Duvidas Varias (Boards nforce2 ou kt400) (mem ddr400 ou ddr333)

jmgv

Power Member
Olá!
Mais uma vez venho pedir a opinião aqui ao ppl!! :)

Quero comprar uma board (para amd), cpu Amd XP 2400+ e memória!!

As minhas duvidas prendem-se com as boards e memórias!!

Qt à board qual a diferença entre o chip kt400 e nforce2, mais exactamente as boards da asus (A7V8X e A7N8X) e esta da soltek SL-75FRN-L ... e serão estas as melhores??? que outras boards aconselham (tb pretendo fazer overclock no futuro) Já vi um teste destas boards em que a A7N8X fica a perder para a A7V8X em termos de memória.. e qual a diferença entre a A7N8X e a A7N8X Deluxe. O que podem dizer da soltek qd comparada com a sl75-frv??

e relativamente à memória valerá a pena comprar ddr400?? pelo que li aki no forum, estas tão condenadas ao fracasoo!! keria comprar um dimm 512 mb da kingston, só não sei se compro ddr400 ou ddr333!! Já agora outra kestão qt à memória é melhor 2x256 ou 1x512??

Como vêem o que tenho definido nesta altura é apenas o processador :)

Sei que são muitas perguntas e muitas duvidas, mas não me queria enganar.. visto que é muito dinheiro e queria tê-lo bem empregue!!

Tks
 
oias ... tipo se puderes compra a A7N8x ... e compra 2 mem's pode ser samsung ou algo assim iguais para aproveitares o dual channel !!! essa board é boa por causa dessa função e outras mais ... ddr 333 se for de marca e de boa qualidade é mais perfomante k mtas 400 k por ai andam para além do mais todos os bench k tenho visto e k a cfg inclua ddr 400 as performances fikam abaixo dos 333 ... pah o 2400+ é bom mas eu sou um bocado duvidoso em matéria de AMD's pois a bem pouco tempo mudei de AMD para Intel ... :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D portanto

conclusão:

Board - Asus A7N8X
Mem - Kingston ou Corsair 2 x 256 DDR 333 (para teres na mm os 512 mb e teres proveito do dual channel)
CPU - (cof cof cof ) AMD XP 2400+
 
Bem, na minha opinião o NForce2 é o topo de gama e o KT400 o ex-topo de gama.

Para alem de ser mais rápido (mas que benchs é que tu viste?), têm mais features, como muito bom som on-board.

Quanto às memorias, se comprares uma NForce 2 deves comprar 2 DIMM's, e não 1. Isto porque o NForce2 têm 2 controladores de memoria e pode usar os dois Dimm's ao mesmo tempo.

Quanto a DDR333 vs DDR400, penso que a diferença de preço não compensa a diferença de desempenho que vais opter.
Mas isso a mim não me impede de comprar DDR400, a ti é que não sei. ;)

Mas já agora, qual é que é a tua expectativa de overclock do CPU? E que cooler tens?



ps: Não é bem a DDR400 que estará condenada, mas eventualmente as memorias DDR.
Isto porque DDR400 andaria perto do maximo que se poderia obter sem "truques" (as memorias que vês por ai anunciadas como DDR433 são "escolhidas" e de certa forma overclockadas).

Mas as DDR400 em si deverão vir a ter algum futuro para já (este ano), devido a possivelmente passarem a ser usadas nos PIV's e eventualmente nos AMD's (bartons).
 
olha a minha asusa7n8x tem estadu boa e as minhas memorias ddr400 kingston tem saido muito melhores, tem superadu as minhas espectativas :D :D :D :D :D :D :D :D :D

tens a minha opniniaum

asusa7n8x e as memorias ddr400 kingston ou entaum se for karu as 333 kingston ke tb saum mto boas.

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:
 
recomendo-te a a7v8x. kuanto as memorias, apoio o Pedro_Sesimbra, KINGSTON. mt boas. a 400 sem duvida. como alternativa, recomendo as OCZ k tb saum mt boas.
 
Originally posted by pnabais
Bem, na minha opinião o NForce2 é o topo de gama e o KT400 o ex-topo de gama.

Para alem de ser mais rápido (mas que benchs é que tu viste?), têm mais features, como muito bom som on-board.

Quanto às memorias, se comprares uma NForce 2 deves comprar 2 DIMM's, e não 1.

Quanto a DDR333 vs DDR400, penso que a diferença de preço não compensa a diferença de desempenho que vais opter.
Mas isso a mim não me impede de comprar DDR400, a ti é que não sei.

ps: Não é bem a DDR400 que estará condenada, mas eventualmente as memorias DDR.
Isto porque DDR400 andaria perto do maximo que se poderia obter sem "truques" (as memorias que vês por ai anunciadas como DDR433 são "escolhidas" e de certa forma overclockadas).

Mas as DDR400 em si deverão vir a ter algum futuro para já (este ano), devido a possivelmente passarem a ser usadas nos PIV's e eventualmente nos AMD's (bartons).
A mha opinião é mto idêntica á do pnabis. Por isso n tenho mto mais a acrescentar a n ser o q eu escolhia:
Motherboard a Asus A7N8X.
Memória, eu optaria por 2x 256Mb DDR 333Mhz, pq acho q a DDR 400Mhz é bastante cara e n compensa o preço pela diferença de perfomace.
:003: :003:
 
E já agora!!

2x512 Mb DDR400 Kingston ou 2x256mb ddr3700 OCZ, tendo em conta que quero comprar board com nforce2 e dual channel!!

Tks
 
Na mha opinião 2x512 Mb DDR400 Kingston, pq ficas com 1Gb de uma memória mto boa. As OCZ são mto boas mas ias ficar apenas com 512Mb, o q já é bastante bom mas melhor ainda é ter 1GB.
Mas tens de ter em atenção uma coisa, vais tirar partido de tanta memória?? se sim td bem, se n, é preferível 2x256 Mb DDR3700 OCZ!
:003: :003:
 
Back
Topo