1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E a nova empresa a entrar no mercado de placas gráficas é a... Crucial!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zealot, 30 de Julho de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 1103)

1. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

O bicho parece ser interessante. Será que dá um bom OC? PElo menos o preço está muito atraente para uma Radeon 8500 LE! 134.99$ (~27 contos)! Mas o mais giro é que as memórias são... Micron! ;p

Specifications:

Graphics controller: ATI Radeon 8500LE graphics processing unit (GPU)
    Memory configuration: 128MB DDR, 128-bit memory
    Connector: 15-pin VGA, DVI-D, and S-video
    Bus interface: AGP 1x, AGP 1x/2x, and AGP 2x/4x
    Operating systems support: Windows (R) 98, 98se, Me, 2000, and XP

Features:

TRUFORM technology
    HYPER Z II technology
    SMOOTHVISION
    SMARTSHADER
    CHARISMA ENGINE II
    PIXEL TAPESTRY II

Contudo, não consegui encontrar a velocidade do core ou das memórias! :(

2. Raptor

Raptor OC Legend

o cooler parece ser ranhoso, mas brevemente iremos ver os resultados de OC dessa placa nova!

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A escolha de chipset foi boa (a 27 contos é neste momento a melhor relação qualidade/preço) mas espero que tb lancem placas com chipset da nvidia :D

Concorrência rula!

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá plo menos se tem memorias da Micron, na mem devem overclockar bem ! :D Agora é esperar para ver resultados !

5. SKATAN

SKATAN Power Member

bem melhor que o cooler das ati retail ;)

6. jcab

jcab 1st Folding then Sex

a placa em si é feita pela Sapphiretech.
    e já houve rumores que a memóra desta Radeon seja de 6ns, o que é uma bela bosta... o que deve ser completamente impossível.

a memória deve ser de 3.6 ou 4.ns praí...

7. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Infelizmente, a placa é uma m3rd@...

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1186

As memórias são mesmo de 6ns, e correm a 333 (166*2) Mhz..

Os gajos do review também não conseguiram overclockar a placa. Apesar de o powerstrip detectar a placa assim como as velocidades de relógio, quando eles faziam subir os slides dos clocks não havia diferença de performance portanto a placa ainda por cima deve estar lockada..

k xtupidez.. por 90 dolares já se compra uma R8500 da gygabyte.. e estes gajos kerem vender uma R8500 castrada por 140 dolares?.. bah

Devem pensar que a placa vale ouro só porque tem garantia vitalícia (até me fazem lembrar a *****.. tsk tsk)

E eu que tinha tanto respeito pela crucial..

8. |P|PHNeutral

|P|PHNeutral Power Member

Sim esta placa é de facto uma bela m*r*a. :(
    Estive no outro dia com uma powercolor R8500 nas mãos que vinha clockada a 230/183 (core/mem), e infelizmente nem com o rivatunner nem com o PowerStrip se conseguia subir mais o clock das memórias, apenas dava para subir o core. Se esta vem a 166 então ainda é pior :confused:

Anyway parece-me que este tipo de preços é para competir com a gama geforces 4 MX e nisto... esta que me teve nas mãos... dava 6400 3dmarks com tudo default num xp 1600+. As MX terão um resultado tão bom?
    Parece-me que estas "versões baratas" do R8500 mesmo com os clocks todos janados, batem aos pontos nas 4MX. Não vos parece?

Cya

9. PJGS

PJGS Power Member

Não vai estar fácil para a Crucial.
    Para muuuiiita boa gente o nome Crucial não quer dizer nada ao contrário de ATi, Asus, MSI, Hercules etc.
    O nome Geforce tem muita mais força do q Radeon

A Crucial deveria oferecer produto de qualidade e a um bom preço para poder entrar no mercado retail e OEM ou caso contrário isto não vai passar de uma aventura.
    Olhem para o caso da Hercules com o chip Kyro II. Uma marca com um óptimo palmarés mas um chip desconhecido para a grande maioria. Conheço ppl com Geforces, Radeons, Voodoos, TNT's e até com chip gráficos onboard mas não conheço ninguem com uma Kyro2!!!

Não tá fácil!

Partilhar esta Página