e6400 fsb wall a temps negativas

gUzE

Power Member
Tenho um e6400(l630a) que "clocka" bastante bem. Vai a 3800 facilmente, e tem fsb wall aos 521. Ele debaixo de temps negativas a fsb wall aumenta ou fica igual???
 
ok, quer dizer que nao vale a pena mete-lo no frio entao.
Quanto ao vcore:
1.45 ate 3660
1.55 para 3800
ja dei 3850 e da mais, mas não me quis esticar muito. Isto com wc.
 
depende do cpu, ja testei cpu's k ganham 100mhz de fsb de ar para -100 outros 50, outros 0, mas a maoria ganha ***** coisa de fsb falando.
 
as rams não são de certeza, são umas gskill hz(d9gmh) que uso para dia-a-dia a 1153(2.3v) com os mesmos timings para o dia-a-dia. E ai estavam a 1040.
Ele a 520 faz boot na boa e a 522 já não.
A board é uma p5k-e wifi e dei-lhe até 1.7v(maximo permitido) no nb e as outras voltagens todas ao maximo permitidas pela board, isto em várias tentativas escalando a cada tentativa.
Penso que a board deveria de dar mais, não???
Em breve vou para um q6600 e gostava de ver o maximo deste cpu, estava com "fezada" que se portasse bastatante bem em frio "a sério", mas estou a ver que talvez não valha a pena. Alguns que teem recordes teem stepping muito parecido.
Bolas :sad:
 
Última edição:
Devido as baixas temperaturas e a poder aumentar ainda mais o VCOre, mas nada que se justifique... ;) até pk temps negativas é só para quem sabe da poda!!! ;)

EDIT: Já agora... Que Vcore tens no teu E6420 DMH?!?!?!
1,55V é altinho mas as temps nunca chegam aos 60ºC por isso tasse bem:cool::offtopic:
Exactamente como o RickY disse pode e pode não haver ganhos,tal como existem CPU's que ganham speed quando se desactiva um ou dois cores(no caso dos 4-core) e outros que nada ganham
 
Referes-te as temperaturas dos cores ou do cpu?? Digo isto porque, agora tenho wc e costumo ler as temperaturas dos cores e do cpu. Mas houve uma altura que estava com um ninja e uma DFI p965-s e só costumava ler a temperatura do cpu(smartguardian). Hoje sei que passei essas temperaturas, mas acontece que ele nunca se desligou sequer, por isso, penso que também não fez muito mal.

Quando dei essas voltagens também foi em curtos espaços de tempo, só para testes e uns benchs.
 
Última edição:
Referes-te as temperaturas dos cores ou do cpu?? Digo isto porque, agora tenho wc e costumo ler as temperaturas dos cores e do cpu. Mas houve uma altura que estava com um ninja e uma DFI p965-s e só costumava ler a temperatura do cpu(smartguardian). Hoje sei que passei essas temperaturas, mas acontece que ele nunca se desligou sequer, por isso, penso que também não fez muito mal.

Quando dei essas voltagens também foi em curtos espaços de tempo, só para testes e uns benchs.
O core0 está a 59ºC e o core1 a 58ºC depois de 2 horinhas de folding,está assim para o dia-a-dia
 
por acaso tenho de mudar a maneira como esta montado o meu sistema de wc, que ainda vai baixar mais uns graus. Mas não é para comparar, era apenas como informação. Até porque muita coisa influencia, desde o cpu em si, até ao airflow dentro da caixa. E esse zalman no maximo ainda "grita" um bocado alto, não é???
Uma das coisas que me fez grande diferenca do wc para o scythe ninja que tinha foi mesmo o facto do apogee gt permitir ter a base concava(ou convexa, faço sempre confusão). Notava que com o ninja não fazia aquele contacto perfeito.
 
por acaso tenho de mudar a maneira como esta montado o meu sistema de wc, que ainda vai baixar mais uns graus. Mas não é para comparar, era apenas como informação. Até porque muita coisa influencia, desde o cpu em si, até ao airflow dentro da caixa. E esse zalman no maximo ainda "grita" um bocado alto, não é???
Uma das coisas que me fez grande diferenca do wc para o scythe ninja que tinha foi mesmo o facto do apogee gt permitir ter a base concava(ou convexa, faço sempre confusão). Notava que com o ninja não fazia aquele contacto perfeito.
O problema são as fans que vinham com a caixa que essas sim fazem barulho mas como a noite são desligadas não há prob:)
 
Back
Topo