Ecrã de portátil.

Boas.
A minha questão é a seguinte.
Tenho um portátil Acer Aspire 5220, e ontem (2 de Maio), estava a jogar Need For Speed World, e de repente o ecrã faz um pequeno flash a carregar o jogo e logo de seguida aparece uma linha branca fina ao meio do ecrã na horizontal.

Saí do jogo e essa linha começou a assumir varias cores e há parte em que quase não se vê.
Reiniciei o computador e continuava depois desliguei e passado um bocado liguei e ainda estava lá. Entretanto liguei o computador a um monitor externo e já não aparecia.
Penso que seja do ecrã.

Peço que me ajudem a resolver este problema. http://www.*****.net/forum/images/smilies/icon_thumleft.gif

Cumprimentos
Ricardo Cascais
 
Olá,

Verifica se o flat cable que te mencionaram acima está bem ligado entre a board e o lcd / inverter se tudo estiver bem ligado tens de substituir o cabo.
 
Boas já desmontei o ecrâ do pc. Está td ligado sem problemas nenhum fio cortado, está tudo no sitio. Se calhar devo levar o pc a uma loja para me fazerem o diagnóstico?
 
Olá,

Numa loja terão provavelmente mais opções de testarem, mas se o cabo está bem ligado sobram duas hipoteses ou é mesmo do cabo em si ou do lcd.
 
O meu receio é comprar o lcd e depois nao ser do lcd. Pk num loja que conheço levam me 160 euros de trocar por um novo, com lcd e montagem incluidos. E de diagnostico levam 15 euros. Arranjo um LCD em segunda mao por 70 euros.
 
entao se calhar vou mesmo leva-lo a loja para o testarem. Se for do lcd trago o computador e reparo ele em casa, tenho quem me subtitua o lcd. Se for do cabo, se o arranjo nao for mt caro mando arranjar lá mesmo na loja.
 
Back
Topo