplo:

Tenho um telemóvel que vale +- 150€
    Coloco o tlm a apenas 1€, para incentivar muitas bids/licitações
    Coloco um preço de reserva de 120€ (O tlm só é vendido se as licitações atingirem, pelo menos, os 120€, caso contrário tenho o direito de não vender.

Portanto, isto é o preço de reserva, e é aqui que reside a minha dúvida:

Onde coloco o preço de reserva?
    Ao preencher os campos para vender um produto, não encontro em lugar algum o "preço de reserva"! :/

Alguém me pode ajudar?
    Obg

4. Jo_luana

Jo_luana Power Member

Olá eu tenho muita experiência com o ebay, ja uso há largos anos, e penso que colocares um preço de reserva nos produtos que pretendes vender é meio caminho andado para perderes o teu tempo, já que assim não estimulas a comunidade a comprar o "bargain" que tanto procuram.

ebay.co.uk é uma melhor aposta, porque o mercado é pelo menos, 4x maior que o espanhol. Agora a meu ver não vai ser fácil vender o telemóvel, já que tanto no mercado ingles como no espanhol, os telemóveis são ao preço da chuva, e a oferta é muito grande :(

depois de te registares tens nas opções de procura dos "items" uma checkbox que diz "completed listings" ou "Anuncios finalizados". Uma sugestão que te proponho e´ que faças um breve "estudo de mercado" antes, para que saibas qual é o teu objectivo de preço (possível) e que assim possas adaptar o teu anúncio melhor aos objectivos. Às vezes menos... é mais... ;)

O miau é a alternativa portuguesa, mas sinceramente, na minha opinião, é a maior m***** de sempre. Serviço de apoio a cliente inexistente, sistema de feedbacks inútil, pessoas tacanhas, que não sabem comprar nem vender... e muita falta de respeito...

Jo

5. Jo_luana

Jo_luana Power Member

Tanta coisa e esqueci-me de responder à tua pergunta :o

O primeiro passo para pores um artículo à venda é escolheres entre uma venda rápida (básica) e uma venda avançada (com as opções avançadas inerentes, tais como o preço de reserva)

Jo

Partilhar esta Página