É suposto um portátil akecer até 80 graus?

S.T.E.E.L.

Power Member
Err, pessoal, acabei de actualizar software do portátil do meu papá, e por curiosidade instalei-lhe o speedfan pa ver as temperaturas, partindo do princípio k o programa está a funcionar correctamente, é suposto um P3 portátil a 1100 mhz (chipset sis630) akecer até aos 80 graus em full load?? A ventoinha está sempre a funcionar... Será k isto n frita assim? O portátil é um Gericom Overdose 1120i DVD.

Assim k ponho isto em idle a temperatura desce logo pa 40 e tal graus em cerca de 30 segundos...
 
LOL. Gericom Overdose , o nome diz tudo.
è pah sinceramente não sei, mas acredito mesmo que seja normal nesse portatil.
 
esse portatil tem CPU mobile por acaso?

é q se for um CPU mobile é mto mau essa situaçao.

mas mesmo q n seja mobile, podes ter algum problema no power management ou algo parecido n sei bem, para ele tar a aquecer cm um desktop q na verdade é ;)
 
Há portáteis com processadores de desktop? Didn't know... Isto aconteceu com o "Power Saving" desligado na bios do bicho, tinha desactivado antes.

Digam-me, se souberem:

N foi um dos últimos modelos do Pentium III a sair k a Intel mandou recolher devido a problemas com os mesmos? Eu recordo-me de ter lido qquer coisa sobre o assunto.

E tb n havia uns Pentiums III k qdo avariavam só funcionavam de x em qdo? É k este portátil tem alturas em k não arranca, mesmo ligado à electricidade.
 
Nenhum CPU devia aquecer até aos 80ºC , muito menos num portátil...

A não ser que seja uma mod para fritadeira ...

Service com isso antes que seja tarde ...
 
Eh pá, ele já n tá na garantia, tava tentado em abri-lo e ver o k se paxa co cooler, ou o k ker k akilo tem lá dentro para arrefecer (ou akecer... :D ) Mas eu não tenho experiência nenhuma com portáteis, será k é fácil aceder ao CPU? É a mesma coisa?
 
Infelizmente os portáteis hoje em dia não são feitos para durar.

como não tens nada a perder eu acho que só fazias bem em abrir o bixo mas digo-te já que alguns portáteis dão muita luta.

á uns tempos para abrir um HP ia partindo aquilo tudo...

já agora vê se consegues usar outro utilitário para verificar as temperaturas; pode o speedfan ser incompativel com os sensores da tua board.
 
Qto ao facto de ele só arrancar às x, e partindo do princípio k ele sobreakece (tudo indica k será isso, encontrei relatos semelhantes na net), poderá ser o CPU "moribundo"?? :005:

Já ouvi falar em Pentiums III k qdo avariavam só funcionavam às x, alguém confirma a veracidade disto?
 
Se não tens experiência em portáteis, não te aconselho sequer a pensares nisso...

Caso te queiras mesmo assim, aventurar, só tenho 3 palavras para ti:

TAPETE ANTI ESTÁTICO

(e respectiva bracelete para o pulso...)
 
Originally posted by kazuza
Se não tens experiência em portáteis, não te aconselho sequer a pensares nisso...

Caso te queiras mesmo assim, aventurar, só tenho 3 palavras para ti:

TAPETE ANTI ESTÁTICO

(e respectiva bracelete para o pulso...)

Isso é mesmo assim? os portáteis são mais chatinhos de serem mexidos?
 
isso tb depende muito.

Ha ppl que ja lixou boards e outros componentes de pc's normais por causa da electricidade estatica.

Eu ja abri um portatil sem essas preocupações e ficou fixe. è uma questão de sorte.

Entre um portatil e um computador normal a diferença é que os componentes são mais pequenos, de resto é tudo a mesma coisa.

O problema é que se realmente tens o azar de lixar alguma coisa, o arranjo nao é barato.
 
Não haverá nenhuma maneira mais "caseira" de lidar com a electricidade estática? Será k tenho mesmo k comprar esse tapete anti estático?? :005: Eu keria abrir o gajo mesmo!! :D
 
Originally posted by SteelBoy19
Não haverá nenhuma maneira mais "caseira" de lidar com a electricidade estática? Será k tenho mesmo k comprar esse tapete anti estático?? :005: Eu keria abrir o gajo mesmo!! :D

axo que se tiveres um desktop desligado e a fonte ligada e se tocares na fonte a eslectricidade estatica vai-se, mas n tenho a certeza...

cumps!
 
Originally posted by SteelBoy19
Não haverá nenhuma maneira mais "caseira" de lidar com a electricidade estática? Será k tenho mesmo k comprar esse tapete anti estático?? :005: Eu keria abrir o gajo mesmo!! :D


toca com as 2 maos de vez em quando numa superficie metalica,e quando estiveres a mexer no portatil evita tocar com os dedos ou roupa em cima dos componentes(segura a placa pelas bordas).
 
a solução será abrires o portatil nú pah nao teres roupa a criar electricidade estatica, com os pés a tocar no chão de pedra pah fazer ligação a terra :D
 
Back
Topo