1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ecrã de portátil.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por RicardoCascais, 3 de Maio de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 965)

1. Boas.
    A minha questão é a seguinte.
    Tenho um portátil Acer Aspire 5220, e ontem (2 de Maio), estava a jogar Need For Speed World, e de repente o ecrã faz um pequeno flash a carregar o jogo e logo de seguida aparece uma linha branca fina ao meio do ecrã na horizontal.

Saí do jogo e essa linha começou a assumir varias cores e há parte em que quase não se vê.
    Reiniciei o computador e continuava depois desliguei e passado um bocado liguei e ainda estava lá. Entretanto liguei o computador a um monitor externo e já não aparecia.
    Penso que seja do ecrã.

Peço que me ajudem a resolver este problema. http://www.*****.net/forum/images/smilies/icon_thumleft.gif

Cumprimentos
    Ricardo Cascais

2. vsmn

vsmn Power Member

Essa linha também aparece no arranque do computador?

3. Sim aparece desde que ligo o computador.

4. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

deve ser o cabo que liga a motherboard ao ecra com problemas

5. O que devo fazer para resolver isto?

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Verifica se o flat cable que te mencionaram acima está bem ligado entre a board e o lcd / inverter se tudo estiver bem ligado tens de substituir o cabo.

7. O que já tinha pensado foi em substituir o LCD.
    Será que isso ia resolver o problema?

8. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

O custo de um lcd é bastante superior ao do cabo dai que a primeira sugestão seja antes de mais verificar o cabo ....

9. Vou entao verificar o cabo amanhâ. Diga me só se é mt complicado verificar o cabo. Como não tenho muita experiencia com este tipo de avarias.

10. Boas já desmontei o ecrâ do pc. Está td ligado sem problemas nenhum fio cortado, está tudo no sitio. Se calhar devo levar o pc a uma loja para me fazerem o diagnóstico?

11. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Numa loja terão provavelmente mais opções de testarem, mas se o cabo está bem ligado sobram duas hipoteses ou é mesmo do cabo em si ou do lcd.

12. O meu receio é comprar o lcd e depois nao ser do lcd. Pk num loja que conheço levam me 160 euros de trocar por um novo, com lcd e montagem incluidos. E de diagnostico levam 15 euros. Arranjo um LCD em segunda mao por 70 euros.

13. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Pois, mas isso ninguém te consegue garantir sem testar o portatil se o problema está no lcd ou no cabo :(

14. entao se calhar vou mesmo leva-lo a loja para o testarem. Se for do lcd trago o computador e reparo ele em casa, tenho quem me subtitua o lcd. Se for do cabo, se o arranjo nao for mt caro mando arranjar lá mesmo na loja.

Partilhar esta Página