E agora...

morgoph

Power Member
Desmontei a minha torre e agora estou com algumas duvidas p/ a voltar a montar

o hardware é:
mainboard shuttle AV49VN
pentium 4 2.4 ghz
ram 512MB
geforce 4 TI 4200 128MB AGP

Bem, o problema é que o pc liga mas não dá nada no monitor.
Tb não sei se estou a ligar os cabos que vão da placa mãe ao disco e crive cd correctamente,
uma vez que na motherborad tem 2 saidas iguais (1azul e 1 branca) e não sei como é que deve
ser feita a ligação. ( o braulho e as luzes do pc dá a ideia d estar td normal)
Queria saber se além das ligações das drives a' placa mae, dos leds da torre, do speaker, da
grafica e da ram, é preciso estar mais alguma coisa ligada para o pc arrancar?
Eu tenho a fonte ligada do seguinte modo: 2 fios para a placa mae, 1 drive cd, 1disco, é só?

Já agora, ao abrir a torre encontrei 1 fan perto do disco mas não dá sinais d vida. ao contrario
das fans do dissipador e da grafica esta está só esta ligada á fonte, é normal? n devia tb estar
ligada á placa mae? mas a realidade é que ela n faz nada.

Obrigado por qualquer tipo de ajuda que possam dar.
Cumprimentos
 
boas

O pc faz o barulho tipico de arranque?
Verifica se a placa grafica está bem encaixada e se o cabo vga tá bem ligado.
Vê também se os fios dos botões da caixa estão correctamente ligados (no manual da board deve ter qualquer coisa sobre isso).
Se desmontas te o processador verifica se está bem ligado e se o dissipador bem encaixado.

Se poderes faz um post com uma foto do interior do pc com as ligações que fizeste. (era o ideal)

boa sorte com isso
 
Ainda...

As fans que nao estao ligadas à board sao ligadas a uma ficha molex (aquelas que ligas ao cd e à drive)

As ligacoes aos discos e drives de cd/dvd sao manhosas, as fitas normalmente têm um buraquinho que te ajuda a encontrar a posicao correcta.

Liga o disco rigido na que diz ao lado escrito na board IDE 1 e a drive de cd/dvd na que diz ao lado IDE 2 (nao sei se azul ou se branco)

Em suma tudo o que nao está ligado é porque tem um sitio para ligar,
 
Back
Topo