Problema Ecrã Azul

leatavsan

Power Member
Boa noite,

Há cerca de 4 meses montei um pc mas nos últimos tempos tenho-me deparado com alguns ecrãs azuis...
Não sei o motivo para tal acontecer, pois na BIOS tenho tudo em auto, apenas ativei o XMP e defini o VCore para 1,256V por causa das temperas exageradas que o CPU atingia

Quando mexi nas voltagens fiz vários stress tests ao cpu e ram e nunca tive problemas.

Normalmente os Ecrãs Azuis aparecem ao ligar/reiniciar o pc. não me lembro de isso ter acontecido depois de ele já estar ligado

O erro que aparece no ecrão azul é "BAS SYSTEM CONFIGURATION INFO"

alguém sabe de onde poderá estar a surgir o problema?

O pc tem as seguintes specs:

CPU - i7-8700
CPU COOLER - Cooler Master MAsterAir MA410P RGB
MB - Z370 PC PRO
RAM - 2 x 8 GB Team Group Kit Dark Pro Edition - 3600 Mhz com os timmings 16-16-16-36
PSU - Seasonic M12II
SSD - Crucial Mx300 275GB
HDD - Toshiba P300 3TB
 
Boa noite,

Há cerca de 4 meses montei um pc mas nos últimos tempos tenho-me deparado com alguns ecrãs azuis...
Não sei o motivo para tal acontecer, pois na BIOS tenho tudo em auto, apenas ativei o XMP e defini o VCore para 1,256V por causa das temperas exageradas que o CPU atingia

Quando mexi nas voltagens fiz vários stress tests ao cpu e ram e nunca tive problemas.

Normalmente os Ecrãs Azuis aparecem ao ligar/reiniciar o pc. não me lembro de isso ter acontecido depois de ele já estar ligado

O erro que aparece no ecrão azul é "BAS SYSTEM CONFIGURATION INFO"

alguém sabe de onde poderá estar a surgir o problema?

O pc tem as seguintes specs:

CPU - i7-8700
CPU COOLER - Cooler Master MAsterAir MA410P RGB
MB - Z370 PC PRO
RAM - 2 x 8 GB Team Group Kit Dark Pro Edition - 3600 Mhz com os timmings 16-16-16-36
PSU - Seasonic M12II
SSD - Crucial Mx300 275GB
HDD - Toshiba P300 3TB

Já tentas-te instalar de novo o Windows e ver se fica tudo ok?
 
Boas,
Não, ainda não fiz isso por causa do trabalho que dá. Atualizações, drivers, programas para instalar, etc...
Mas já tinha pensado em fazer isso...
 
Boas,
Não, ainda não fiz isso por causa do trabalho que dá. Atualizações, drivers, programas para instalar, etc...
Mas já tinha pensado em fazer isso...

Pois mas resolve o problema ou então podes antes de fazer tudo isso ir a (Troubleshoot) escolher linha de comandos e meter isto:
X:\windows\system32>bcdedit /deletevalue {default} truncatememory

Só escreves: bcdedit /deletevalue {default} truncatememory
 
Ah, está certo...

Sempre pensei o
Que o problema pudesse vir da RAM, normalmente é o que causa mais problemas. Mais daqui a pouco vou ao PC e já experimento esse comando novamente
 
Back
Topo