Problema Ecrã Azul: Video Scheduler internal error

MilhasGirl

Power Member
Bom Dia,

Ultimamente tem me aparecido o ecrã azul do "Video Scheduler Internal error" ao executar o jogo The Sims 4.
Tenho 1 portatil ACER Aspire 5742G, sempre joguei e nunca tive problemas.
O Windows 10 está atualizado, a placa grafica (Nvidia GT 540M) está com o ultimo update e já fui ao site da Intel e também diz que está tudo atualizado.
Às vezes o jogo corre sem problemas, às vezes dá o erro a meio do jogo mas a maior parte das vezes é ao entrar no jogo! Também já aconteceu não estar a usar o portátil e de repente aparecer o erro do nada!

Alguém pode me ajudar?

Obrigado
 
Isso é problema ou conflitos de drivers.
Remove as drivers com isso Display Driver Uninstaller (DDU) e instala as novas drivers manualmente pelo site da Nvidia.
 
Já desinstalei usando o tal programa (em modo de segurança conforme aconselhado no porgrama) e estou a instalar novamente as drivers nvidia
(não consigo ver o print que coloquei)
hfmnqg

hfmnqg
 
BCCode : 116 0x00000116

The VIDEO_TDR_ ERROR bug check has a value of 0x00000116. This indicates that an attempt
to reset the display driver and recover from a timeout failed.

Basicamente pode ser a gráfica com problemas.
Eu se fosse a ti, instalava o Windows 10 de raiz.
Eu não sei como a loja diz que é do Windows, visto ser erros de drivers ou gráfica a dar berro.
 
BCCode : 116 0x00000116

The VIDEO_TDR_ ERROR bug check has a value of 0x00000116. This indicates that an attempt
to reset the display driver and recover from a timeout failed.

Basicamente pode ser a gráfica com problemas.
Eu se fosse a ti, instalava o Windows 10 de raiz.
Eu não sei como a loja diz que é do Windows, visto ser erros de drivers ou gráfica a dar berro.

O windows 10 de raiz foi o que fiz logo à primeira vez (umas semanas atrás quando começou a dar erro).
Instalei através duma pen que criei usando o programa mm do site da Microsoft e fiz 1 instalação LIMPA, apagando partição e tudo...

Como posso testar a placa gráfica? instalei 1 programa para testar placa gráfica (Furmark), assim que executei apareceu me o erro...assim que se usa algo relacionado com a placa gráfica, dá o erro!

Este portátil finais de agosto teve 1 acidente, cai das escadas com ele na mão e digamos que ele caiu sozinho + uns degraus, o ecrã claro que se foi à vida, fui usando ligado a 1 monitor ou mesmo à tv de casa para jogar e ver coisas...substitui o ecrã há umas semanas...a partir dai é que começou com esse problema. Na loja dizem que não foi de substituir o ecrã porque nem mexeram na placa e que não +e nenhum mau contato porque é 1 peça soldada!!!

Já não sei o que fazer...será mm a placa gráfica que deixou de dar? :(
 
Bom Dia,

Ultimamente tem me aparecido o ecrã azul do "Video Scheduler Internal error" ao executar o jogo The Sims 4.
Tenho 1 portatil ACER Aspire 5742G, sempre joguei e nunca tive problemas.
O Windows 10 está atualizado, a placa grafica (Nvidia GT 540M) está com o ultimo update e já fui ao site da Intel e também diz que está tudo atualizado.
Às vezes o jogo corre sem problemas, às vezes dá o erro a meio do jogo mas a maior parte das vezes é ao entrar no jogo! Também já aconteceu não estar a usar o portátil e de repente aparecer o erro do nada!

Alguém pode me ajudar?

Obrigado
o meu portatil é igual, mas o meu, sei que é defeito de fabrica deste modelo, descobri isso tarde.. as vezes jogo um dia sem ecra azul, outras algumas horas, e as vezes vai logo abaixo, com esse video S. i. error, já fui a literalmente todas as lojas da cidade (pequena) e nao me fizeram nada, sempre dinheiro mal gasto em diagnosticos, formataçoes, trocas de hdd e sdd e ram e .... nada, no meu pc, é crónico
 
O meu já tem anos e NUNCA tal tinha acontecido!
Mas depois da queda, acredito que algo aconteceu com a placa gráfica...tb vivo numa ilha pequena em que só há 3 lojas de informática e não é fácil!!!
 
Back
Topo