Dúvidas sobre eBay e sites do género

RoKKy

Membro
Boa noite caros amigos!

O que me leva a abrir este tópico é o facto de querer "despachar" cá de casa umas coisas, que a mim já não me faz falta e que pode ainda render-me um dinheirito extra.

Assim sendo, gostaria que me informasse sobre como funciona o eBay. O que é necessário para colocar um produto à venda no site? E para comprar?

Faço-vos estas perguntas porque, muito sinceramente, nunca utilizei nenhum site de leilões na net e nem faço a mais pequena ideia de como as coisas se processam!

Para concluir, se acharem que existe outro site semelhante ao eBay que seja melhor, façam-me o favor de o mencionar.

Muito obrigado e um bem haja para todos!
Abraço.
 
Eu ja la comprei algumas coisas, n mt caras pq tb n sabia como eram os negócios etc. Só precisei de ter uma conta no ebay e uma conta no banco pa poder ter mbnet. Dps tens é de ter mta paciencia pa procurar os melhores vendedores, ver se são powersellers e ver o q outros compradores dizem deles.
Quanto a vender coisas n te posso ajudar mt pois nc vendi nada.. mas tens smp outras hipoteses como o miau.pt q tb é um site de leilões.

espero ter ajudado :)
 
Obrigado pela resposta :)
Eu inscrevi-me no ebay.es e quero colocar um anúncio com preço de reserva, ou seja, quero colocar o valor inicial baixo, mas só aceito vender o produto se este chegar a "x". Por exemplo:

Tenho um telemóvel que vale +- 150€
Coloco o tlm a apenas 1€, para incentivar muitas bids/licitações
Coloco um preço de reserva de 120€ (O tlm só é vendido se as licitações atingirem, pelo menos, os 120€, caso contrário tenho o direito de não vender.

Portanto, isto é o preço de reserva, e é aqui que reside a minha dúvida:

Onde coloco o preço de reserva?
Ao preencher os campos para vender um produto, não encontro em lugar algum o "preço de reserva"! :/

Alguém me pode ajudar?
Obg
 
...
Eu inscrevi-me no ebay.es e quero colocar um anúncio com preço de reserva, ou seja, quero colocar o valor inicial baixo, mas só aceito vender o produto se este chegar a "x" ...

Olá eu tenho muita experiência com o ebay, ja uso há largos anos, e penso que colocares um preço de reserva nos produtos que pretendes vender é meio caminho andado para perderes o teu tempo, já que assim não estimulas a comunidade a comprar o "bargain" que tanto procuram.

ebay.co.uk é uma melhor aposta, porque o mercado é pelo menos, 4x maior que o espanhol. Agora a meu ver não vai ser fácil vender o telemóvel, já que tanto no mercado ingles como no espanhol, os telemóveis são ao preço da chuva, e a oferta é muito grande :(

depois de te registares tens nas opções de procura dos "items" uma checkbox que diz "completed listings" ou "Anuncios finalizados". Uma sugestão que te proponho e´ que faças um breve "estudo de mercado" antes, para que saibas qual é o teu objectivo de preço (possível) e que assim possas adaptar o teu anúncio melhor aos objectivos. Às vezes menos... é mais... ;)

O miau é a alternativa portuguesa, mas sinceramente, na minha opinião, é a maior m***** de sempre. Serviço de apoio a cliente inexistente, sistema de feedbacks inútil, pessoas tacanhas, que não sabem comprar nem vender... e muita falta de respeito...

Jo
 
Tanta coisa e esqueci-me de responder à tua pergunta :o

O primeiro passo para pores um artículo à venda é escolheres entre uma venda rápida (básica) e uma venda avançada (com as opções avançadas inerentes, tais como o preço de reserva)

Quick Sell (not suitable for vehicles)
List your item quickly using the most popular options

Advanced Sell (Sell Your Item Form)
Access to all the options (reserve price, subtitle, scheduled listing and more)
Jo
 
Back
Topo