ecra AZUL

FireFox.Rui

Power Member
boas... é o seguinte...

o meu computador está constantemente todos os dias a fazer a mesma coisa... que é..

eu estou no PC muito bem a jogar ou a ouvir musica .. e de um momento para o outro , aparece no monitor ( todo azul e a muitas letras e muitos numeros , nao da para ver , aparece e desapare-se logo... ) e tenho estado a aguentar isto umas 3 semanas ou mais , todos os dias , tem acontecido isto...1 vez por dia , sempre a mesma cena , tenho que abrir o computador , ou desmontar a RAm , ou a placa grafica , ou entao deslligar o disco rigido ou nao sei , so sei que passo-me , nao consigo ver o problema ... ja tentei varias maneiras de ver e não o acho ....


sera um virus? sera que tenho que formatar?

ja tentei , desmontar uma vez a placa grafica e voltar a montar na motherboard ... depois deu
ja tentei , desmontar a ram e voltar a montar , e depois deu..
ja desliguei o disco rigido , e voltei a ligar e deu...

com estas ipotse todas ja deram e nao deram , nestas 3 semanas... ha vezes que dao outras que nao ... como hoje , a pouco tive de desligar o disco rigido e voltei a ligar nao deu... nao era entao o problema do disco , entao pensei... vou ver se é da ram , tirei 1 ou duas placas de 1Gb ( eu no total tenho 4gb ) , e assim ja deu para ligar ...

ha outraz vezes que desmonto a placa grafica e volto a montar e depois começa a dar ...


pah , conclusao , ja nao sei que fazer , tou totalmente confuso com isto...
 
Boas amigo

Um blue screen of death no Windows é normalmente resultado de uma de três coisas.

1) Avaria de hardware
2) Software ou hardware instalado recentemente (não compativel ou drivers errados)
3) Sistema operativo corrompido.
(sim eu sei, isto abrange quase todas as situações, mas é assim o primeiro passo)

Como dizes que já tentasde de tudo, por vezes esses testes levam ainda a ficarmos mais confusos do que perto da solução, pois sendo testes "erráticos" (sem nexo e sem objectividade) apenas nos baralham mais.

Esse ecram azul que dizes, por estupido que pareça, tem mensagens que para nós informáticos é fundamental para depurar o problema mais rapidamente, mas a menssagem é tão rápida que não dá para ler. No teu caso a coisa complcia-se mais aidna pois o problema só ocorre uma vez por dia (segundo dizes). Quando é recorrente (tipo sempre que ligo ao fim de 3 minutos) eu aconselho os meus clientes (e amigos) a sacarem uma pic desse ecram com o telemovel e a enviarem-me.

Não sendo possivel, apenas posso te aconselhar no seguinte:

1) Instalaste algum software ou hardware imediatamente antes de começar a dar esse erro?
2) O erro ocorre muito tempo depois do PC estar ligado, ou ja aconteceu (ou acontece) minutos depois de o teres ligado?
3) Sabes re-instalar o sostema operativo?
4) Pergunta importantissima. Qual o Sistema Operativo e o Service Pack instalado?

vai dando noticias

B@rt
 
P5K-E wifi + 4GBs corsair = BSOD ( tenho essa board )
resoluçao - subir o vdim das memorias
como é sabido a serie P5K deixa as rams com 1,80v por defeito.
para 4x1GB convem ter no minimo 2,00v

cumps.
 
P5K-E wifi + 4GBs corsair = BSOD ( tenho essa board )
resoluçao - subir o vdim das memorias
como é sabido a serie P5K deixa as rams com 1,80v por defeito.
para 4x1GB convem ter no minimo 2,00v

cumps.


lol... tenho o pc desde maio... e a 1 mes é que tem começado a fazer isto... pois pode ser disso... entao e como faço isso? meter a 2.00V?
 
P5K-E wifi + 4GBs corsair = BSOD ( tenho essa board )
resoluçao - subir o vdim das memorias
como é sabido a serie P5K deixa as rams com 1,80v por defeito.
para 4x1GB convem ter no minimo 2,00v

cumps.


ok ja consegui meter a 2.00v... agora é so aguardar... se voltar a acontecer o erro... volto aqui a comunicar... ate daqui a 3 ou 2 dias... bj
 
P5K-E wifi + 4GBs corsair = BSOD ( tenho essa board )
resoluçao - subir o vdim das memorias
como é sabido a serie P5K deixa as rams com 1,80v por defeito.
para 4x1GB convem ter no minimo 2,00v

cumps.

Desculpem roubar o tópico, mas tenho uma P5K-E wifi e 2x1GB Corsair 6400 CL4 e estava a pensar tirar estas e meter 2x2GB Corsair 6400 CL4.

Tendo em conta o que disseste será melhor comprar antes de outra marca? e se sim quais é que me recomendavas?

Firefox.Rui, depois dá notícias...
 
Desculpem roubar o tópico, mas tenho uma P5K-E wifi e 2x1GB Corsair 6400 CL4 e estava a pensar tirar estas e meter 2x2GB Corsair 6400 CL4.

Tendo em conta o que disseste será melhor comprar antes de outra marca? e se sim quais é que me recomendavas?

Firefox.Rui, depois dá notícias...
o prob nao ta nas rams, mas sim nas boards com as definiçoes em auto.
 
boas outravez... voltou a acontecer o mesmo , a aparecer o ecra azul , e tenho as rams a 2.0V.. mas nao foi perciso estar a desmontar a ram ou a placa , so reiniciou o PC..
 
boas... noticias...

o PC voltou a ir a baixo , mas nao foi necessario desmontar e voltar a montar nada xD... so reiniciou... mesmo aparecendo o ecra azul ... bgd na mesma
 
Isso é problema das memórias nos 4 slots. A 1066Mhz essa board só vai conseguir funcionar com as memórias nos slots pretos. Se colocares nos amarelos vais ter esses problemas de estabilidade. A solução é colocares as memórias todas a 800Mhz ou trocares os teus 4x1GB por 2x2GB.
 
seria mais simples pores o codigo de erro que da para se puder identificar o erro correctamente...o proprio windows apos reiniciar diz o codigo que seria bom pores aqui...neste momento andam todos a achar e tu com o mesmo problema....mete-se o codigo e todos damos opiniao de acordo com as nossas experiencias pessoais
 
Back
Topo