Avaria Ecrã fica em freeze constantemente!

Sigma

Power Member
Boa tarde malta, deixo aqui uma mensagem de um amigo meu (já desesperado) para tentar resolver o problema.


"Tenho estado com um erro no meu computador e estou a ficar maluquinho porque não há forma de descobrir o que é que se está a passar.

Começando com os Specs do computador :

CPU : Intel Core I5-6500 3.2 Ghz
GPU : Radeon RX 570 Armor 8GB
Motherboard : Asus ASROCK Z170 Pro4S
Rams : 2 x 4GB HyperX Fury
Power Suply : Seasonic S12II 520W SS-520GB
1 x SSD 2.5" Toshiba TR200 240GB 3D TLC SATA & 2 HDDS ( 1TB & 500GB)

Ultimamente o computador freeza o ecrã do nada, seja a jogar algo, seja só a ligar o pc seja no ambiente de trabalho.
Quando acontece o FREEZE, as ventoinhas da gráfica param e automáticamente qualquer som que houvesse no pc ( musica, discord) vai tudo abaixo. Os LEDS no rato/teclado e fones continuam a funcionar, mesmo apesar de nenhum desses periféricos funcionar... Já tirei e voltei a por o cabo HDMI enquanto o freeze aconteceu, e a unica coisa que aconteceu foi dar-me um green-screen depois de ter voltado a por o cabo.

Já tentei uma gráfica diferente, já tirei as RAMS e testei com uma de cada vez, já tentei sem os HDDS, usei um monitor diferente, tentei por a gráfica num sitio diferente na motherboard, já dei reset na bateria da BIOS e já substitui a thermal paste no CPU.

Já tentei dar downgrade às Drivers da AMD caso fosse algum bug com o ultimo update e já re-instalei o Windows do 0, mas continuam os freezes à mesma.

As temperaturas do computador seja in game seja normal estão completamente normais, já fiz um stress test ao CPU e está tudo bem... O PC tanto está 8Horas sem um unico freeze, como faz 8 freezes num minuto e a unica opção é mesmo reiniciar o PC para voltar tudo OK.

Acham que me conseguem ajudar sff?"

Disse-lhe que poderia ser talvez da fonte, no entanto a fonte e gráfica dele nem um ano têm.
 
Boas,

Se já tentou com uma VGA diferente e o problema persiste, o mais certo é ser Motherboard, CPU(Improvável) ou PSU.
Experimente fazer update à bios se tiver alguma disponível, aconselho a fazer pela BIOS.

Cumps.
 
Back
Topo