DVD Strobist Lighting Seminar (by David Hobby)

Ricardo F o segundo vídeo que esta nesta pagina também faz parte desse dvd?
nesta pagina fala em 8 Dvd's 8| por que valores é que se arranja isso?

bem desde que tenho andado a dar uma vista de olhos em técnicas de Strobist, principalmente em artigos sobre o Joe MacNally, a minha opinião sobre o uso de flash mudou completamente.
 
Por acaso tenho os DVDs mas ainda não os vi. Costumo ver várias cenas do strobist, mas não aprofundo muito devido às enormes limitações do strobism.
 
tenho-os aqui para ver mas so ainda vi dois ou tres videos, so far so good :)

e interessante para quem quer perceber as potencialidades do(s) flash(s) off camera estando sentadinho no sofa :P
 
Eis o que recomendo:

"Nikon School presents A Hands-on Guide to Creative Lighting" (2008)
=> basically divided into two sections, the first is a studio session with Bob Krist, and the second consists of three location shoots with Joe McNally

"The Strobist Lighting Seminar" (2008), by David Hobby
=> set of 8 DVDs (1 DVD on equipment, 4 DVDs of a taping of his Strobist lighting seminar and 3 DVDs of example shoots

"One Light Workshop" (2009), by Zack Arias
=> A 2 disc set covering gear, exposure variables, light modifiers, work flow and you will follow along with Zack on shoots with 4 individual clients and a band


Resumindo, todos devem ser vistos para quem tem interesse em off-camera flash. O video CLS da Nikon vende mais o seu produto, o Strobist é o mais cru a nivel de edição (nota: strobist.blogspot.com é considerado do melhor que há), e OneLight deve ser o mais popular pela net fora.
 
tenho mesmo que arranjar estes dvd's ou algo do género deve ser mais fácil de perceber os conceitos em vídeo do que em livro, e neste momento para mim acho que o mais importante é perceber como funciona (ate porque não tenho nenhum flash externo ainda)

acredito que quem tenha acesso a equipamento de estúdio isto interesse menus, ate porque, por muito bons que sejam os resultados isto será sempre um "desenrasco".

mas para quem não tem acesso a estúdio ou o tipo de fotografia que faz não se adequo ao mesmo, é perfeito.
 
Estás a ver mal as coisas. Isto no fundo é a mesma coisa que equipamento de estúdio, mas mais móvel, mais fraco e com menos modificadores disponíveis, portanto servem propósitos diferentes, mas os interessados são os mesmos, tal como os tipos de fotografia. Aliás, o strobism começou como uma alternativa leve e barata ao equipamento de estúdio, para pequenos trabalhos. Actualmente é que entrou numa "hype" que há quem use para tudo, menos que os resultados não sejam tão bons.

Para quem se está a iniciar, acho preferível verem vídeos com iluminação normal e o mais correcta possível. Só depois começarem a explorar as alternativas strobist.
 
Última edição:
Por acaso achei o DVD Strobist Lightining Seminar muito fraquinho.
Não quero menosprezar o trabalho do David Hobby, mas existem melhores na area dele. O Joe McNally é um claro exemplo disso mesmo. Melhor no que faz, no que explica, e a vender produtos Nikon também ;)
 
Estás a ver mal as coisas. Isto no fundo é a mesma coisa que equipamento de estúdio, mas mais móvel, mais fraco e com menos modificadores disponíveis, portanto servem propósitos diferentes, mas os interessados são os mesmos, tal como os tipos de fotografia. Aliás, o strobism começou como uma alternativa leve e barata ao equipamento de estúdio, para pequenos trabalhos. Actualmente é que entrou numa "hype" que há quem use para tudo, menos que os resultados não sejam tão bons.

Para quem se está a iniciar, acho preferível verem vídeos com iluminação normal e o mais correcta possível. Só depois começarem a explorar as alternativas strobist.

realmente faz sentido, estou mesmo "fora" disto :Sad_anim:
 
mais um DVD

Fashion and Glamor Lighting Techniques Revisited” (2008), by Thorsten Ott
=> behind-the-scenes video footage of 20 individual images, additional 15 on-the-job images, complete lighting diagrams with commentary of all 35 images, lighting with only 1 & 2 lights, 12 Lighting Modifiers discussed, secrets to digital composite imaging and more!

trailer http://www.youtube.com/watch?v=6Qem7t-Emdk
 
Back
Topo