DVD Sony NPS305 - como ler DVD's de outras regiões?

Chip

Zwame Advisor
Ois,

Um amigo meu tem um leitor de DVD de mesa (sem ser de computador) Sony NPS305 e tem 2 DVD's de outras regiões que o leitor não lê (penso que está bnloqueado para a europa e os DVD's vieram do Brasil...).

Existe alguma forma de ler esses DVD's no leitor (qualquer forma)?

Tb podem responder por PM


tanks in advance
 
Boas,

Todos os leitores de mesa comprados na Europa são reg2 (Europa e Japão) e, sem hacks, não lêem dvd's de outras regiões.

Existem "n" modelos que se podem desbloquear com o comando original carregando em várias teclas específicas para cada marca e modelo.

No entanto, nas marcas Sony, Pioneer, Panasonic entre outras, só se pode desbloquear através de um chip, carregamento de novo software ou por um comando tipo one4all programado com códigos de fábrica e não acessíveis na net sem custos.

Existem firmas na Europa e particulares cá em Portugal ;) que se dedicam a esse trabalho e geralmente só estes têem acesso a esses códigos e ficheiros e lógicamente cobram para fazer a modificação.

Atenção que desbloquear um dvd para ficar multizona NÃO É ILEGAL !!! Esta operação é sim proíbida às marcas que não os podem fornecer desbloqueados devido a compromissos feitos com as "majors" de Hollywood ... qq loja pode fornecer o aparelho ao cliente desbloqueado caso este o deseje e a loja tenha capacidade para o efectuar, assim como qq particular o pode fazer depois de o adquirir e saiba a quem se dirigir para lhe fazer a modificação. A única coisa que perde é a garantia de fábrica caso o seu aparelho tenha de ser aberto o que só acontece quando é necessário soldar um chip no interior do dvd e não nos outros casos que já referi.

O Sony do teu amigo só pode ser desbloqueado com esse comando que já tb aqui disse mas com custos.

Vai ao forum Regiões e Desbloqueios do Dvd Mania

http://www.dvdmania.co.pt/index.asp

e faz uma pesquisa a "Sony" que logo encontrarás quem te pode fazer isso :001: e mais não digo :D
 
pois, mas é naquela, pelo menos se houver bronca digo que foi feito pela propria philips... é como os chips do tunning nos carros, se fizeres numa oficina qq perdes a garantia, mas se fizeres por exemplo na VW mantens a garantia...
 
Back
Topo