E a nova empresa a entrar no mercado de placas gráficas é a... Crucial!

Zealot

I quit My Job for Folding
O bicho parece ser interessante. Será que dá um bom OC? PElo menos o preço está muito atraente para uma Radeon 8500 LE! 134.99$ (~27 contos)! Mas o mais giro é que as memórias são... Micron! ;p

8500le_white_bg_large.jpg


Specifications:

Graphics controller: ATI Radeon 8500LE graphics processing unit (GPU)
Memory configuration: 128MB DDR, 128-bit memory
Connector: 15-pin VGA, DVI-D, and S-video
Bus interface: AGP 1x, AGP 1x/2x, and AGP 2x/4x
Operating systems support: Windows (R) 98, 98se, Me, 2000, and XP

Features:

TRUFORM technology
HYPER Z II technology
SMOOTHVISION
SMARTSHADER
CHARISMA ENGINE II
PIXEL TAPESTRY II

Contudo, não consegui encontrar a velocidade do core ou das memórias! :(
 
A escolha de chipset foi boa (a 27 contos é neste momento a melhor relação qualidade/preço) mas espero que tb lancem placas com chipset da nvidia :D

Concorrência rula!
 
a placa em si é feita pela Sapphiretech.
e já houve rumores que a memóra desta Radeon seja de 6ns, o que é uma bela bosta... o que deve ser completamente impossível.

a memória deve ser de 3.6 ou 4.ns praí...
 
Infelizmente, a placa é uma m3rd@...

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1186

As memórias são mesmo de 6ns, e correm a 333 (166*2) Mhz..

Os gajos do review também não conseguiram overclockar a placa. Apesar de o powerstrip detectar a placa assim como as velocidades de relógio, quando eles faziam subir os slides dos clocks não havia diferença de performance portanto a placa ainda por cima deve estar lockada..

k xtupidez.. por 90 dolares já se compra uma R8500 da gygabyte.. e estes gajos kerem vender uma R8500 castrada por 140 dolares?.. bah

Devem pensar que a placa vale ouro só porque tem garantia vitalícia (até me fazem lembrar a *****.. tsk tsk)


E eu que tinha tanto respeito pela crucial..
 
Sim esta placa é de facto uma bela m*r*a. :(
Estive no outro dia com uma powercolor R8500 nas mãos que vinha clockada a 230/183 (core/mem), e infelizmente nem com o rivatunner nem com o PowerStrip se conseguia subir mais o clock das memórias, apenas dava para subir o core. Se esta vem a 166 então ainda é pior :confused:

Anyway parece-me que este tipo de preços é para competir com a gama geforces 4 MX e nisto... esta que me teve nas mãos... dava 6400 3dmarks com tudo default num xp 1600+. As MX terão um resultado tão bom?
Parece-me que estas "versões baratas" do R8500 mesmo com os clocks todos janados, batem aos pontos nas 4MX. Não vos parece?

Cya
 
Não vai estar fácil para a Crucial.
Para muuuiiita boa gente o nome Crucial não quer dizer nada ao contrário de ATi, Asus, MSI, Hercules etc.
O nome Geforce tem muita mais força do q Radeon

A Crucial deveria oferecer produto de qualidade e a um bom preço para poder entrar no mercado retail e OEM ou caso contrário isto não vai passar de uma aventura.
Olhem para o caso da Hercules com o chip Kyro II. Uma marca com um óptimo palmarés mas um chip desconhecido para a grande maioria. Conheço ppl com Geforces, Radeons, Voodoos, TNT's e até com chip gráficos onboard mas não conheço ninguem com uma Kyro2!!!

Não tá fácil!
 
Back
Topo