eCommerce e a legislação

_DarkLink_

Power Member
Boas pessoal preciso da vossa ajuda,

Tou a pensar montar uma loja online para um negócio físico já existente,

Mas pelo que percebi existe uma série de legislações que tenho de cumprir, estou correto?

Ou seja, o site online tem que estar certificado e emitir facturas digitais válidas ao utilizador?

Quao difícil é obter estes dois pontos em cima, tendo em conta duas pessoas:

1) fazer de "raiz" o site usando uma framework que me ajude

2) usando o woocommerce como plataforma

Talvez o ponto 2 seja mais fácil para alcançar os pontos de legislação que mencionei não?

Outra pergunta a loja física já tem um sistema ERP (sage) e a minha ideia era sempre que existisse uma compra a online emitir a factura no Sage e depois anexar ao email da encomenda do utilizador de forma manual (isto numa primeira fase porque julgo não existirem muitas compras), mas mesmo isto acho que não é válido porque a factura não teria assinatura digital... Correto?

Alguém me ajuda na melhor opção? Quero fazer as coisas legais e estou perdido...

Muito obrigado desde já,
Cumprimentos
 
O que a grande maioria de lojas/empresas fazem é colocar a fatura junto com a encomenda. Nunca recebes nada online.

Boas Bruno obrigado pelo teu feedback. Sim eu também pensei nessa hipótese, mas depois surgiu-me que possam existir entidades que regulam este tipo de transações online e eu tenha de estar em conformidade com as suas regras... ou posso simplesmente montar usando o WooCommerce por exemplo e receber o dinheiro numa conta criada para o efeito e registar o rendimento à parte como dizes?

Obrigado mais uma vez!
 
O wordpress certamente tem alguma forma de fazer o upload do documento. Podes fazer a factura no teu software actual.
O que podes é criar uma serie de documentos diferente da que usas no espaço físico.
Muitos contabilistas recomendam isso.
É uma coisa que te aconselho a falar é com a contabilidade, a nivel de leis eles são os que mais entendem disso.
 
Back
Topo