E8500 Single Stage cooled na P5K vanilla

PP

Power Member
Bem, depois de testar este E8500 numa Asus Commando que tinha FSB Wall a 530, estou de volta, agora com uma P5K vanilla.

Setup:
Código:
E8500#2 Q743A797 cooled by Tuniq
Asus P5K vcore and vdimm mods (bios 1005)
2GB Ballistix PC8500 (Thanks Sam)
Asus 8400GS cooled by Coolink GFX Chilla
LC Power Hyperion 700w


Claro que comecei por testar com o sistema a ar e fiquei contente com os resultados. O maximo FSB a ar era cerca de 550/551FSB e a maxima frequencia era por volta dos 4800mhz com 1.52vcore real, a temperatura era mesmo muito alta portanto decidi nao dar mais do que 1.5vcore na bios.

Gastei 2 dias a testar o sistema a ar para saber as melhores settings para conseguir o maximo FSB possivel e fiquei surpreendido porque as voltagens PLL,VTT e NB estavam a "deixar-me para trás".

Talvez isto possa ajudar alguem, as melhores settings a ar eram:

Código:
vPLL: 1.5v
vTT: 1.1v
vNB: 1.25v
CPU GTL Ref: 0.57x
NB GTL Ref: 0.61x


Esta pesquisa deu-me um boost de cerca de 15FSB :)



Dia #1

Entao depois de descobrir as melhores settings mudei para a single stage de 1/4HP construida pelo |RickY|, que infelizmente está a precisar de ser calibrada para estes novos cpus.






Fiquei contente quando comecei a aumentar o FSB e este nao parou nem perto dos 550FSB.

Cheguei a ver 610FSB no setfsb, mas nao consegui tirar uma foto, mas tirei a 608.5FSB :)





Mas validar a mais de 590FSB era mesmo muito dificil, de qualquer forma consegui validar a 592FSB (tenho uma validaçao a 595, mas quando tento validar diz para actualizar para a ultima versão do cpuz, apesar de eu a ter usado).




http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=352628


Depois de encontrar o maximo FSB percebi que a temperatura estáva mesmo a deixar-me para trás, um exemplo é o facto de algumas vezes conseguir correr 1M a 5180 e outras a 5100 não (com as mesmas settings).

A maxima frequencia que consegui alcançar foram 5330mhz com 1.712vcore real (tentei desde 1.650 até 1.750v).




http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=352630


Agora vou correr alguns benchs 2D :D


Obrigado
 
Última edição:
Dia #2

Bem, o dia foi longo, gastei muito tempo a tentar correr os benchs 2D às mesmas frequencias a que conseguia no dia anterior, mas estava mesmo muito dificil.

Depois de talvez 4 horas, percebi que a unica maneira de resolver o problema era correr esses mesmos benchs rapidamente, por exemplo, boot, setfsb, 1M e desta maneira era mais facil.

Entao os resultados foram estes, nao estao quase nada optimizados, mas tal como ja disse teve de ser rapidamente (malditas temperaturas :( )

1M

8890smf4.png




Pifast

1813spifastke9.png




Talvez este windows 2k3 Server está a fazer com que os meus tempos sejam mais lentos porque notei claramente que no 32M era muito lento... Vou instalar o meu confiavel XP e esforçar-me para conseguir mais e melhor

Obrigado, qualquer duvida apitem, desde que esteja com cabeça e nao sejam duvidas que em 2min de google se resolvam :p
 
Última edição:
tou a reconheçer a essa board de algum lado :lol:

quero ver esse pi como comprometido... ;)

Essa prommy ta a fazer qntos graus negativos?



Abraço e bons Ocs alguma coisa MSN :D ;)
 
Back
Topo