E verdade?

kikofra

Power Member
Correm noticias na net que dizem que mesmo que tenham comprado uma musica legalmente, naquele site que vende, o vista pode não reproduzir?
 
O que não é uma limitação do Vista, na verdade é uma funcionalidade sem a qual media protegido não funcionava, eu explico:

O Vista limita-se a seguir aquilo que o estúdio impõe.

Se o Windows Vista não tivesse a capacidade de interpretação das regras impostas pelos estudios em cada disco/media, o media em questão (HD-DVD, Blu-Ray etc.), simplesmente não funcionava, pois sem estes requesitos o Windows Vista pura e simplesmente não ia "entender" o que está no disco, existe encriptação nesses discos, e depois existem ordenações do género... HD via links digitais só se a placa gráfica e monitor forem HDCP, entre outras ordens ao nível de som etc.

As imposições são dos estudios, a Microsoft limita-se seguir as regras impostas para assim os seus clientes conseguirem ver Media com essas proteções.

Façam de conta que a o Windows Vista é o vosso "DVD de mesa/leitor" e que os discos/media protegidos só funcionam nesse vosso leitor, se ele tiver essa capacidade.

Que fique claro também que media que não tem proteção, ex: MP3's sem DRM, vídeos etc, funciona "na boa", se não tem protecção, tal como no caso anterior, o Vista limita-se a seguir o que o media impõem, se a protecção não existe, não existe!
 
Última edição:
Back
Topo