• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

É Possivel para csgo ate 500€?

O pc é muito jeitoso, teclado aceitável, ecrã muito interessante para o preço.

O som é FRACO

De vez em quando activa a ventoinha, porém nada de especial em termos de ruído. Tenho ideia que será resultado do 'windows modules installer worker' que vai aparecendo ainda.

Em carga, faz-se ouvir, mas sinceramente não acho nada de mais.


Bench CSGO, para full HD sem filtros, fps med, com drivers originais HP + últimos Nvidia.
Sem qualquer tweak no SO ou no jogo.

Low - 158, 153 e 154
High - 142, 143, 139

Temperaturas max atingidas:
CPU - 95º
GPU - 80º



a gráfica é esta:

8OOco0D.jpg
 
Ao atingir essas temps num portatil novo, da para perceber que a ventilação é fraca ainda por cima numa max-q que sao ligeiramente mais fracas.
 
Parece-me que a causa está mais relacionada com o chassis fino do pc. Por baixo, há 'meia duzia' de buraquitos.

Pelo que li, os U da série 8 são quentitos, em muitos casos só fazem throttle a 100º


Em relação à gráfica, 80º acho normal, baixo em comparação ao CPU (devem partilhar o mesmo heatsink)


Sinceramente, por 550, aceito perfeitamente. Para gaming, uma base cooler de 15 ou 20 euros resolve o problema.


Fotos, ver se tiro melhor hoje antes de o entregar

GNSQxlX.jpg



0cXv0lC.jpg



bdECdLe.jpg
 
80º em gpu e 95º em cpu novo não acho nada bom, durante a garantia ainda estas à vontade, após isso é andar sempre atento, senao ficas com um pisa papeis de 550€. Se for para jogar ocasionalmente e nada mais que 2h seguidas, agora para gaming mais frequente é mau. É a minha opinião.
 
Essas temperaturas são normais... mas vai depender sempre de como o fabricante desenhou o sistema de refrigeração do gpu e cpu. Há fabricantes que cortam logo o turbo ou então limitam a temperatura do CPU a 70-75ºC e com isso os clocks sofrem bastante.

Neste caso parece-me que o CPU só tem a limitação a 95ºC. Recomendo em qualquer portátil fazer undervolt, vai logo baixar a temperatura em 5-10ºC e ter clocks mais altos.
 
sim, tem aspecto upmarket

Já agora, o tampo de baixo e moldura frontal do ecrã (a preto) são de plástico. Tampa do ecrã e parte superior do chassis é metal.
 
Acho que para gaming a diferença de preço se justifica. Nesse aspeto, o Asus traz várias vantagens: ecrã 120 Hz vs. 60 Hz, gráfica ligeiramente superior à 1050 Max-Q do HP, e sendo de uma linha para gaming, provavelmente, melhor cooling. Os processadores de ambos são equivalentes.
 
Back
Topo