Dúvidas sobre HUB USB

Rafael Pais

Power Member
Olá a todos!

Estou a escrever este tópico pois estou aqui com uma pulga atrás da orelha sobre os HUB's USB

Dei ao meu Primo um USB HUB da Trust (Triangular) e ele tem um disco externo (2,5'') de 120Gb da LaCie... Quando ele quer ligar o disco no Hub, ele é detectado, mas não aparece nenhuma Unidade no "O Meu Computador"... No gestor de Dispositivos, aparece os componentes "Armazenamento de Massa USB" nos "Controladores USB" e "USB "qualquer-coisa"" nas "Unidades de Disco"
Tentei em vários computadores e acontece o mesmo cenário... Se ligar numa porta USB vulgar, o disco é detectado e acessível.

Uma curiosidade é que experimentei ligar no HUB um disco externo de 3.5'' e ligar o a caixa à corrente e o Windows consegue detecta-lo com sucesso...

Ora, depois disto acontecer, vem a minha dúvida: Será que o disco de 2.5'' nao detecta por causa de não ter corrente suficiente?

Outro problema que está a acontecer é se ligar uma Antena Wireless USB (Speedtouch 121g) está sempre a ligar e a desligar... Também acontece em outros computadores...

Se inserir outra coisa no HUB como por exemplo, uma PEN, funciona correctamente!
Chamo a atenção que isto também acontecia com outro HUB (Marca OEM) mas este não detectava nada e depois é que foi trocado por o da Trust.

Será que alguém pode-me dar umas luzes?

Peço desculpa pelo comprimento do tópico :007:
Continuação de um Bom Ano de 2008! :009:
 
Um dos factores é mesmo o Hub ser "alimentado" pelo PC quando não tem alimentação própria.
Um disco externo requer um pouco mais de sumo que uma pen ou máquina digital.
Mas por acaso esse disco não requer duas ligações USB?

Ao problema Wireless tambem me acontece, mas extranhamente só desde o inicio do mês de dezembro. Agora parece que ficou bom. Deve ter sido devido ao Fluxo de trafego na zona, pelo menos a desculpa que arranjaram na NETCABO who else...

Ah Bom ANo
 
Back
Topo