1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

É possivel criar uma LAN através de um router (wired)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por beat_o, 1 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1122)

1. Boas,

Alguém sabe me dizer se é possível estabelecer uma LAN através de um router. Tenho um D-link DSL-524T, configurei a net sem problemas e já tenho a net operacional tanto no pc como no portátil. Agora já andei para aqui a remoer e não consigo estabelecer uma LAN. Alguém me ajuda?

Desde já os meus agradecimentos =)

2. xupetas

xupetas Banido

tipo... se ja tens net é pq la deves ter rede local entre os pcs e o router... que é que entendes por lan?

3. Pah o que queria mesmo era partilhar ficheiros e conseguir jogar por exemplo jogos em LAN... Supostamente o ip do portátil é 192.168.1.3, quando vou o cmd e faço ping ele não o resolve... ou seja não estou a conseguir aceder ao portátil. Já criei um local na rede fazendo aquele wizard do windows colocando \\192.168.1.1(ip do router)\data(nome disco do portatil). Ele aceitou-me mas não me deixa aceder provavelmente devido alguma tipo de permissão que devia existir no portátil, agora como fazer isso é que não sei =P

Nunca tinha pegado num router é por isso que está a ser difícil perceber como isto funciona.

Por isso qualquer ajuda e bem vinda =)

4. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Aproveito este topic para ver se alguém me ajuda...

beat eu meti o desktop e o portátil em rede, bastando ir a meu computador > propriedades > nome do computador > alterar. Metes o mesmo nome de rede nos 2 pc's, reinicias e já estás em rede. Tão simples com isso. Depois é so botão direito nas pastas que queres partilhar e escolher partilhar...

Agora o meu problema... Para imprimir coisas e envio de pequenos ficheiros está tudo bem. Mas ficheiros maiores de 5 mb's é um ano para enviar, encrava, etc.

p.s. Já tentei ligar os pc's por cabo e acontece o mesmo problema. O que será? :'(

5. xupetas

xupetas Banido

pingas um ip e keres que ele resolva? n tou a comprender....

e o q keres fazer eh do pc a fazer \\ipdopcb\share e ja consegues conectar

6. Pedro Duque

Pedro Duque Power Member

Vê se tens algum firewall ligado, tipo o do windows ? Se sim não vais ter acesso ao outro PC.

Se fizeres ping e obtiveres resposta então está tudo bem! Depois no RUN é só escrever:

Exemplo:

\\192.168.100.001

e entras no outro PC nas pastas partilhadas apenas.

Cumps!

Pedro Duque.

7. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

tbm ja tive esse problema, e sim a fireall e ke tava a blokear

8. Se ao pingar o ip do portátil, ele conseguisse dar uma resposta significava que tinha acesso a ele... como isso não acontece concluo que não estou a conseguir ter acesso ao portátil... é como pingar um ip de uma pagina, se a pagina não me responder é porque não tenho acesso a ela

Mas ok vou seguir as tips que puseram ai depois digo alguma coisa.. Obrigado pela ajuda

9. Realmente nem me lembrei que o portátil teria a firewall activada... my bad... quase de certeza que é isso, mas depois confirmo.. tnx pela ajuda ^^

10. ricardomcm

ricardomcm Power Member

man.. o router serve unicamente para enviar e receber os pakotes da tua rede de, e para a internet neste caso...
    portanto, para acederes ao portail, nem precisavas de um router, bastava apenas um switch, embora a maioria dos routers domesticos hj em dia já tragam um switch encorporado que podes aproveitar..
    a maneira mais facil de fazeres isso é na config do router configura-lo para actuar como servidor de DHCP, e pronto, configuras o windows para receber IP automatico e a partir daqui penso que tens uma rede local minimamente funcional...
    Cumps.

Partilhar esta Página