1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecra Asus com riscas verticais

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Buffon27, 29 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1342)

  1. Boas

    tenho um asus ca em casa , que de um momento para o outro ficou com riscas verticais , mas não tem nada haver com aquelas riscas coloridas , são riscas que parecem ser um pouco pretas , já tentei ligar a um ecrã externo e aparecem na mesma , será das rams? eu não quero abrir o portátil porque ainda está na garantia.

    Que acham que seja?

    Cumprimentos
     
  2. Kinyo_Rider

    Kinyo_Rider Power Member

    Isso parece a gráfica a dar o berro, se aparecem num ecrâ externo também...Tenta atualizar os drivers da gráfica.
     
  3. scarface777

    scarface777 Power Member

    Acho que é a placa gráfica, ou talvez driver. Mas estou mais inclinado para a gráfica. Até podia ser do monitor, mas tu já fizeste o teste infalível com o monitor externo. Quanto à RAM, duvido muito. Se a RAM tivesse estragada nem chegava a ligar o monitor e se tivesse alguma anomalia mostrava o famoso ecrã azul. Pá, mas isso é fácil de testar e acho que não chega a violar a garantia. Abre a tampa, tira a RAM, limpa, muda os slots, troca e pronto. E se está na garantia é melhor envia-lo para reparar. Se for mesmo a gráfica e for onboard pode precisar de um rebaling ou mesmo mudar a motherboard.
     
  4. dragos14

    dragos14 Power Member

    põe na garantia

    Eu tive algo semelhante, mas era mesmo do ecrã porque não aparecia nada no monitor externo. E por azar, tive o mesmo problema 2x grrr claro com o Asus
     
  5. mas é assim umas riscas tipo pretas, do ecrã não deve de ser pois se não , não ficava no ecrã externo , tentei tirar foto para verem mas não consigo que fique nítido... tentei formatar e continua na mesma ...
     
    Última edição: 30 de Março de 2013
  6. scarface777

    scarface777 Power Member

    Sim, se aparecem no monitor externo significa que não é do monitor do portátil. Actualiza a driver e se continuar a aparecer significa que provavelmente é da placa gráfica. E isto pode ser muito dispendioso para arranjar, mas como ainda está na garantia o fabricante deve arranjá-lo sem te cobrar nada.
     

Partilhar esta Página