1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E-mail estranho vou explicar!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por predator100, 22 de Outubro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1312)

1. predator100

predator100 Power Member

Eu e minha mulher temos contas no gmail.Ela hoje recebeu um e-mail com meu nome dizendo que eu queria falar com ela(tudo escrito em Inglês).Como estava mesmo ao lado dela disse-lhe que eu não tinha-lhe enviado nenhum mail.Quando fui lá ver,tinha lá um link que dizia que era para melhorar o software dos chats e mais uma porção de vantagens com o célebre «click here».Não cliquei como é óbvio, mas vejam que perigo!!Como eu não percebo muito de hi-tech,simplesmente,deleitei aquela coisa.Minha pergunta é o seguinte:Alguma outra ação que eu deva fazer?ou só deleitar resolve?Agradeço que alguém me escclareça sobrê essa questão.Meu muito obrigado a todos.
    100+
    predator100

2. Whooper

Whooper Power Member

estranho, mas acho que alguem penetrou a conta gmail.

Digo eu....:wow:

3. predator100

predator100 Power Member

sim, mas como? e quem terá sido? um cracker? assim vou ter de estar sempre muito em estado de alerta,paranóia?Até pq faço movimentos bancários e isso pode ser perigoso,não é?fika bem e obrigado pela atenção.Cumps do
    predator100

Desculpe pá, mas acha que só deletar basta?
    ou tem mais alguma coisa que eiu possa fazer?

Última edição: 22 de Outubro de 2006
  4. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Muda a pass do gmail,usa varios anti spyware para ver se apanham algum bixo.

5. predator100

predator100 Power Member

É o que vou fazer!!

Obrigado vou fazer isso agora mesmo, só uma coisa,mudo as pass das 2 contas? minha e da minha mulher? cumps thx +1 x

6. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

s possivel mudas as passwords doutro pc.

mas de certeza que o mail foi enviado a partir do teu email? se calhar era só o nome igual, não sei.

7. predator100

predator100 Power Member

Fui na minha pasta de mails enviados e não tava lá nada que eu tenha enviado para ela.Já mudei a minha senha do gmail.Tem uma coisa que por lapso omiti:Há alguns dias atrás a procurar um amigo de infância no Brasil, abri uma conta no Orkut, e acabei por achar o tal amigo, na empolgação, há mais de 19 anos que não falávamos, na página de recados dêle ,enviei meu enderêço do gmail.Penso que isso pode ter a ver com essa cena,Claro que não foi enviado pelo meu mail. quanto ao meu nome,escrito ,correctamente,é difícil pq não é nada comum aki em Portugal, está escrito em grego! O q vc quer dizer por mudar as pass doutro computador, só tenho um computador aki em casa, que eu e minha mulher usamos?Já agora, como o meu computador é em casa, salvei a minha senha do gmail(q é o q + uso) e agora não consigo desfazer isso.Rem alguma indicação de como fazer isso?Obrigadíssimo!Cumps.
    predator100

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

@predator

Qual é o browser que estás a utilizar?

Ja agora podias postar aqui o conteudo do e-mail (deixa de fora os endereços e os nomes) é que isso pode ter sido do um e-mail gerado automaticamente pelo Orkut como acontece com alguns sites desse genero em que mandam convites para todos os contactos que tiveres na tua lista de contactos do e-mail.

Última edição: 23 de Outubro de 2006
  9. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

tipo......isso nao quer dizer nada, nao quer dizer que te tenham acedido á conta do gmail.

podem ter enviado o email por telnet

10. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Email spoofing com SMTP é caquinha de criança.
    Isso foi um mass spam que te fizeram, não te preocupes muito com isso

11. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

É a minha opinião.

Muito provavelmente é SPAM, e forjar headers nos e-mails é das coisas mais fáceis que aprendi desde que recebi a internet.

