1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E4500 com board Auto faz 2,9 ghz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pUbLIS, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 763)

1. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Pois é.. acabei de realizar um upgrade à máquina e assim que a ligo, vejo que o CPU está a bulir a 2,93 ghz (se não me engano).
    Como a board era usada, pensei que o anterior dono tivesse feito OC e as configuração ainda estariam por lá. Fiz um "Load optimal configuration" e nada.. continuou nos 2,93 ghz.

Como é que estando tudo em auto, o gajo mete-me o processador a esta velocidade?

board: asrock dual vsta
    cpu: c2d e4500

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Screenshot do cpu-z?

3. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Depois de ter andado a mexer um bocado na board, acabei por não perceber a razão de ser deste bug.
    Meti 11x199 e depois disso, sempre que meti-a as definições em auto, ele já mandava para 11x200 (2,2 ghz). Estranho..

A verdade é que depois de ter feito alguns testes com o Everest, vi que o processador aguentou-se bem aos 11x266 (2,93 ghz). Em 5 minutos de stress manteve a temp do CPU nos 43º e os cores andavam praticamente estáveis nos 46º / 47º com picos muito esporádicos de 52º.

(E4500 novo com cooler intel original, com caixa já velhinha e sem as tampas)

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Se calhar a mboard tem uma BIOS antiga e identifica o CPU como um de FSB1066 (266*4).

Para testar o CPU, usa o IntelBurnTest.

5. xpure

xpure Power Member

Isso pode não ser bug.
    Existem boards como a minha que quando tens essa opção em auto ele leva o cpu até aonde o vcore de origem permite.
    Pode ser esse o caso no meu também a minha leva-me o cpu até aos 2.9 e o clok de origem dele é 2.5 vê bem senão é esse o caso e mesmo que não seja não vejo o porquê da preocupação desde que seja estavel e o vcore e as temps não subam muito tudo bem amigo.
    Abraço

6. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Aqui ficam os resultados com o Intel Burn Test..

Durante:

CPU: +/- 41º
    CORES: +/- 52º (picos de 54)

Resultado:

Sem problemas... como se quer ;)

alguns minutos depois:

CPU: +/- 31º
    CORES: 29º ~ 31º

Partilhar esta Página