eCommerce + Backoffice em Flash

patCRUZ

Power Member
Bem então é assim...

Tenho uma proposta para desenvolver um site, ou melhor uma plataforma em flash.
É pedido um acesso geral, disponível a qualquer visitante, onde pode consultar informação (imagens/texto). No entanto também será possível efectuar um registo no site e aceder a uma área comercial (loja virtual) onde cada visitante poderá efectuar compras dos produtos e serviços.

Naturalmente a isto tudo estaria associado um backoffice com area de administrativa. Aqui seria possivel adicionar informação ao acesso geral, assim como, controlar as encomendas efectadas, adicionar remover produtos, etc. o normal de qualquer backoffice.

O problema surge no desenvolver tudo isto em flash... Já desenvolvi carrinhos de comprar em php/mySql, mas em flash não tenho muito know how... Alem disso a nivel de segurança e pagamentos online não conheço tb os procedimentos que deveria tomar.


Pretendia que dessem sugestões, conselhos, algumas luzes de que caminhos deveria seguir...
Links com documentação online ou nomes de livros tematicos são bem vindos!
 
sinceramente não vejo qual a utilidade de teres o backofficce em flash...acho que pode fazer algum sentido para os clientes que essa parte seja em flash para para o administrador julgo que o formato standard era o adequado...além do mais vais ter muito mais trabalho.
Para fazer as tarefas que queres tens de ter boas noções de Actionscript e Xml para além dos já citados PHP/Mysql. De outro modo muito dificilmente irás conseguir ir avante..
tens n exemplos na net de integração de flash com php:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=flash+php+tutorial&meta=
Bom trabalho ;)
 
sinceramente não vejo qual a utilidade de teres o backofficce em flash...acho que pode fazer algum sentido para os clientes que essa parte seja em flash para para o administrador julgo que o formato standard era o adequado...além do mais vais ter muito mais trabalho.
Para fazer as tarefas que queres tens de ter boas noções de Actionscript e Xml para além dos já citados PHP/Mysql. De outro modo muito dificilmente irás conseguir ir avante..
tens n exemplos na net de integração de flash com php:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=flash+php+tutorial&meta=
Bom trabalho ;)


Talvez não me tenha realmente explicado bem nesse ponto...
A parte visivel ao user será tuda feita em flash com as tecnologias associadas que lhe forem necessárias. Para o user quer-se que apenas veja o site em flash e toda a navegação seja efectuada através da interface que lhe for apresentada.

A area administrativa poderá ser de qq forma desde que consiga integrar (ler/escrever) informação para a plataforma. A maior duvida mesmo, surge na parte do carrinho de compras em flash e os procedimentos de pagamento.
Ai sim tenho varias duvidas pois foi algo que nunca fiz...
 
Talvez não me tenha realmente explicado bem nesse ponto...
A parte visivel ao user será tuda feita em flash com as tecnologias associadas que lhe forem necessárias. Para o user quer-se que apenas veja o site em flash e toda a navegação seja efectuada através da interface que lhe for apresentada.

A area administrativa poderá ser de qq forma desde que consiga integrar (ler/escrever) informação para a plataforma. A maior duvida mesmo, surge na parte do carrinho de compras em flash e os procedimentos de pagamento.
Ai sim tenho varias duvidas pois foi algo que nunca fiz...


quais as tuas dúvidas em concreto?
 
A maior duvida mesmo, surge na parte do carrinho de compras em flash e os procedimentos de pagamento.
Ai sim tenho varias duvidas pois foi algo que nunca fiz...

O flash vai ser o teu «html». Crias um objecto que é o carrinho de compras, com estas propriedades, pelo menos: id do utilizador, id da transacção, quantidade de objectos, valor total e um array para os itens adquiridos. Com o objecto loadvars, envias e recebes do php a informação necessária. Por exemplo, o tipo faz login, envias os dados ao servidor para validar e quando recebes a resposta (podes usar o método sendAndLoad), crias este objecto. Quando o fulano finaliza a compra, envias estes dados ao servidor, que os processa e grava no mysql e retorna uma resposta. O processo é o mesmo que com o html.

Quanto ao pagamento é a mesma coisa, processas tudo em php e o flash será apenas o interface de input dos dados.
 
Back
Topo