E8200+p5kc

Snickers_

What is folding?
Boas pessoal!
Vou comprar uma board Asus P5KC (110€) + E8200 (160€) +Team elite cl5 2x2Gb (71€)!!

Que dizem desta configuração, não querendo eu gastar mais de 350€???

A minha outra questão, e a mais importante, é que a board P5KC precisa de actualizar a bios, para suportar os CPU's de 45nm, segundo o que diz no site! -> http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=2

Como é que eu faço essa actualização de bios, sem ter o cpu montado??? e muito menos sem ter windows instalado?? É facil??

Cumps!
 
no cpu = no go

a menos que conheças alguem com uma board igual para flashar o chip da bios, nao dá
 
Última edição:
no cpu = no go

a menos que conheças alguem com uma board igual para flashar o chip da bios, nao dá
a menos que conheças alguem que te empreste um cpu ( compativel com a board ) para poderes flashar a bios..:003:
costuma dar unknwon cpu
mas isso nao deve dar problemas , entretanto saka ja a ultima bios e mete numa pen e assim que montares isso tudo, flashas logo na bios com o ez flasher.
tambem se o ppl da loja onde comprares for bacano, ate te faz logo isso.

cumpz.
 
Entao quer dizer que a asus vende boards, que publicita cm suporte para 45nm, e na realidade, se uma pessoa comprar, nao os cnsegue por a funcionar!!! Axo estranho que seja assim, devia de haver alguma maneira(cm ou sem cpu metido) para actualizar a bios!!! Não haverá maneira, por exemplo atraves de disquete?? se não vou ter de pedir um 65nm emprestado para actualizar a bios!!

cumps
 
a menos que conheças alguem que te empreste um cpu ( compativel com a board ) para poderes flashar a bios..:003:
costuma dar unknwon cpu
mas isso nao deve dar problemas , entretanto saka ja a ultima bios e mete numa pen e assim que montares isso tudo, flashas logo na bios com o ez flasher.
tambem se o ppl da loja onde comprares for bacano, ate te faz logo isso.

cumpz.

Dá-me so um esclarecimento do que disses-te sffv!!!
Se eu tiver o ficheiro da bios numa pen, e depois de montar o pc cmpleto( cm cpu e td), vai-m aparecer um erro no ecra, e eu apartir dai cnseguirei actualizar a bbios apartir da pen??

cumps
 
Fazes... DFI Blood Iron ou DFI DK P35...

EDIT: sim, precisas de actualizar a BIOS... Acho muito estúpida esta situação, se nas caixas das boards dizem que suportam os 45nm, já deviam suportá-los de fábrica!
 
Se a board já diz que traz suporte para os 45nm é pk já não precisa de update a bios para os suportar, por isso nao precisas de flashar a bios!
sim deves ter razao, o maximo que pode acontecer é alguns bugs nada mais que se resolvem com uma bios recente ou mesmo a ultima.
ja tive aqui um asrock qualquer ( agora nao me lembro de qual ) que nao reconhecia um celeron d 430 que la meti, o unico bug que tinha era no sistema do painel de controlo, aparecia outro cpu qualquer...mas resolveu-se com uma bios actualizada.

cumpz.
 
Fazes... DFI Blood Iron ou DFI DK P35...

EDIT: sim, precisas de actualizar a BIOS... Acho muito estúpida esta situação, se nas caixas das boards dizem que suportam os 45nm, já deviam suportá-los de fábrica!

Exacto, cncordo cntg!!! Mas pode ser que a informação do site esteja desactualizada, e que já a uns meses as boards vendidas, ja venham cm bios pronta para esses cpus!!


EDIT: Pelos vistos não, fui agora ao site da asus, tentar apurar mais alguma informação, e a bios que suporta cpus 45nm saiu a 02/01/08, por isso é improvável que eu apanhe uma cm essa bios!!

cumps
 
Última edição:
Exacto, cncordo cntg!!! Mas pode ser que a informação do site esteja desactualizada, e que já a uns meses as boards vendidas, ja venham cm bios pronta para esses cpus!!

cumps

Eu já vi numa tabela qualquer, no tópico dos processadores de 45nm aqui do fórum, e tinha lá a indicação que a P5KC já suportava os novos processadores sem ser preciso actualização da bios, agora já não sei é em que pagina está essa tabela.

