1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvidas ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por core2duo, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1090)

1. core2duo

core2duo Power Member

Boas pessoal,
    este é o meu primeiro post :P i começo ja com duvidas.

1. O que é RAID e para que serve ?
    2. Como é que activo RAID ?
    3. Sem limites orçamentais qual a melhor motherboard ?
    4. Até 2000€ qual o portatil é que me indicariam para jogos ?
    Ja vi o novo Asus G1 com processador Santa Rosa e GeForce 8 Series ... Que acham ?
    5. Tenho um computador "velho" com um P4 2.0GHz (socket 478), motherboard nao sei a marca =P mas tem 1 slot AGP e 3 pci ... 3 slots para RAM DDR .. e uma grafica Asus 9550 ...
    Bem, o que se passa é o seguinte, eu vou a BIOS, aumento a velocidade do processador um bocadinho e dps ligo-o e ta tudo bem, isto é, se eu for ao cpu-z ele diz.me a velocidade do OC... mas se eu aumentar cerca de 10MHz, depois reinicio e o cpu-z diz-me que o processador está à velocidade padrao, isto é, o OC nao funciona... alguem me sabe dizer porquê ?
    6. Noob question: Tenho 2 discos de 250gb cada ... Um tem o Vista Ultimate e o outro o Xp pro mas eu queria formatar o disco que tem o xp pro e depois instalar o xp pro outra vez, isto é, limpar tudo... começar um windows novo. Ja li diversos topicos a dizerem que se tem de instalar o win 98 antes ou tecnicas um bocado estranhas.
    PS: eu sei que ao instalar o xp ele formata...
    7. Tenho o cd do xp e quando o meto na drive e reinicio o pc com boot po' cd, ele diz pa inserir um cd ... diz que o cd que esta la nao é bootable ...Como faço para ele arrancar pelo cd i instalar ?

Desculpem lá tanta pregunta mas nao encontro melhor sitio para preguntar isto ... :beerchug:

Cumps,
    Core2Duo

2. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

RAID(Redundant Array of independent disks) : http://www.clubedohardware.com.br/artigos/651

A board é para Intel ou AMD?!

Depois de uma revisão rápda por alguns modelos de portateis acho que o G1 será uma boa compra

O problema com o cd do windows deve ser que foi mal gravado =X, eu tive esse problema com o fedora... regravei já não sei como e ele arrancava, sei que teve a ver com a imagem, e no nero tive de meter fazer uma imagem de arranque assim uma coisa...

Nos Discos, simplesmente formatas o que tem o XP e metes o profissional, se calahar não percebi bem a duvida, mas isso é basico...

se calhar era melhor teres vários tópicos, um para cada dúvida.. não sei se iste topico num estara contra as regras...

Última edição: 27 de Junho de 2007
  3. core2duo

core2duo Power Member

Obrigado .. mas preferia algo mais resumido e bem explicado :D do que 4 paginas cheias de texto que ao fim na percebo nada ... :lol:

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pensa em RAID como um conjunto de discos a funcionar como se fosse só um disco

Depois tens vários tipo de RAID.. vou dar 2 exemplos:

RAID-0: Pode-se fazer a partir de 2 ou mais discos, a informação é repartida entre os discos, tendo um considerável aumento de performance.. com a parte negativa que se um disco avariar, a informação é toda perdida

RAID-1: A informação que é guardada num disco têm uma cópia (mirror) no outro disco, não vais ter aumento de performance, mas se um dos discos "berrar" ficas com a informação intacta, porque está tudo no outro disco

São exemplos muito curtos e ainda existem mais, foi só uma explicação breve :)

5. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

tantas perguntas que me fizeste trocar intel com windows...

" A board é para Windos ou AMD" que lol

Sim existem vários tipos de RAID se calhar no teu caso o que mais te interresa sera o 0 não sei, tens de ser tu a avaliar, dai aquele texto todo

6. core2duo

core2duo Power Member

O que me chama mais a atenção é o RAID-0 mas nao entendo a parte da informaçao repartida... Um ficheiro fica divido entre os dois discos ?
    E como é que ganha desempenho em relaçao a ter 2 discos sem tarem em RAID-0 ?

@ Rock_life: LOL ... tás quase lá xD Windows Core 2 Duo

7. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Ele ganha desempenho porque se fores gravar um disco com 500 mega ele grava 250 em cada disco, logo reduz para metade do tempo o tempo de gravação

mais uma vez... http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1299

se quiseres ler

8. core2duo

core2duo Power Member

ah ... ja percebi :P agora faltam as outras preguntas xP

9. brunu10

brunu10 Power Member

ja agora aproveito pa deixar aki uma pergunta lol

como se desligado o vsync??

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim, o ficheiro fica dividido nos 2 discos, é por isso que tens um ganho de performance.. fica a funcionar como apenas um volume.

Qualquer informação que escrevas/leias, estás a aceder aos 2 discos.. com 2 discos normais isso não funciona assim

O resto das perguntas.. não tou com cabeça para responder hoje :D , mas em relação ao OC pode ser a board que não seja boa para OC..

