E a saga continua... GRRRRRRRRRRRR!!!

getlost

Power Member
Bem, começo a ficar passado da cabeça...

Comprei ás peças um PC e agora ao começar a workar com ele so me acontecem problemas... a ver:

- a net está estremamente lenta pro PC e pra ligação que é... ADSL, as paginas demoram mais abrir que o normal, os donwloads mtas vezes não dão, as paginas muitas vezes nao abrem, etc... instalei um modem interno Zoom, mas como preciso de saber um protocolo qualquer e ainda nao pude ligar pro SAPO instalei o modem do SAPO, um usb... por isso é com o mesmo modem de sempre que uso a net

- o PC esta anormalmente lento... as janelas nao abrem com a fluencia que esperava, no CM03/04 demora 4 minutos e 49 segundos a iniciar um jogo da Liga Portuguesa com todos os detalhes e todas as divisões...

- Ao desligar o PC ele não desliga, fica no ecran "Windows is shutting down..." e sou forçado a reiniciar e depois quando chega ao Windows, desligo logo e ele desliga bem...

- Quando tou na net aparece mtas vezes menagens do Norton a dizer que tenho ficheiros em alto risco e que foram eliminados...

Não percebo o que se passa :( dá a ideia que há um sistema paralelo a carregar o meu PC... sei lá... que m*rda...

O meu sistema é este...

Asus P4P800
PIV 2,8ghz fsb800
Seagate SATA 120gb
1GB DDR400 TwinMos
Asus Radeon 9600XT
Windows XP Home Edition em ING
Norton System Works

I´m completly CRAZY!!!
 
Sinceramente tanta coisa... cheira-me a virus! Aconselho um formatzito e antes de te pespegares na net instala um bom AV, tenho o Norton e nunca me deixou ficar mal.

cumps
 
Assim á distância é complicado... pode ser muita coisa.

Dou-te algumas dicas...


- Disco muito fragmentado.

- Virus.

- Há quanto tempo utilizas essa instalação do windows ? Pode já estar todo janado, ou então apagaste algum ficheiro essencial ao Sistema e agora ele ficou instável.

- Teres alguma partição demasiado cheia, existem programas e jogos que precisam de guardar temporáriamente uma grande quantidade de dados enquanto trabalham.

- Teres algum programa "suspeito" (daqueles que se instalam "sózinhos" ;) )
que se instalou através da net.

- Teres as opções do Windows e/ou de acesso á net mal configuradas.

ufa...
 
peter alien disse:
Assim á distância é complicado... pode ser muita coisa.

Dou-te algumas dicas...


- Disco muito fragmentado. Ja desfregmenti e ele diz que nao consegue desfragmentar tudo...

- Virus. Ja correi anti-virus e nada

- Há quanto tempo utilizas essa instalação do windows ? Pode já estar todo janado, ou então apagaste algum ficheiro essencial ao Sistema e agora ele ficou instável. Talvez... não sei...

- Teres alguma partição demasiado cheia, existem programas e jogos que precisam de guardar temporáriamente uma grande quantidade de dados enquanto trabalham. So tenho uma partição no disco e so ocupdo cerca de 20%

- Teres algum programa "suspeito" (daqueles que se instalam "sózinhos" ;) )
que se instalou através da net. Talvez... mas como saberei???

- Teres as opções do Windows e/ou de acesso á net mal configuradas. Maybe... maybe not...

ufa...

Como posso ter a certeza se é de algo? Tem algum programa para verificar o disco? Não apenas se tem bad-sectors, mas se tem mais algum problem...
 
faz só uma coisa: desinstala o norton completamente e depois tenta aceder á net, carregar o jogo e compara os tempos....

penso que terás uma surpresa...
 
ja o fiz e instalei o mcafee.... e embora o tenha feito agora mesmo denoto uma melhoria bastante acentuada... o jogo nao vi, mas na net... parece outra...

ja agora, pk é que isto acontece? o norton é pesado eu sei... mas sei de varias pessoas que usam e nao têm tantos problemas assim!
 
o norton é extremamente pesado, especialmente o 2k4. p/ além de aparentemente estar cheio de bugs!!! coloquei no meu pc, e bloqueava-me a mula... dava erro de estar á espera de verificar os ficheiros.... >( >(
p/ antivirus actualmente uso o CA EZArmor, pekeno, leve, rápido e eficaz. bloqueia inclusivé páginas da net com worms. 8o
link: http://www.my-etrust.com/microsoft/...de62f598f-9599BEA4-B124-11B5-4D6E9EC435A52B5E

regista-te e depois recebes no mail o link p/ download (+/- 12 mb) e a key que ele te pede durante a instalação.
 
e actualizações, isso tem? durante quanto tempo? é gratis?

bem, é uma xatice ter gasto mais de 100€ no norton system works 2004 e depois nao lhe dar uso...
 
tem actualizações durante um ano. é grátis (oferta da M$). as actualizações são diárias (+/- 1.3 Mb).
experimenta, penso que não te vais arrepender!
tem firewall incluída, mas geralmente não a instalo. usa outra, sygate o zone alarm...
 
Numa coisa eu concordo plenamente: o NSW 2004 é super-pesadão. Meu bendito 2003.

Mas gosto do AntiVirus da Norton e do Norton Utilities, o que é que se vai fazer ?!

Quanto á Firewall, ando a ver de outras...
 
peter alien disse:
Numa coisa eu concordo plenamente: o NSW 2004 é super-pesadão. Meu bendito 2003.

Mas gosto do AntiVirus da Norton e do Norton Utilities, o que é que se vai fazer ?!

Quanto á Firewall, ando a ver de outras...

mas é assim tão pesado ao ponto duma makina como a minha (signature) se ver assim á rasca??? :rolleyes:
 
Em principio na tua máquina deveria de "correr" bem :rolleyes:

Mas com o NSW2004, eu já não digo mas é nada... apenas sei que existe uma tremenda diferença de performance entre o 2003 e o 2004 na minha máquina, e quando eu digo tremenda é mesmo... TREMENDA.

Agora o que eu não percebo é que se sabem que a suite é extremamente importante para uma máquina, não sei porque a Symantec não estudou primeiro a sua performance. Do que é que adianta a suite ser mais "evoluida" do que a versão 2003, se a performance é altamente irritante ?! Enfim... volta 2003, tás perdoado :D
 
Se isso fosse comigo ja tinha formatado o pc...quando as coisas nao funcionam passado varias hipoteses e ainda nao da é formatar logo :004:
Ficas logo com o problema resolvido...

[[]]
 
memtest nao da erros... virus nao da virus...

agora esta bom... mto bom... o que fiz? desinstalei o norton system works 2004... simples!!! lol...
 
De qualquer das formas é preciso ter cuidado com o memtest, pois os testes em default que ele corre não são todos, são apenas alguns escolhidos por eles. Eu só cheguei a encontrar um problema na minha RAM quando corri o teste 11, que demora cerca de 4 horas... Mas têm de o escolher manualmente.
 
Back
Topo