eBay - Ajuda

Ricas13

Power Member
Boas people.
Desculpem tar a abrir um novo topico mas o que eu aqui vi nao me esclareceram a minha duvida.

E assim, eu quero realizar esta compra no ebay
http://cgi.ebay.es/Navigation-Merce...ryZ16610QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
so que o preco e muito avultado para quem nunca fez uma compra aqui.
Eu nao queria cometer nenhum erro que me pudesse vir a arrepender profundamente, por isso aqui estou para ver se voces me poderiam ajudar para nao perder dinheiro.

Obrigado cumps
 
eu, teria muito, muito cuidado....
a proveniência do material (apesar das avaliações positivas) não me parece recomendável.....
 
vê/analisa bem o feedback e os seus coments..
depois é so rezar um bocado ;)

cUMPS e boa sorte.

Mas tipo, o que pode correr mal numa compra online como aqui?
como e que isto decorre? Imaginemos que eu ganho a licitacao. E agora? Falo com o vendedor pkausa dos portes, e se der (nao reparei se dava) pago por paypal.
Kando o produto xega imaginemos que ele esta estragado. Perdi o dinheiro? Ou ainda o posso reaver?

To-me a iniciar agora nesta cena do paypal e do ebay, desculpem a nobice.

cumps
 
Primeiro perguntas o valor dos portes para cá, o estado do artigo, etc, antes de licitares (Nunca depois de ganhares um leilão) pagamento ele diz que perfere transferência bancária não tem lá paypal escrito, o feedback até é aceitável http://feedback.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewFeedback2&userid=bes_ta&ftab=AllFeedback para quem tem practicamente 1 ano de inscrição no ebay, só não gosto das fotos pois aparentam ser numa divisão de uma casa http://search.ebay.es/_W0QQsassZbes_ta pergunta-lhe se o artigo está a 100% e vê se realmente é compatível, faz-lhe várias perguntas para testar se ele é cordial ou demora a responder.
Quanto ao correr mal não me parece estive a ver o feedback e os 2 negativos aparenta que a culpa não foi dele aliás também retiraram feedback a compradores porque ele contactou o ebay o que é bom sinal.

Cumprs
 
Mas tipo, o que pode correr mal numa compra online como aqui?
como e que isto decorre? Imaginemos que eu ganho a licitacao. E agora? Falo com o vendedor pkausa dos portes, e se der (nao reparei se dava) pago por paypal.
Kando o produto xega imaginemos que ele esta estragado. Perdi o dinheiro? Ou ainda o posso reaver?

To-me a iniciar agora nesta cena do paypal e do ebay, desculpem a nobice.

cumps
Podes chegar a nunca receber..
pode ficar retido na alfandega (isso é muito relativo e sei pouco sobre restrições alfandegárias..mas há um tópico para isso)
Pode não funcionar a 100%
Pode não ser compatível..
Pode-se estragar no caminho.. milhares de coisas.. há sempre um risco.
Online há pouco para correr mal, mas verifica sempre os dados e entra sempre em contacto com o vendedor para alguma questão como disseram a cima.
Os portes já vem referenciados se disseres qual é o pais onde queres receber o produto e normalmente não se alteram.
Normalmente não perdes o dinheiro, a não ser que realmente sejam bastante chulos, o que duvido pelo feedback.. mas caso aconteça alguma coisa tens sempre o contacto da pessoa que te vende para qq coisa.
Ao ganhares a licitação transferes o dinheiro e quando ele receber ele manda-te segundo os dados e a rapidez escolhida dos portes.

Espero ter ajudado.
cUMPS;)
 
eu, utilizei muito o ebay quando estive na Inglaterra, e não tive nenhuma razão de queixa. Muito atenção nos feedbacks só a partir dos 95-96% e ver sempre o pq dos negativos. e pagamento sempre por paypal, que tem um seguro até 1000€.
 
eu, utilizei muito o ebay quando estive na Inglaterra, e não tive nenhuma razão de queixa. Muito atenção nos feedbacks só a partir dos 95-96% e ver sempre o pq dos negativos. e pagamento sempre por paypal, que tem um seguro até 1000€.

Tem atenção pq isso so funciona sob determinadas condições...
 
Primeiro perguntas o valor dos portes para cá, o estado do artigo, etc, antes de licitares (Nunca depois de ganhares um leilão) pagamento ele diz que perfere transferência bancária não tem lá paypal escrito, o feedback até é aceitável (...)
Quanto ao correr mal não me parece estive a ver o feedback e os 2 negativos aparenta que a culpa não foi dele aliás também retiraram feedback a compradores porque ele contactou o ebay o que é bom sinal.

Cumprs

Brigadao pla ajuda, ainda vou pensar melhor no assunto e pesquisar mais cenas sobre o ebay...
Não sei, parece que ainda nao to muito confiante para experimentar. Logo se ve.
Cumps
 
Back
Topo