Quanto a arrancar pelo CD.. estás a fazer tudo bem(parece) estás a escolher a drive correcta para fazer o boot?? Devia dar sem problemas

Cumps

11. core2duo

core2duo Power Member

ok... entao espero pelo amanha ... sim, eu ponho a drive correcta...

12. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

Bem-vindo Core2Duo!

Quanto à questão nº7:
    Em primeiro lugar terás que criar uma imagem do CD do Windows que tens em tua posse.
    Para criares a imagem do CD podes utilizar este o ISO Recorder, gratuito e muito fácil de utilizar.

Depois de criares a imagem com o ISO Recorder (repara nesta imagem) tens que gravá-la para CD de modo a que este se torne «bootável» (CD de Arranque).

Clicas com o botão direito do rato no ficheiro .ISO que guardaste algures numa pasta do computador e seleccionas a opção Copy Image to CD (repara nesta imagem).

Se tudo correr como o previsto, obterás um novo CD com arranque («boot») incorporado ;)

Qualquer dúvida, dispõe :)

13. Romani48

Romani48 Power Member

a melhor, melhor, melhor? depende muito...
    A mais cara?
    tens algumas...

assim a mais disponivel ao publico em geral.. a Striker Extreme da ASUS, mas a Blitz Formula deve tar a sair e vai ser pelo mesmo preço ou mais [+300€]

melhor? chipset!

eu diria que existem dois fabricantes de chipsets neste momento que são os melhores:

Intel: Neste momento lançou o seu P35, que veio substituir o 965, um dos melhores chipsets para OC, e ao que parece este P35 continua com a tradição.. mantendo a grande capacidade de OC com o desempenho do actual flagship da Intel, o 975x que deverá ser substituido pelo X38..

o P35, bem como o futuro X38 já trazem controladores de memorias DDR3 integrados

Neste momento placas que se destacam são as:
    ASUS
    P5B Deluxe, Intel 965i
    P5K Deluxe, Intel P35

Gigabyte como:
    GA-965P-DQ6 i965P+, Intel 965i

DFI
    INFINITY P965-S

entre outras

nVidia: começou a dar cartas como uma das melhores, mais "fortemente" com o aparecimento do chipset nForce5, talvez actualmente o melhor chipset para AMD AM2. sendo que apenas o L1 (1207FX) possui o chipset nforce6 mas este não é talvez o melhor sitema para os bolços dos "mortais".
    Sem duvida neste momento encontra se entre os melhores na Intel com o chipset 680i na Intel, é uma das melhores OCers principalmente em QuadCores.. Possui também a "grande vantagem" do SLI que permite juntar duas das melhores placas do mercado como se de "uma só" se tratasse, duas 8800Ultra e se calhar em breve umas 8900...

A striker extreme que te exemplifiquei em cima é uma 680i

Notam se portanto placas como as:
    ASUS - Intel
    Striker Extreme
    P5N32-E SLI, nforce 680i (cutdown da Striker)
    P5N32-E SLI PLUS, nforce 680i + C55 (hibrida de nforce 6 + nforce 5 = mais barata)
    P5N-E SLI, nforce 570i (talvez a melhor desempenho/preço, por cerca de 110€, peca pelo chip da bios soldado)

ASUS - AMD
    M2N32-SLI Deluxe, nforce 590i

EVGA
    NFORCE 680I, nforce680i
    NFORCE 680I LT, 680lt
    NFORCE 650i ultra, 650i ultra (estável e fiavel)

BFG
    NFORCE 680I

XFX
    NFORCE 680 LT, 680LT (bom preço (xfx), boa capacidade de OC)

existem muitas outras, mas ficas já aqui com algumas

14. core2duo

core2duo Power Member

Desculpem..
    A board é pa Intel.
    A melhor que vi foi a Striker Extreme mas ja ouvi dizer que estão pa sair umas novas ...

@ Kraftwerk - Obrigado. O cd do xp já inicia ! :D

@ Romani48 - Epa, eu nao sei se devo esperar por motherboards "boas" com chipset P35 ou se devo arranjar uma com chipset 680i ou 975x ...

15. Warlord

Warlord [email protected] Member

nas opcoes da placa grafica :)

16. core2duo

core2duo Power Member

ja tenho maioria das respostas :D ..

17. Romani48

Romani48 Power Member

neste momento compra ou P35 ou 680i..

se queres mesmo OC, as tantas vai para P35, porém se queres fazer SLI escolhe 680i..

assim de uma forma mais básica é a melhor forma de escolher

18. core2duo

core2duo Power Member

Pois mas eu queria uma com chipset P35 e SLI ! :D

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Isso não é possível, esses chipsets intel não suportam SLI, de momento só boards com chipset nVidia mesmo

20. oi podiaome dizer se a uma versao do autodata2007 para o windows vista ????? obrigado.......split!!!!

Última edição: 28 de Junho de 2007

Partilhar esta Página