E-mail estranho vou explicar!

predator100

Power Member
Eu e minha mulher temos contas no gmail.Ela hoje recebeu um e-mail com meu nome dizendo que eu queria falar com ela(tudo escrito em Inglês).Como estava mesmo ao lado dela disse-lhe que eu não tinha-lhe enviado nenhum mail.Quando fui lá ver,tinha lá um link que dizia que era para melhorar o software dos chats e mais uma porção de vantagens com o célebre «click here».Não cliquei como é óbvio, mas vejam que perigo!!Como eu não percebo muito de hi-tech,simplesmente,deleitei aquela coisa.Minha pergunta é o seguinte:Alguma outra ação que eu deva fazer?ou só deleitar resolve?Agradeço que alguém me escclareça sobrê essa questão.Meu muito obrigado a todos.
100+
predator100
 
sim, mas como? e quem terá sido? um cracker? assim vou ter de estar sempre muito em estado de alerta,paranóia?Até pq faço movimentos bancários e isso pode ser perigoso,não é?fika bem e obrigado pela atenção.Cumps do
predator100

Desculpe pá, mas acha que só deletar basta?
ou tem mais alguma coisa que eiu possa fazer?
 
Última edição:
s possivel mudas as passwords doutro pc.

mas de certeza que o mail foi enviado a partir do teu email? se calhar era só o nome igual, não sei.
 
s possivel mudas as passwords doutro pc.

mas de certeza que o mail foi enviado a partir do teu email? se calhar era só o nome igual, não sei.
Fui na minha pasta de mails enviados e não tava lá nada que eu tenha enviado para ela.Já mudei a minha senha do gmail.Tem uma coisa que por lapso omiti:Há alguns dias atrás a procurar um amigo de infância no Brasil, abri uma conta no Orkut, e acabei por achar o tal amigo, na empolgação, há mais de 19 anos que não falávamos, na página de recados dêle ,enviei meu enderêço do gmail.Penso que isso pode ter a ver com essa cena,Claro que não foi enviado pelo meu mail. quanto ao meu nome,escrito ,correctamente,é difícil pq não é nada comum aki em Portugal, está escrito em grego! O q vc quer dizer por mudar as pass doutro computador, só tenho um computador aki em casa, que eu e minha mulher usamos?Já agora, como o meu computador é em casa, salvei a minha senha do gmail(q é o q + uso) e agora não consigo desfazer isso.Rem alguma indicação de como fazer isso?Obrigadíssimo!Cumps.
predator100
 
@predator

Qual é o browser que estás a utilizar?

Ja agora podias postar aqui o conteudo do e-mail (deixa de fora os endereços e os nomes) é que isso pode ter sido do um e-mail gerado automaticamente pelo Orkut como acontece com alguns sites desse genero em que mandam convites para todos os contactos que tiveres na tua lista de contactos do e-mail.
 
Última edição:
Email spoofing com SMTP é caquinha de criança.
Isso foi um mass spam que te fizeram, não te preocupes muito com isso
É a minha opinião.

Muito provavelmente é SPAM, e forjar headers nos e-mails é das coisas mais fáceis que aprendi desde que recebi a internet.

Eu se fosse a ti não me preocupava muito ;) provavelmente é só SPAM. No entanto, tenta ter cuidado na mesma, principalmente com a password, se tens online banking ;)

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Fui na minha pasta de mails enviados e não tava lá nada que eu tenha enviado para ela.Já mudei a minha senha do gmail.Tem uma coisa que por lapso omiti:Há alguns dias atrás a procurar um amigo de infância no Brasil, abri uma conta no Orkut, e acabei por achar o tal amigo, na empolgação, há mais de 19 anos que não falávamos, na página de recados dêle ,enviei meu enderêço do gmail.Penso que isso pode ter a ver com essa cena,Claro que não foi enviado pelo meu mail. quanto ao meu nome,escrito ,correctamente,é difícil pq não é nada comum aki em Portugal, está escrito em grego! O q vc quer dizer por mudar as pass doutro computador, só tenho um computador aki em casa, que eu e minha mulher usamos?Já agora, como o meu computador é em casa, salvei a minha senha do gmail(q é o q + uso) e agora não consigo desfazer isso.Rem alguma indicação de como fazer isso?Obrigadíssimo!Cumps.
predator100

