E7200 + p5kpl

acho que não e alem disso a board tem limitação para 3.2Ghz tive a ver agora @ manual ^^ talvez para o proximo mes comprar p5q para puxar um pouco mais o que acham ?
 
tenta actualizar a BIOS (se existirem novas...), essa board deve ter opçoes de vcore senao obviamente que nao consegues obter mais mhz

Esse cpu tem que ir aos 4ghz no minimo...

que dissipador tens?
 
Isso dá mais :009:

Eu tou a ter 55ºC com esse processador em normal,full load vaime aos 65-66ºC com cooler da intel e um lado da caixa aberta.Alguém sabe se é normal?Sem OC
 
Pois, realmente garantir 4GHz ele não deve conseguir. O meu vai até 3.6 GHz com 1.38 V de vcore, para ter estavel 3.7 GHz preciso de uns 1.45 V, agora imaginem o que precisaria para ter 4GHz estável... tudo depende da sorte no cpu.

Quanto ao calor, isto no verão é puxado, mas tás a ver as temperaturas onde? é que há boards que lêem mal as temps dos cpus de 45 nm e o pessoal costuma tirar 10 ºC às temps que costumam ler.
Usa o core temp, ou o realtemp, acho que esses lêem bem.
 
Realmente estive a ver entre o everest e o que puseste ai da lista e os dois dão menos 10ºc mais ou menos em cada núcleo,ou seja também ira tirar mnais ou menos 10º em todo o cpu.Mas na board diz o total e é basicamente o que diz o everest :009:.
Qual terá certo?
 
Garantir não posso. Eu conheço quem tenha um a 4GHz estáveis para o dia-a-dia, deixando-o muitas vezes ligado na mula. O sistema está completamente estável.

Agora é preciso ter sorte no CPU. Obviamente que exagerei em ter dito que isso dava 4.0Ghz no minimo, por isso peço desculpa.

Cumprimentos
 
Garantir não posso. Eu conheço quem tenha um a 4GHz estáveis para o dia-a-dia, deixando-o muitas vezes ligado na mula. O sistema está completamente estável.

Agora é preciso ter sorte no CPU. Obviamente que exagerei em ter dito que isso dava 4.0Ghz no minimo, por isso peço desculpa.

Cumprimentos

Não precisas de pedir desculpa. Temos que ter muito cuidado com o que dizemos em foruns publicos onde muita gente que anda por aqui a ler, nao tem as mesmas bases que os mais "avançados", e quando se diz que dá 4.0Ghz "na boa", muita gente leva isso à letra ;)

É evidente que a maior parte dos 7200 devem andar perto dos 4.0Ghz para o dia-a-dia com um bom cooler, mas não é linear ;)
 
eu tenho um desses e tenho-o a ar dia dia completamente estavel e com temps a volta de 29/30, isto com fan no minimo e o meu karto anda a volta dos 26/27º...
este cpu e uma bomba msm:009:
com apenas 1.4v e ate menos da os 4ghz, k e cm eu tenho agora.


kanto a board k tens, isso n da pa mexer em nd, so se houver actualizacoes de bios em k desblokeie opcoes de overclock:confused:
 
Mas isso depende tudo da sorte que se tem no cpu. Eu preciso de meter 1.4 para os 3.6, para ir aos 4 GHz estavel tinha que passar largamente os 1.5 V o que não é nada recomendavel para esses cpus. E não tem nada a ver com o cooling, eu tenho o meu debaixo de água, está fresco mas precisa de muito vcore para se manter estavel...

O cpu do sysblade pode ser como o meu, uma treta:P se procurarem em foruns vêem que há muitos 7200 que custam a passar dos 3.4 3.6...
 
Back
Topo