1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E8400 vs. E6850 - Qual o melhor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por konexion, 24 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1822)

1. konexion

konexion Power Member

Estou com uma pequena duvida.
    Entre os dois, qual o melhor CPU?
    Analisando as specs a cru eu diria que o E8400 é melhor. São parecidos, mas o E6850 tem 4mb de cache e o E8400 já tem 6mb. Para não falar do processo de fabrico já ser de 45nn no E8400...

No entanto, o E8400 é mais barato 20~30 euros, porquê? Só se for por o E6850 ter uma maior margem de OC... será?

Tenho como objectivo meter a [email protected] para o dia-a-dia, creio ser possível em ambos os casos.

Digam de vossa justiça! :003:

EDIT: enquanto pesquisava achei isto:

Acho que não restam duvidas, o E8400 é, em média, 6% mais rápido. Mesmo assim não consigo entender o preço mais caro do E6850.

Última edição: 24 de Março de 2008
  2. yahh

yahh I folded Myself

Quem os tinha em stock não baixou.

O 8400 é claramente superior. Nem que seja pelo facto de facilmente ficar nos 4 ghz :cool:

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu ía para o e8400... Além de ser mais barato já pertence a uma nova tecnologia...

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se tiveres uma board que suporte 45nm, compra o E8400, é claramente superior. E6850 continua caro mas tambem faz 4GBz a brincar, é um excelente CPU para quem nao tem board com suporte 45nm.

cumpz.

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não há dúvida alguma que o E8400 é melhor...
    E não vais ter problemas alguns com os 4Ghz.

O porquê de ele ser mais barato?...Isso são coisas de lojas e fornecedores, não estou muito dentro do assunto, mas creio que seja o que o yahh disse.

;)

6. reiszink

reiszink Power Member

E8400, já foi tudo dito.

O facto de o E6850 ser mais caro, isso é normal, foram descontinuados.

7. konexion

konexion Power Member

Isso é outra história, até tinha, mas com novas BIOS, mas quero reformular a actual P5b deluxe também. Qual o melhor ***** para o 8400? O P35 o X38?

Existe alguma board que dê um bom suporte ao 8400 por 120€? Estava a pensar na P5K Pro, por ex. Não posso dar muito mais $$$ pela board.

Partilhar esta Página