E4500 com board Auto faz 2,9 ghz

pUbLIS

Power Member
Pois é.. acabei de realizar um upgrade à máquina e assim que a ligo, vejo que o CPU está a bulir a 2,93 ghz (se não me engano).
Como a board era usada, pensei que o anterior dono tivesse feito OC e as configuração ainda estariam por lá. Fiz um "Load optimal configuration" e nada.. continuou nos 2,93 ghz.

Como é que estando tudo em auto, o gajo mete-me o processador a esta velocidade?

board: asrock dual vsta
cpu: c2d e4500
 
Depois de ter andado a mexer um bocado na board, acabei por não perceber a razão de ser deste bug.
Meti 11x199 e depois disso, sempre que meti-a as definições em auto, ele já mandava para 11x200 (2,2 ghz). Estranho..

A verdade é que depois de ter feito alguns testes com o Everest, vi que o processador aguentou-se bem aos 11x266 (2,93 ghz). Em 5 minutos de stress manteve a temp do CPU nos 43º e os cores andavam praticamente estáveis nos 46º / 47º com picos muito esporádicos de 52º.

(E4500 novo com cooler intel original, com caixa já velhinha e sem as tampas)
 
Isso pode não ser bug.
Existem boards como a minha que quando tens essa opção em auto ele leva o cpu até aonde o vcore de origem permite.
Pode ser esse o caso no meu também a minha leva-me o cpu até aos 2.9 e o clok de origem dele é 2.5 vê bem senão é esse o caso e mesmo que não seja não vejo o porquê da preocupação desde que seja estavel e o vcore e as temps não subam muito tudo bem amigo.
Abraço
 
Aqui ficam os resultados com o Intel Burn Test..

Durante:
stresstest1.jpg


CPU: +/- 41º
CORES: +/- 52º (picos de 54)

Resultado:
burntest.jpg


Sem problemas... como se quer ;)

alguns minutos depois:
stresstest2.jpg


CPU: +/- 31º
CORES: 29º ~ 31º
 
Back
Topo