Duvidas

CH4OS

Power Member
Comprei uma PS3 esta semana e depois de tê-la em funcionamento durante algumas horas verifiquei que a saída de ar da traseira da PS3 fica muito mais quente que as outras 2 saidas de ar. É normal? Já fiz um "search" e não encontrei nada sobre isso.

Esta dúvida é ainda mais pertinente para mim porque verifiquei ontem que a PS3 vem com um risco que apesar de pequeno consegue-se notar. Portanto gostaria de saber se há alguma forma de descobrir se a PS3 que me venderam era usada. Eu comprei uma no conjunto com o GTAIV, como tal a caixa vinha aberta (para colocarem o jogo lá dentro) e apesar de notar que os fios vinham todos fechados e a consola bem condicionado, o meu receio é que podesse ser uma PS3 que usaram para demonstração na loja e depois voltaram a colocar dentro da caixa.

Acerca do wireless da PS3. Eu tenho o meu router num dos quartos e o meu portátil e PS3 na sala. Enquanto o portátil tem uma cobertura excelente de wireless, a PS3 anda entre os 60 e 80% de rede. É normal ou deverei mudar o router para a sala também?

Depois a fazer um download de uma demo de um jogo já antigo (F1 CE) verifiquei que este é bastante lento. Segundo as minhas contas o download deve andar entre os 50kb/s e os 75kb/s. Andei à procura na net acerca disto e pouca gente se queixa de velocidades lentas na PSN store (apenas nos menus).

Desde já obrigado pela vossa atenção e ajuda.
 
Parabéns pela tua aquisição. Em relação à primeira das tuas questões, se sequer desconfias que a máquina não é nova em folha ou que tem um qualquer defeito técnico vais à loja e exiges a sua troca. Tens quinze dias para o fazer desde o momento da compra. Desde que a entregues completa não precisas sequer de apresentar qualquer justificação.

Regra geral o receptor wireless da PS3 é fraquinho. Os valores que referes devem ser suficientes para o utilizar o browser, por exemplo, mas é possível que venhas ter problemas em partidas online. O melhor que tens a fazer é mesmo testar a ligação num jogo online. Já agora, lê também este tópico.

A velocidade da PSN é no mínimo variável. Não sei explicar porquê, falo apenas como utilizador. Já saquei demos muito rapidamente e outras muito lentamente, mesmo para a minha ligação ADSL de 4 megas. Mesmo abrindo algumas portas recomendadas no router não observei melhorias significativas neste aspecto.
 
Comprei uma PS3 esta semana e depois de tê-la em funcionamento durante algumas horas verifiquei que a saída de ar da traseira da PS3 fica muito mais quente que as outras 2 saidas de ar. É normal? Já fiz um "search" e não encontrei nada sobre isso.

Quanto a isso penso que não há qualquer problema. A minha também manda ar mais "quentinho" atrás do que de lado. E a de alguns dos meus amigos também. A minha funciona muito bem e nunca me deu qualquer problema e já a tenho desde Novembro de 2007. Logo, concluo que isso seja normal.

Quanto ao risco, se te incomoda assim tanto penso que tens todo o direito em ir trocar a consola. Mesmo que "barafustem", tu pagaste por algo que é novo e como tal tem que vir em perfeitas condições (coisa que infelizmente não acontece muitas vezes). Penso que como tal, são obrigados a trocar-te a consola (Nos 1ºs 15 dias). Caso não aceitem o risco como motivo suficiente, basta dizeres que não estás satisfeito com o produto e queres devolver... eles dão-te o guito... e tu vais comprar outra. =P Já fiz isso uma vez... ficaram aziados mas nao podiam fazer nada.

Cumps
 
Li as duas respostas de cima a dizerem que têm 15 dias pra trocar a consola. Quero fazer uma correcção: Nós temos 30 dias após a aquisição para trocar/ devolver a consola e eles não podem sequer piar.
 
Obrigado pelas respostas.

O risco não me incomoda nada até porque só se consegue ver se a luz estiver a incidir num certo ângulo ou se estiver a olhar muito perto. O que me incomoda é a possibilidade desta PS3 ser usada ainda para mais em demonstrações nas quais a usam dentro dum cubiculo de vidro aonde ela deve aquecer até nem mais. O que me faz duvidar dessa possibilidade é o facto dela vir bastante bem embalada...

O que me está a aborrecer é o facto de com uma ligação de 18 megas estar a demorar mais de 5 horas para fazer um download de 900 MB. Será que a Netcabo já faz TS à PSN Store? :p Just kidding...
 
Back
Topo