Eu se fosse a ti não me preocupava muito ;) provavelmente é só SPAM. No entanto, tenta ter cuidado na mesma, principalmente com a password, se tens online banking ;)

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
    angelofwisdom

12. para a próxima de vê a source do mail, costuma ter info útil

13. Seavoices

Seavoices Power Member

Essa mensagem é apenas SPAM. Existem maneiras simples de enviar um email para outras pessoas com o teu nome. Basta ter um Open Socket de SNMP para se fazer o que quiser.

Se quisesse até te enviada um email em nome do Cavco...

Hugs

14. predator100

predator100 Power Member

Thx Triston.O Browser q uso é o FF.Quanto ao problema de ter salvo a senha. já resolvi:indo em «ferramentas»opções da Internete»«Conteúdo» etc...e tal e pronto. já está.Em relação ao contudo do mail, já não me lembro de tudo como estava mas essencialmente, era a oferta de imensas vantagens de softwares, tipo «chat» e outras coisas mais....Por outro lado, quando vi a barra de enderêço,não havia lá nada que referenciasse o Orkut, e como estva preocupado apaguei logo,e creio que deveria ter obtido mais informações,mas na altura tudo isso passou-me.De qq forma grato pela atenção, cumps do
    predator100

Obrigado pá,já fico mais tranquilo sabendo que é«caquinha de criança»!!Cump do
    predator100

ok sem precipitações acabo por chegar lá!Abraços do
    predator

Isto já é complicado para mim:não sei o que é open socket se SNMP.Se quiseres e tiver um pouco de paciência agradeço que me explique.Um abraço do
    predaror100

Já agora.«spoofing com SMTP» também não sei o que é.Cumps do
    predator100

sorry por enganar-me postei a mim mesmo pq cliquei errado , mas entenderam não é?

ok dá pra relaxar!!Como já disse,anteriormente,meu conhecimento de informática é muito fraco.Não sei mandar mails via telnet,e como o Whooper disse que pensava que tinham penetrado na conta do gmail, fiquei mesmo à rasca.Pronto, já deu pra tranquilizar.Se qq forma valeu a experiência e obrigado por ter dado atenção a questão.
    predator100

Última edição pelo moderador: 23 de Outubro de 2006
  15. Seavoices

Seavoices Power Member

A expressão correcta é Open Relay.

É teres um servidor que te permite criares o teu prório endereço à tua medida. Permite que tu envies emails ao desbarato sem receberes nada em troca.

Suponhamos que o teu email é [email protected]. Pego num servidor @xpto.com com relay aberto e configuro o meu endereço como [email protected] e mando para 500.000 contactos. Se todos eles fizerem reply, irão para o [email protected] e tu ficas chateado porque não conheces esses emails.

Essa é uma das tácticas de SPAM, entre muitas outras!

16. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Epah eu acho que há um xpto at gmail ponto com... é melhor mudares isso porque senão o pobre indivíduo vai começar a receber spam indiscriminadamente :-D

@ predator100: podias ter posto tudo numa única mensagem :-D estás a ver o botão [​IMG]? Se clicares mudas para [​IMG], e depois, quando fizeres [​IMG] aparecem-te todos os posts que marcaste ;)

(no estilo Blue Breeze, que é o meu.
    No "standard",
    [​IMG] é [​IMG]
    [​IMG] é [​IMG]
    e
    [​IMG] é [​IMG]
    ;) )

Voltando ao tópico, é SPAM ;) não te preocupes...

Cumps [[[[[]]]]]]
    angelofwisdom

17. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Estranho era se isso tivesse acontecido com um serviço pago, agora com um serviço gratuito, beta e que vive da publicidade e de ler os mails que pessoal recebe, qual é a novidade ?

18. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Tens a noção que o SPAM que ele recebeu nada tem a ver com o Gmail e poderia ter acontecido com QUALQUER (bem e daí, talvez não) mail que fosse?

19. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É por isso que os mods ainda têm o comando de merge posts ;)

20. predator100

predator100 Power Member

Última edição: 24 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página