Problemas Técnicos DVA-G3170 assault

N00bridi

Membro
Boas noites!
Já há uns anos que me deparo com um problema, do meu vizinho, engenheiro informático que somehow meteu o router dele dentro da minha rede wireless e consegue aceder.
Router: DVA-G3170 dlink
Já tentei ir ás regras de acesso wlan e meter lá o mac do router mas nada, carrego no botão e nada acontece.
Agora tenho vindo a preocupar-me pois quero jogar e fico irritado quando tenho de jogar com 200ms vai o carro para a esquerda a arma dispara para a direita, uma festa. 8|
Gostava que me ajudassem a expulsar aquela praga da minha rede.
Eu que vivo numa pequenita aldeia e fico contente a jogar com 90ms tinha que me calhar esta :(

Cumprimentos!
 
Boas noites!
Já há uns anos que me deparo com um problema, do meu vizinho, engenheiro informático que somehow meteu o router dele dentro da minha rede wireless e consegue aceder.
Router: DVA-G3170 dlink
Já tentei ir ás regras de acesso wlan e meter lá o mac do router mas nada, carrego no botão e nada acontece.
Agora tenho vindo a preocupar-me pois quero jogar e fico irritado quando tenho de jogar com 200ms vai o carro para a esquerda a arma dispara para a direita, uma festa. 8|
Gostava que me ajudassem a expulsar aquela praga da minha rede.
Eu que vivo numa pequenita aldeia e fico contente a jogar com 90ms tinha que me calhar esta :(

Cumprimentos!

Troca o SSID, esconde-o e troca a password por uma complexa.
 
Faz Reset ao Router, configura-o por cabo de rede, usa segurança WPA2, Altera o SSID e esconde-o.
Depois disto tudo voltas a ligar o Wireless :)
Ou então vais bater-lhe à porta e diz que tens um amigo polícia que pode gostar de ir ver o piso nos pneus do carro dele (uma coisa qualquer, aproveita isso de ser uma aldeia pequena :P)
 
Agora fiz para aqui uma coisa qualquer e apenas consigo aceder por cabo lan :( I suck o que é que eu fui fazer ^^
Mas desde já, obrigado pela ajuda.
 
Outro problem. Mexi aqui nas configs, mudei o ssid e tal e tal.
Agora vejo a rede mas nao consigo aceder, já tentei manualmente, a pass está correta.
Cumps.
 
Disseste atras que puseste o MAC do Router nas definições.
Confirma se estas a dar acesso a esse MAC ou a bloquear acesso ;-)
 
Disseste atras que puseste o MAC do Router nas definições.
Confirma se estas a dar acesso a esse MAC ou a bloquear acesso ;-)

Se o tipo é engenheiro informático vai conseguir na mesma, não é por ocultares o SSID que ela não o vai encontrar a rede...

Para jogares, a ligação convém ser por cabo.

Tens duas opções:

1º Ligas todos os equipamentos por cabo.

2º Arranjas antenas direccionais, e envias o sinal para o lado oposto da casa do teu vizinho.

Cumps
 
Yup, mudei tudo ontem e cá está ele again sitting with his zyxel.
Também existe aqui uma cena chamada Internet Gateway device.
35498354.jpg

Tá a dar-me uma vontade de o contactar pelo facebook :P
Eu até fiz reset para fábrica e até meter sem pass mas não consigo entrar na rede pela wireless de forma alguma. Verifiquei e não se encontra bloqueado qualquer mac de pc's cá de casa.
 
Não consegues entrar na tua rede Wireless?
Quantos equipamentos é que tens em tua casa? (Routers etc)

Eu não tinha muita paciência para esse tipo de cenas... No final do mês chegava a beira dele e dizia-lhe "ta aqui a factura da net para pagares" ou pagava ou apanha duas chapadas para aprender.

Desliga o Wireless do teu router e liga tudo por cabo. E entretanto pesquisa na net como proteger a net por Wireless. Mete uma password com 200 caracteres incluindo símbolos, é provável que te volta a entrar na tua rede mas é capaz de demorar mais um pedaço de tempo a descobrir a senha...

Cumps
 
Já há uns anos que me deparo com um problema, do meu vizinho, engenheiro informático que somehow meteu o router dele dentro da minha rede wireless e consegue aceder.

Como disseste no primeiro post, já há uns anos que o teu vizinho te anda a invadir a tua rede, já devias ter tomado providencias para isso.
Imagina que não tens tráfego ilimitado? Aparecia-te uma factura em casa e quem a pagava eras tu. Isto no mínimo, agora se ele utilizar a tua rede para crimes informáticos quem se "lixa" és tu. Acho que esta mais que na hora de tomares providencias. Mas isto é um simples conselho.

Remove o DHCP, define IPs fixos em todas as maquinas.

Ex:
Router: 192.168.1.1
Impressora: 192.168.1.2
PC1: 192.168.1.3
PC2: 192.168.1.4
PC3: 192.168.1.5

Na pool metes só para 5 hosts.
Se continuares a utilizar a ligação por Wireless adiciona o Mac Address das maquinas em questão.

Cumps
 
Boas,

Penso que estás a ver a situação de maneira errada.

Pela tua descrição e pelo que vejo na print, estás a partilhar a ligação nesse PC ( é o que significa o Internet Gateway Device )
. Portanto tens de desactivar o ICS nesse PC e verificar nos outros. Tenta fazer pela seguinte ordem de ideias:


1º - Tens de tentar perceber se de facto o teu vizinho está mesmo a aceder à tua rede.

2º Se está, por onde? Router, outros PC's? Programas de acesso remoto aos PC's? VNC, RDP, ICS, outros?

Convém ires a todos os PC's e verificares se não estão a fazer partilha de rede, tens de ir às redes e verificar se tens a partilha activa, vulgarmente conhecida por ICS nos Windows.


Para saberes que dispositivos estão a ser reconhecidos em cada dispositivo na linha de comandos em todos os PC's e executa:
arp -a
Verifica todos os IP's locais e respectivos MAC's verifica se são todos teus, em caso de existir algum que não seja teu então aí sim alguém poderá estar a fazer uso da tua rede.
No maioria dos routers tb existe essa opção para visualizar a tabela de ARP.

Depois de saberes como se está a ligar à tua rede então deverás de proceder da seguinte maneira:

1º Passo: Apagar a rede wireless de todos os computadores que estão lá ligados se não, podes ter conflitos ao voltar a tentar aceder ( e liga-te por lan )

2º - Reset ao router ( tudo para valores default )

3º Passo: alterar a password de administração do Router

4º Passo: Alterar a rede: Em vez de 192.168.1.0 muda por exemplo para 172.16.0.0 ( com o router como 172.16.0.254 ou 172.16.0.1 pessoalmente prefiro configurar sempre no ultimo endereço disponível )
Não te esqueças de configurar a Pool para disponibilizar IP's nessa rede também. Depois de aplicares estas definições terás de aceder ao router pelo novo IP ;)

5ª Passo: Alterar a SSID do Router e método de encriptação ( para WPA2 com TKIP ou com AES ( preferível ) ) cria uma password com pelo menos 14 caracteres.

6º Passo: configurar a rede wireless nos PC's.
 
Obrigado a todos pela ajuda, hoje veio cá um técnico da Pt que não fez muito lol.
Disse apenas que podia ser o windows que o reconhecia mal ou assim (o router).
 
Back
Topo