1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

E-reader

Discussão em 'Aquisições Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por Toni_Feira, 31 de Julho de 2020. (Respostas: 12; Visualizações: 432)

1. Olá a todos.

Pretendo comprar um e-reader, mas sou leigo nesta matéria.
    Uma vez que o uso não vai ser intensivo (apenas para ler 2 ou 3 livros durante as férias) pretendo um e-reader o mais barato possível, mas com um mínimo de qualidade.
    Apenas tenho dois requisitos. Que seja possível colocar o fundo a preto (sem brilho) e que seja possível adquirir os e-books em qualquer loja (não sei se os ebooks da amazon e da kobo limitam as compras às suas stores).

Neste momento tenho em vista o kindle (80 euros) e o kobo (100 euros) nas versões mais baratas. Mas como é a minha primeira aventura nesta área gostava de ouvir algumas opiniões.
    Estou aberta a outras marcas, apenas referi estas 2 porque são as únicas que conheço.

Desde já o meu obrigado.

2. HighlanderIII

HighlanderIII Power Member

Os ereaders usam uma tecnologia que imita o brilho do papel E Ink ou seja irás sentir luminosidade zero .
    Dá para o sol a noite e dentro de casa. Não precisa de fundo preto tens o conforto light.
    O Kobo libra H2O é muito fixe. Tem um tamanho 7'' ótimo, é resistente a água e é recente.
    Compro os kobos na loja online oficial deles. Vem da Holanda, demoram 4/5 dias a chegar. Tb podes comprar na *****.
    Se gostas de ler , vais passar a ler mais.
    Bateria dura semanas...

Livros podes comprar na loja Kobo, Bertrand, Leya, ou então existe montes deles
    grátis em sites na internet.
    A extensão EPUB é a melhor para ler.
    Existe um software que podes instalar no PC que te ajuda muito a converter livros e a sincronizá-los com o Kobo, é o calibre.

Permite ler sem cansar os braços e sempre na mesma posição

é fácil de transportar

permite fazer anotações/criar notas mais facilmente

tem dicionário PT/PT e ENG/PT bastante útil quando não conhecemos alguma palavra

Dá para lá colocar 6000 livros

Última edição: 31 de Julho de 2020
  3. hjnr

hjnr Power Member

Tenho o Kobo libra H20.

O preço era igual ao da loja oficial.

Dá uma maior liberdade que o Kindle, da Amazon, por esta limitar a apenas esta fonte.

Ainda me faltam algumas questões que espero resolver estas férias, como o Calibre.

Não sei se tendo um Kindle, o Calibre funciona.

Por agora, só tenho comprado livros na Kobo

Atenção aos livros da Wook, que pelo que percebi só podem ser lidos na app deles.

Última edição pelo moderador: 31 de Julho de 2020
  4. Obrigado a ambos pelas respostas.

O fundo preto para mim é essencial e é o motivo de querer comprar um e-reader.
    Há cerca de 2 anos comecei a ver uma pequena mancha preta do olho direito em ambientes claros ou fundos brancos. Ao ler um livro tradicional estou sempre a ver essa pequena mancha pois o papel é branco. Desde aí que perdi o interesse na leitura pois ao fim de pouco tempo torna-se irritante. Um e-reader com o fundo preto penso que seja a solução para os meus problemas :)
    É possível colocar o fundo preto nesse kobo?
    Já li as características do produto mas não encontrei a resposta.

Esta é outra das minhas dúvidas. Os kindle apenas permitem compras a partir da amazon?
    Em relação à wook é possível instalar essa app no kobo?

5. HighlanderIII

Sim podes colocar fundo preto no Kobo Libra H2O.

Tens é de ativar o modo "Developer options" em Configurações---Informação do Dispositivo.
    Ativas esse modo clicando na lupa de pesquisa e escrevendo só a palavra devmodeon
    depois é só marcar a caixa de opção "invert Screen" (min. 4:00) que está dentro de "Developer Options".

ps- o que tens na wook tens na Leya, Bertrand e Loja Kobo. Não precisas da wook

6. hjnr

hjnr Power Member

@Toni_Feira, em relação à app da Wook não podes instalar.

Pelo menos que saiba.

Mas como indica o @HighlanderIII, tens noutras lojas e os preços não diferem muito ( ou nada).

E @HighlanderIII, obrigado pela dica do modo dev.

Não fazia ideia, não penso usar mas é sempre bom saber

7. josp

josp Power Member

@HighlanderIII e @hjnr aproveitando o tópico.
    Vocês têm de usar o Adobe Digital Editions para conseguirem ler os e-books em vários dispositivos? No site da Bertrand, pelo menos, dizem que é obrigatório para poder usar vários dispositivos.
    Se sim, o funcionamento é fácil? Funciona bem?
    E na loja Kobo os livros são PT-PT ou alguns são PT-BR?
    Obrigado.

Última edição: 1 de Agosto de 2020
  8. HighlanderIII

https://help.kobo.com/hc/pt/articles/360017814074-Adicionar-eBooks-com-o-Adobe-Digital-Editions-

PT-PT

9. josp

josp Power Member

@HighlanderIII eu tinha visto essa página :)
    Quero é um testemunho real de quem usa o serviço :D

10. HighlanderIII

É simples como o link indica. Tudo pacífico.

11. Obrigado a todos.

Vou então comprar o Lobo Libra H2O.

Uma questão final, a capa é um must have ou é dispensável?
    Eu gosto de usar este tipo de aparelhos (telemóvel e tablet) sem qualquer tipo de protecções, mas se o ecrã for muito sensível é capaz de não ser grande ideia neste caso.

12. hjnr

hjnr Power Member

Eu comprei a capa.
    Além de fazer o sleep quando a capa fecha, um dos usos é a esposa nos transportes públicos ( quer dizer, era até Março...) é por isso achamos obrigatório a capa.

A nossa também da é para fazer de suporte, ficando o tablet na vertical.

13. HighlanderIII

Há capas no eBay a um quarto do preço das originais.
    Mesmo as tipo origami.