E2160 OC - AsRock Conroe1333 Sync/Async Problems

Stripes

Power Member
Muito bem, só sabendo o básico do oc pus-me a puxar pelo dual core E2160 (stock 1.8Ghz) na AsRock Conroe1333-D667 (Bios P1.00) e acontecem-me várias situações. Ainda só mexi no FSB, não tendo mudado vcores nem nada do género.

De momento o PC está estável (@ 2.23Ghz), com as seguintes definições:

CPU, PCI-e Sync.
CPU Frequency - 247
PCI-e Frequency - 114

Até aqui tudo bem. Agora os problemas com que me deparo:

CPU, PCI-e Async (stock)
CPU Frequency - 100
PCI-e Frequency - 100
Funciona

CPU, PCI-e Async
CPU Frequency - 247
PCI-e Frequency - 100
Não faz o boot, reinicia automaticamente e faz reset aos valores do FSB na BIOS

CPU, PCI-e Async
CPU Frequency - 247
PCI-e Frequency - 101
Não faz o boot, reinicia automaticamente e faz reset aos valores do FSB na BIOS

Basicamente, em Async só funciona com os valores default.

Em Sync qualquer coisa que seja mais que CPU Frequency - 250 e PCI-e Frequency - 115 n
ão faz o boot, reinicia automaticamente e faz reset aos valores do FSB na BIOS.

Agora pergunto-vos o que é que se passa aqui para em Async não deixar fazer OC e mesmo em Sync não me deixar passar dos 250. Aconselham Sync ou Async?

O problema está na minha nabiçe ou na máquina? :D
 
Última edição:
Não sei se ajuda ou não mas aqui fica ;)

cpuzex9.jpg


cpuz2tn8.jpg


cpuz3si1.jpg
 
Na ASRock 4CoreDual-VSTA PCI-E Freq. a 117 ajuda a atingir maiores FSBs :) (confirmado por mim)

Eu perguntei a frequência PCI e não PCI-E ;)

A PCI na mboard que referi deve ficar a 33.8MHz (default é 33.3) para ajudar a clockar.


Não sei se reparaste, mas as tuas memórias estão a funcionar como DDR2-822. Estás a fazer OC nas memórias simultaneamente. Se calhar elas não aguentam mais (apesar de o CPU aguentar, ou não) e o PC não "arranca".

Experimenta escolher DDR2-533 para a frequência das memórias na BIOS e tenta os 250 ;)
 
Última edição:
pci frequency devia estar a 100

saca o clockgen e vê se aumentando o FSB o PCI tb aumenta

Aí está o problema é que para o PCI tar a 100 eu tenho que por em Async e em async ela não boota :x

Na ASRock 4CoreDual-VSTA PCI-E Freq. a 117 ajuda a atingir maiores FSBs :) (confirmado por mim)

Eu perguntei a frequência PCI e não PCI-E ;)

A PCI na mboard que referi deve ficar a 33.8MHz (default é 33.3) para ajudar a clockar.


Não sei se reparaste, mas as tuas memórias estão a funcionar como DDR2-822. Estás a fazer OC nas memórias simultaneamente. Se calhar elas não aguentam mais (apesar de o CPU aguentar, ou não) e o PC não "arranca".

Experimenta escolher DDR2-533 para a frequência das memórias na BIOS e tenta os 250 ;)

Tenho que ver isso então! Obrigado ;)
 
Não vais conseguir fazer nada disso, em princípio. Só com Vmods e afins.

Eu tenho um Celeron 420 a 250FSB com PCI-E Sync, mas se quiser 266 tenho que fazer o BSEL mod para 266MHz (numa mboard igual).

Deve ter a ver com os timings que a BIOS define para o chipset de acordo com o FSB original do CPU.
 
Back
Topo