E-reader

Toni_Feira

Power Member
Olá a todos.

Pretendo comprar um e-reader, mas sou leigo nesta matéria.
Uma vez que o uso não vai ser intensivo (apenas para ler 2 ou 3 livros durante as férias) pretendo um e-reader o mais barato possível, mas com um mínimo de qualidade.
Apenas tenho dois requisitos. Que seja possível colocar o fundo a preto (sem brilho) e que seja possível adquirir os e-books em qualquer loja (não sei se os ebooks da amazon e da kobo limitam as compras às suas stores).

Neste momento tenho em vista o kindle (80 euros) e o kobo (100 euros) nas versões mais baratas. Mas como é a minha primeira aventura nesta área gostava de ouvir algumas opiniões.
Estou aberta a outras marcas, apenas referi estas 2 porque são as únicas que conheço.

Desde já o meu obrigado.
 
Os ereaders usam uma tecnologia que imita o brilho do papel E Ink ou seja irás sentir luminosidade zero .
Dá para o sol a noite e dentro de casa. Não precisa de fundo preto tens o conforto light.
O Kobo libra H2O é muito fixe. Tem um tamanho 7'' ótimo, é resistente a água e é recente.
Compro os kobos na loja online oficial deles. Vem da Holanda, demoram 4/5 dias a chegar. Tb podes comprar na *****.
Se gostas de ler , vais passar a ler mais.
Bateria dura semanas...

Livros podes comprar na loja Kobo, Bertrand, Leya, ou então existe montes deles
grátis em sites na internet.
A extensão EPUB é a melhor para ler.
Existe um software que podes instalar no PC que te ajuda muito a converter livros e a sincronizá-los com o Kobo, é o calibre.

Permite ler sem cansar os braços e sempre na mesma posição

é fácil de transportar

permite fazer anotações/criar notas mais facilmente

tem dicionário PT/PT e ENG/PT bastante útil quando não conhecemos alguma palavra

Dá para lá colocar 6000 livros
 
Última edição:
Tenho o Kobo libra H20.


O preço era igual ao da loja oficial.

Dá uma maior liberdade que o Kindle, da Amazon, por esta limitar a apenas esta fonte.