1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eBay - Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ricas13, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 862)

1. Ricas13

Ricas13 Power Member

Boas people.
    Desculpem tar a abrir um novo topico mas o que eu aqui vi nao me esclareceram a minha duvida.

E assim, eu quero realizar esta compra no ebay
    http://cgi.ebay.es/Navigation-Merce...ryZ16610QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
    so que o preco e muito avultado para quem nunca fez uma compra aqui.
    Eu nao queria cometer nenhum erro que me pudesse vir a arrepender profundamente, por isso aqui estou para ver se voces me poderiam ajudar para nao perder dinheiro.

Obrigado cumps

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

bolas nao queres pouco... se tens medo compra uma coisa baratusca e logo ves como decorre a coisa.
    se correr bem siga!!

3. rmb

rmb Power Member

vê/analisa bem o feedback e os seus coments..
    depois é so rezar um bocado ;)

cUMPS e boa sorte.

4. luikki

luikki Power Member

eu, teria muito, muito cuidado....
    a proveniência do material (apesar das avaliações positivas) não me parece recomendável.....

5. Ricas13

Ricas13 Power Member

Mas tipo, o que pode correr mal numa compra online como aqui?
    como e que isto decorre? Imaginemos que eu ganho a licitacao. E agora? Falo com o vendedor pkausa dos portes, e se der (nao reparei se dava) pago por paypal.
    Kando o produto xega imaginemos que ele esta estragado. Perdi o dinheiro? Ou ainda o posso reaver?

To-me a iniciar agora nesta cena do paypal e do ebay, desculpem a nobice.

cumps

6. JotaO

JotaO Power Member

Primeiro perguntas o valor dos portes para cá, o estado do artigo, etc, antes de licitares (Nunca depois de ganhares um leilão) pagamento ele diz que perfere transferência bancária não tem lá paypal escrito, o feedback até é aceitável http://feedback.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewFeedback2&userid=bes_ta&ftab=AllFeedback para quem tem practicamente 1 ano de inscrição no ebay, só não gosto das fotos pois aparentam ser numa divisão de uma casa http://search.ebay.es/_W0QQsassZbes_ta pergunta-lhe se o artigo está a 100% e vê se realmente é compatível, faz-lhe várias perguntas para testar se ele é cordial ou demora a responder.
    Quanto ao correr mal não me parece estive a ver o feedback e os 2 negativos aparenta que a culpa não foi dele aliás também retiraram feedback a compradores porque ele contactou o ebay o que é bom sinal.

Cumprs

7. rmb

rmb Power Member

Podes chegar a nunca receber..
    pode ficar retido na alfandega (isso é muito relativo e sei pouco sobre restrições alfandegárias..mas há um tópico para isso)
    Pode não funcionar a 100%
    Pode não ser compatível..
    Pode-se estragar no caminho.. milhares de coisas.. há sempre um risco.
    Online há pouco para correr mal, mas verifica sempre os dados e entra sempre em contacto com o vendedor para alguma questão como disseram a cima.
    Os portes já vem referenciados se disseres qual é o pais onde queres receber o produto e normalmente não se alteram.
    Normalmente não perdes o dinheiro, a não ser que realmente sejam bastante chulos, o que duvido pelo feedback.. mas caso aconteça alguma coisa tens sempre o contacto da pessoa que te vende para qq coisa.
    Ao ganhares a licitação transferes o dinheiro e quando ele receber ele manda-te segundo os dados e a rapidez escolhida dos portes.

Espero ter ajudado.
    cUMPS;)

8. almsousa

almsousa Power Member

eu, utilizei muito o ebay quando estive na Inglaterra, e não tive nenhuma razão de queixa. Muito atenção nos feedbacks só a partir dos 95-96% e ver sempre o pq dos negativos. e pagamento sempre por paypal, que tem um seguro até 1000€.

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Tem atenção pq isso so funciona sob determinadas condições...

10. Ricas13

Ricas13 Power Member

Brigadao pla ajuda, ainda vou pensar melhor no assunto e pesquisar mais cenas sobre o ebay...
    Não sei, parece que ainda nao to muito confiante para experimentar. Logo se ve.
    Cumps

Partilhar esta Página