para a próxima de vê a source do mail, costuma ter info útil
 
Eu e minha mulher temos contas no gmail.Ela hoje recebeu um e-mail com meu nome dizendo que eu queria falar com ela(tudo escrito em Inglês).Como estava mesmo ao lado dela disse-lhe que eu não tinha-lhe enviado nenhum mail.Quando fui lá ver,tinha lá um link que dizia que era para melhorar o software dos chats e mais uma porção de vantagens com o célebre «click here».Não cliquei como é óbvio, mas vejam que perigo!!Como eu não percebo muito de hi-tech,simplesmente,deleitei aquela coisa.Minha pergunta é o seguinte:Alguma outra ação que eu deva fazer?ou só deleitar resolve?Agradeço que alguém me escclareça sobrê essa questão.Meu muito obrigado a todos.
100+
predator100
Essa mensagem é apenas SPAM. Existem maneiras simples de enviar um email para outras pessoas com o teu nome. Basta ter um Open Socket de SNMP para se fazer o que quiser.

Se quisesse até te enviada um email em nome do Cavco...

Hugs
 
@predator

Qual é o browser que estás a utilizar?

Ja agora podias postar aqui o conteudo do e-mail (deixa de fora os endereços e os nomes) é que isso pode ter sido do um e-mail gerado automaticamente pelo Orkut como acontece com alguns sites desse genero em que mandam convites para todos os contactos que tiveres na tua lista de contactos do e-mail.
Thx Triston.O Browser q uso é o FF.Quanto ao problema de ter salvo a senha. já resolvi:indo em «ferramentas»opções da Internete»«Conteúdo» etc...e tal e pronto. já está.Em relação ao contudo do mail, já não me lembro de tudo como estava mas essencialmente, era a oferta de imensas vantagens de softwares, tipo «chat» e outras coisas mais....Por outro lado, quando vi a barra de enderêço,não havia lá nada que referenciasse o Orkut, e como estva preocupado apaguei logo,e creio que deveria ter obtido mais informações,mas na altura tudo isso passou-me.De qq forma grato pela atenção, cumps do
predator100

Email spoofing com SMTP é caquinha de criança.
Isso foi um mass spam que te fizeram, não te preocupes muito com isso
Obrigado pá,já fico mais tranquilo sabendo que é«caquinha de criança»!!Cump do
predator100

para a próxima de vê a source do mail, costuma ter info útil
ok sem precipitações acabo por chegar lá!Abraços do
predator

Essa mensagem é apenas SPAM. Existem maneiras simples de enviar um email para outras pessoas com o teu nome. Basta ter um Open Socket de SNMP para se fazer o que quiser.

Se quisesse até te enviada um email em nome do Cavco...

Hugs
Isto já é complicado para mim:não sei o que é open socket se SNMP.Se quiseres e tiver um pouco de paciência agradeço que me explique.Um abraço do
predaror100

Obrigado pá,já fico mais tranquilo sabendo que é«caquinha de criança»!!Cump do
predator100
Já agora.«spoofing com SMTP» também não sei o que é.Cumps do
predator100

sorry por enganar-me postei a mim mesmo pq cliquei errado , mas entenderam não é?

tipo......isso nao quer dizer nada, nao quer dizer que te tenham acedido á conta do gmail.

podem ter enviado o email por telnet
ok dá pra relaxar!!Como já disse,anteriormente,meu conhecimento de informática é muito fraco.Não sei mandar mails via telnet,e como o Whooper disse que pensava que tinham penetrado na conta do gmail, fiquei mesmo à rasca.Pronto, já deu pra tranquilizar.Se qq forma valeu a experiência e obrigado por ter dado atenção a questão.
predator100
 
Última edição pelo moderador:
Isto já é complicado para mim:não sei o que é open socket se SNMP.Se quiseres e tiver um pouco de paciência agradeço que me explique.Um abraço do
predaror100
A expressão correcta é Open Relay.

É teres um servidor que te permite criares o teu prório endereço à tua medida. Permite que tu envies emails ao desbarato sem receberes nada em troca.

Suponhamos que o teu email é [email protected]. Pego num servidor @xpto.com com relay aberto e configuro o meu endereço como [email protected] e mando para 500.000 contactos. Se todos eles fizerem reply, irão para o [email protected] e tu ficas chateado porque não conheces esses emails.