De qualquer maneira, na altura não sei se aquela tabela era 100% fiável, mas essa era a informação.
 
Eu já vi numa tabela qualquer, no tópico dos processadores de 45nm aqui do fórum, e tinha lá a indicação que a P5KC já suportava os novos processadores sem ser preciso actualização da bios, agora já não sei é em que pagina está essa tabela.

De qualquer maneira, na altura não sei se aquela tabela era 100% fiável, mas essa era a informação.

Pois não sei :S
É estranho, mas vdd é que o site da asus, td aponta para a necessidade de um update á bios!!! Vou ter de esperar para ver! :(
De qqr das maneiras, axam que aquela maneira de meter a bios numa pen e flahar a bios atraves do ez flash funciona???
è que se não vou ter q ter mt trabalho a pedir cpu emprestado e o catano!!

cumps
 
nao moas muito a cabeça com isso, de certeza que o maximo que pode acontecer é uns bugs ou outros...que desaparecem depois com a bios mais recente.

cumpz.
 
Só um conselho, em vez de gastares 160€ num E8200, gasta mais 20€ num E8400 :)


Podes fundamentar a tua afiramção? =D
Eu ponderei, mas vdd é que não vou partir para um extreme OC!!! E como o meu objectivo, é xegar a 3.0~3.2 Ghz, penso que o multiplicador de 8x vá dar ao mesmo que o de 9x do e8400!!
Mas de qqr das maneiras, mostra-me o teu ponto de vista!!

cumps
 
nao moas muito a cabeça com isso, de certeza que o maximo que pode acontecer é uns bugs ou outros...que desaparecem depois com a bios mais recente.

cumpz.


Espero que sim!! depois eu dou feedback!! :D

D qqr das maneiras se alguem cm um processadr d 45nm e cm uma P5KC tiver por ai, que se acuse, e me de uma ajudinha!!

cumps
 
Nao tenho essa board mas precisei de a flashar tambem para meter os novos cpus da intel. É facil até demais lol, metes o file da nova bios numa pen ou disquete, vais ao menu da bios, tens la uma tool qq coisa flash bios, indicas o caminho da nova bios e pimba o gajo apaga a antiga e mete a nova.

Em principio consegues ir ao windows mm sem a bios actualizada, o gajo no arranque da-te so um aviso do genero "Unknown CPU ou CPU not supported, please update bios to unleash all his power"..

Abraço :D
 
Nao tenho essa board mas precisei de a flashar tambem para meter os novos cpus da intel. É facil até demais lol, metes o file da nova bios numa pen ou disquete, vais ao menu da bios, tens la uma tool qq coisa flash bios, indicas o caminho da nova bios e pimba o gajo apaga a antiga e mete a nova.

Em principio consegues ir ao windows mm sem a bios actualizada, o gajo no arranque da-te so um aviso do genero "Unknown CPU ou CPU not supported, please update bios to unleash all his power"..

Abraço :D


Obg pelo esclarecimento!! Axo que já n tenho que me preocupar mt! :P


Cumps
 
Como prometido, venho cá dar feedback da instalação do e8200 na P5KC!!!
Tudo normal, não me deu nenhum erro ao inciar nem nada!! Estava apenas com um bug nas temperaturas, basicamente 250º para o CPU e por ai a diante!! xD
Já actualizei para a versão mais recente, e esses bugs estão corrigidos!!

Este cpu tá mt bom, cnsegui cerca de 3460Mhz em stock voltage, e penso que so não consigo mais porque devo ter um fsb wall aos 433 FSB, pois mesmo baixando o multi para 7.5 e aumentando a voltagem para 1.3v, não cnsigo bootar sequer!! :(
Para já axo que não vou mexer nas voltagens, 3.4Ghz chega e sobra!! Faço 13seg de PI, cm as mems a 850 Mhz!!
As temps tão 26º em load e 38~39º em full cm um freezer 7 pro!!

cumps
 
Back
Topo