1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E8500 + TRUE120 = Temps altas :(

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por d2, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 853)

  1. d2

    d2 Power Member

    Boas..

    Tenho um E8500 com um TRUE 120 ke foi inicialmente montado por um tecnico da loja aonde comprei o PC. Tenho-o a 4ghz precisamente por causa das temps... a 4ghz faço 57/58 ºC no Orthos small ftt's. No Intel Burn fica nos 64ºC e toca raramente nos 65.

    Pensando que o cooler tinha sido mal montado resolvi desmontar hoje para ver o que se passava. Com uma lamina de x-acto vi se o TRUE e o CPU eram planos e nao notei nada de anormal.. a unica coisa que notei foram alguns riscos tanto no CPU como no dissipador.

    Ajustei bem o backplate, montei o TRUE com uma camada fina de MX2 e apertei bem os parafusos... continuo com as mesmas temps... ou à volta do mesmo.


    [​IMG]

    Dicas? Sugestoes?

    PS: Esta montado com uma NoiseBlocker 120 X2

    Edit: Fiz novo teste e agora passa 90% do teste nos 64ºC e toca ocasionalmente nos 65ºC. Mas mesmo assim sao temps altas nao?

    Ja agora, em load faço 1.312v
     
    Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  2. blackcupra

    blackcupra Power Member

    troca por um Tuniq ;)
     
  3. d2

    d2 Power Member

    Se trocasse acho que era por um Vendetta 2.. mas será que é mesmo problema do cooler? É que ele practicamente nao aquece.. nao me parece problema de falta de dissipaçao. Talvez problema no contacto? Mas pareceu-me bem plano...

    PS: Alem de que este e' o tal que destronou o Tuniq em prai 10 reviews
     
  4. Pretender

    Pretender Power Member

    Se não encrava (nos intel desce a velocidade) nem nada está bom.
    Sentes o dissipador muito quente?
    Pode ser sensor da board mal calibrado (isso as vezes fica melhor com bios update), software que leia mal as temperaturas..
     
  5. d2

    d2 Power Member

    O dissipador em load fica morno... nao encrava.. ja levou com 8 horas de orthos blend. Mas achas que ta bom? É que eu vejo pessoal com 8500 e dissipadores da mesma gama a fazer temps inferiores...

    Quanto ao sensor, este computador nos primeiros dias de vida teve ke levar uma board nova .. e ja na outra board eu fazia temps parecidas. So se for da bios.. tou a usar a versao 13xx
     
  6. Gizb0

    Gizb0 Power Member

    Faz como eu vou fazer. Tecnica da moeda ( vou usar uma anilha ). Colocar uma moeda entre o backplate e o dissipador. Estou só à espera das férias para o fazer. Depois dou feedback.
     
  7. d2

    d2 Power Member

    Pois ja tinha visto isso algures.. Se puderes mete ai as temperaturas ke fazes actualmente.. e depois posta um mini tutorial e after temps.



    Fiz um teste... expliquem-me a logica disto: se remover a tampa lateral da caixa, as temps dos cores descem 3ºC em Orthos e 1ºC em Intel Burn. MAS, a temp da board (suponho ke seja a temp do chipset) sobe 4ºC, de 29/30 para 34.

    Tenho uma Cooler Master centurion, com fan 120 à frente em baixo.. fan 120 atras a seguir ao dissipador.. fan 120 no TRUE.. e fan 140 na fonte LC-power (por cima do TRUE).
     
  8. CrazyMonkeyTM

    CrazyMonkeyTM Banido

    Ao retirares a tampa lateral da caixa fazes com que a corrente de ar morno deixe de circular, ficando apenas o ar frio estático... Sendo assim e como o cooler está acima uns bons centimetros da Board, este consegue arrefecer com o ar frio do exterior, mas como a board está muito mais dentro o ar frio não chega lá, e como a corrente de ar também é inixistente a board aquece um pouco mais!
     
  9. d2

    d2 Power Member

    Talvez seja isso... outra coisa que achei estranho foi o dissipador do TRUE estar practicamente frio.. quase nem morno se pode chamar aquilo.
     
  10. Gizb0

    Gizb0 Power Member

    Se quiseres esperar até por volta do dia 20, ficas a saber se é "falta de contacto" do dissipador.
    Se não, do it yourself =P
     
  11. d2

    d2 Power Member

    Acho que vou esperar por ti .. ate pq nao me apetece desmontar outra vez a board pra nada.
    Nao te eskeças de meter ai as temps que fazes antes e depois.. e se puderes tira fotos ao processo de montagem.
     

Partilhar esta Página