E-reader

Toni_Feira

Power Member
Olá a todos.

Pretendo comprar um e-reader, mas sou leigo nesta matéria.
Uma vez que o uso não vai ser intensivo (apenas para ler 2 ou 3 livros durante as férias) pretendo um e-reader o mais barato possível, mas com um mínimo de qualidade.
Apenas tenho dois requisitos. Que seja possível colocar o fundo a preto (sem brilho) e que seja possível adquirir os e-books em qualquer loja (não sei se os ebooks da amazon e da kobo limitam as compras às suas stores).

Neste momento tenho em vista o kindle (80 euros) e o kobo (100 euros) nas versões mais baratas. Mas como é a minha primeira aventura nesta área gostava de ouvir algumas opiniões.
Estou aberta a outras marcas, apenas referi estas 2 porque são as únicas que conheço.

Desde já o meu obrigado.
 
Os ereaders usam uma tecnologia que imita o brilho do papel E Ink ou seja irás sentir luminosidade zero .
Dá para o sol a noite e dentro de casa. Não precisa de fundo preto tens o conforto light.
O Kobo libra H2O é muito fixe. Tem um tamanho 7'' ótimo, é resistente a água e é recente.
Compro os kobos na loja online oficial deles. Vem da Holanda, demoram 4/5 dias a chegar. Tb podes comprar na *****.
Se gostas de ler , vais passar a ler mais.
Bateria dura semanas...

Livros podes comprar na loja Kobo, Bertrand, Leya, ou então existe montes deles
grátis em sites na internet.
A extensão EPUB é a melhor para ler.
Existe um software que podes instalar no PC que te ajuda muito a converter livros e a sincronizá-los com o Kobo, é o calibre.

Permite ler sem cansar os braços e sempre na mesma posição

é fácil de transportar

permite fazer anotações/criar notas mais facilmente

tem dicionário PT/PT e ENG/PT bastante útil quando não conhecemos alguma palavra

Dá para lá colocar 6000 livros
 
Última edição:
Tenho o Kobo libra H20.


O preço era igual ao da loja oficial.

Dá uma maior liberdade que o Kindle, da Amazon, por esta limitar a apenas esta fonte.

Ainda me faltam algumas questões que espero resolver estas férias, como o Calibre.

Não sei se tendo um Kindle, o Calibre funciona.

Por agora, só tenho comprado livros na Kobo

Atenção aos livros da Wook, que pelo que percebi só podem ser lidos na app deles.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado a ambos pelas respostas.

Os ereaders usam uma tecnologia que imita o brilho do papel E Ink ou seja irás sentir luminosidade zero .
Dá para o sol a noite e dentro de casa. Não precisa de fundo preto tens o conforto light.

O fundo preto para mim é essencial e é o motivo de querer comprar um e-reader.
Há cerca de 2 anos comecei a ver uma pequena mancha preta do olho direito em ambientes claros ou fundos brancos. Ao ler um livro tradicional estou sempre a ver essa pequena mancha pois o papel é branco. Desde aí que perdi o interesse na leitura pois ao fim de pouco tempo torna-se irritante. Um e-reader com o fundo preto penso que seja a solução para os meus problemas :)
É possível colocar o fundo preto nesse kobo?
Já li as características do produto mas não encontrei a resposta.


Tenho o Kobo libra H20.
Dá uma maior liberdade que o Kindle, da Amazon, por esta limitar a apenas esta fonte.

Atenção aos livros da Wook, que pelo que percebi só podem ser lidos na app deles.

Esta é outra das minhas dúvidas. Os kindle apenas permitem compras a partir da amazon?
Em relação à wook é possível instalar essa app no kobo?
 
O fundo preto para mim é essencial e é o motivo de querer comprar um e-reader.
Há cerca de 2 anos comecei a ver uma pequena mancha preta do olho direito em ambientes claros ou fundos brancos. Ao ler um livro tradicional estou sempre a ver essa pequena mancha pois o papel é branco. Desde aí que perdi o interesse na leitura pois ao fim de pouco tempo torna-se irritante. Um e-reader com o fundo preto penso que seja a solução para os meus problemas :)
É possível colocar o fundo preto nesse kobo?
Já li as características do produto mas não encontrei a resposta.

Sim podes colocar fundo preto no Kobo Libra H2O.

Tens é de ativar o modo "Developer options" em Configurações---Informação do Dispositivo.
Ativas esse modo clicando na lupa de pesquisa e escrevendo só a palavra devmodeon
depois é só marcar a caixa de opção "invert Screen" (min. 4:00) que está dentro de "Developer Options".




ps- o que tens na wook tens na Leya, Bertrand e Loja Kobo. Não precisas da wook
 
@HighlanderIII e @hjnr aproveitando o tópico.
Vocês têm de usar o Adobe Digital Editions para conseguirem ler os e-books em vários dispositivos? No site da Bertrand, pelo menos, dizem que é obrigatório para poder usar vários dispositivos.
Se sim, o funcionamento é fácil? Funciona bem?
E na loja Kobo os livros são PT-PT ou alguns são PT-BR?
Obrigado.
 
Última edição:
@HighlanderIII e @hjnr aproveitando o tópico.
Vocês têm de usar o Adobe Digital Editions para conseguirem ler os e-books em vários dispositivos? No site da Bertrand, pelo menos, dizem que é obrigatório para poder usar vários dispositivos.
Se sim, o funcionamento é fácil? Funciona bem?
E na loja Kobo os livros são PT-PT ou alguns são PT-BR?
Obrigado.

https://help.kobo.com/hc/pt/articles/360017814074-Adicionar-eBooks-com-o-Adobe-Digital-Editions-

PT-PT
 
Obrigado a todos.

Vou então comprar o Lobo Libra H2O.

Uma questão final, a capa é um must have ou é dispensável?
Eu gosto de usar este tipo de aparelhos (telemóvel e tablet) sem qualquer tipo de protecções, mas se o ecrã for muito sensível é capaz de não ser grande ideia neste caso.
 
Eu comprei a capa.
Além de fazer o sleep quando a capa fecha, um dos usos é a esposa nos transportes públicos ( quer dizer, era até Março...) é por isso achamos obrigatório a capa.

A nossa também da é para fazer de suporte, ficando o tablet na vertical.
 
Back
Topo