Ecra Asus com riscas verticais

Buffon27

Membro
Boas

tenho um asus ca em casa , que de um momento para o outro ficou com riscas verticais , mas não tem nada haver com aquelas riscas coloridas , são riscas que parecem ser um pouco pretas , já tentei ligar a um ecrã externo e aparecem na mesma , será das rams? eu não quero abrir o portátil porque ainda está na garantia.

Que acham que seja?

Cumprimentos
 
Acho que é a placa gráfica, ou talvez driver. Mas estou mais inclinado para a gráfica. Até podia ser do monitor, mas tu já fizeste o teste infalível com o monitor externo. Quanto à RAM, duvido muito. Se a RAM tivesse estragada nem chegava a ligar o monitor e se tivesse alguma anomalia mostrava o famoso ecrã azul. Pá, mas isso é fácil de testar e acho que não chega a violar a garantia. Abre a tampa, tira a RAM, limpa, muda os slots, troca e pronto. E se está na garantia é melhor envia-lo para reparar. Se for mesmo a gráfica e for onboard pode precisar de um rebaling ou mesmo mudar a motherboard.
 
põe na garantia

Eu tive algo semelhante, mas era mesmo do ecrã porque não aparecia nada no monitor externo. E por azar, tive o mesmo problema 2x grrr claro com o Asus
 
mas é assim umas riscas tipo pretas, do ecrã não deve de ser pois se não , não ficava no ecrã externo , tentei tirar foto para verem mas não consigo que fique nítido... tentei formatar e continua na mesma ...
 
Última edição:
Sim, se aparecem no monitor externo significa que não é do monitor do portátil. Actualiza a driver e se continuar a aparecer significa que provavelmente é da placa gráfica. E isto pode ser muito dispendioso para arranjar, mas como ainda está na garantia o fabricante deve arranjá-lo sem te cobrar nada.
 
Back
Topo