Essa é uma das tácticas de SPAM, entre muitas outras!
 
Epah eu acho que há um xpto at gmail ponto com... é melhor mudares isso porque senão o pobre indivíduo vai começar a receber spam indiscriminadamente :-D

@ predator100: podias ter posto tudo numa única mensagem :-D estás a ver o botão
multiquote_off.gif
? Se clicares mudas para
multiquote_on.gif
, e depois, quando fizeres
reply.gif
aparecem-te todos os posts que marcaste ;)

(no estilo Blue Breeze, que é o meu.
No "standard",
multiquote_off.gif
é
multiquote_off.gif

multiquote_on.gif
é
multiquote_on.gif

e
reply.gif
é
reply.gif

;) )

Voltando ao tópico, é SPAM ;) não te preocupes...

Cumps [[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
Estranho era se isso tivesse acontecido com um serviço pago, agora com um serviço gratuito, beta e que vive da publicidade e de ler os mails que pessoal recebe, qual é a novidade ?
 
Estranho era se isso tivesse acontecido com um serviço pago, agora com um serviço gratuito, beta e que vive da publicidade e de ler os mails que pessoal recebe, qual é a novidade ?

Tens a noção que o SPAM que ele recebeu nada tem a ver com o Gmail e poderia ter acontecido com QUALQUER (bem e daí, talvez não) mail que fosse?
 
Epah eu acho que há um xpto at gmail ponto com... é melhor mudares isso porque senão o pobre indivíduo vai começar a receber spam indiscriminadamente :-D

@ predator100: podias ter posto tudo numa única mensagem :-D estás a ver o botão
multiquote_off.gif
? Se clicares mudas para
multiquote_on.gif
, e depois, quando fizeres
reply.gif
aparecem-te todos os posts que marcaste ;)

(no estilo Blue Breeze, que é o meu.
No "standard",
multiquote_off.gif
é
multiquote_off.gif

multiquote_on.gif
é
multiquote_on.gif

e
reply.gif
é
reply.gif

;) )

É por isso que os mods ainda têm o comando de merge posts ;)
 
Epah eu acho que há um xpto at gmail ponto com... é melhor mudares isso porque senão o pobre indivíduo vai começar a receber spam indiscriminadamente :-D

@ predator100: podias ter posto tudo numa única mensagem :-D estás a ver o botão
multiquote_off.gif
? Se clicares mudas para
multiquote_on.gif
, e depois, quando fizeres
reply.gif
aparecem-te todos os posts que marcaste ;)

(no estilo Blue Breeze, que é o meu.
No "standard",
multiquote_off.gif
é
multiquote_off.gif

multiquote_on.gif
é
multiquote_on.gif

e
reply.gif
é
reply.gif

;) )

Voltando ao tópico, é SPAM ;) não te preocupes...

Cumps [[[[[]]]]]]
angelofwisdom

Estranho era se isso tivesse acontecido com um serviço pago, agora com um serviço gratuito, beta e que vive da publicidade e de ler os mails que pessoal recebe, qual é a novidade ?

Tens a noção que o SPAM que ele recebeu nada tem a ver com o Gmail e poderia ter acontecido com QUALQUER (bem e daí, talvez não) mail que fosse?

É por isso que os mods ainda têm o comando de merge posts ;)

A expressão correcta é Open Relay.

É teres um servidor que te permite criares o teu prório endereço à tua medida. Permite que tu envies emails ao desbarato sem receberes nada em troca.

Suponhamos que o teu email é [email protected]. Pego num servidor @xpto.com com relay aberto e configuro o meu endereço como [email protected] e mando para 500.000 contactos. Se todos eles fizerem reply, irão para o [email protected] e tu ficas chateado porque não conheces esses emails.

Essa é uma das tácticas de SPAM, entre muitas outras![/quote




Eu quero em 1º lugar agradecer a todos voces que colaboraram;uns de uma forma outros de outra: Podem ter a certeza que aprendi muito e fica aki meu reconhecimento.Por meu lado ainda gostaria de dizer que todos tem um estilo muito próprio, o que torna a aprendizagem ainda mais interessante.Mais uma vez ,que fique gravada Minha Gratidão:Obrigado a todos.
predator100
 
Última edição:
Back
Topo