Ecrã Lenovo Y50-70 Versão 2015 (GTX 960M) + Performance GTA V com screenshots (último post)

maggot012

Power Member
Boa tarde. Parece que acabei de descobrir uma coisa que me está a desiludir imenso neste meu novo portátil.
Supostamente esta nova versão do Y50 era para vir com o novo ecrã IPS certo ?
Tive aqui a ver nas especificações do windows, nas propriedades do monitor, para ver a marca do ecrã (supostamente o novo IPS é da LG) e só encontrei na informação de hardware esta especificação: "CMN15C4".
Ao pesquisar essa especificação no google, aparece que isso é o modelo do ecrã do anterior lenovo com o ecrã TN, o chi mei CMN15C4!!
Eu de facto já tinha reparado que os ângulos de visão não eram o que estava á espera, mas não estava á espera disto...
Gostava que me indicassem um programa que me permitisse ver todas as especificações do ecrão, para ver a marca, para saber se é mesmo o chi mei... Será mesmo possivel que me tenham vendido um portátil com tudo recente, o i7 4720HQ e a GTX960M mas com o ecrã antigo ?! Como é que isso é possivel ?

Edit: Já arranjei um programa e o ID do ecrã é "CMN15C4", isto é, é mesmo o ecrã com o painel TN antigo... Os novos Y50 não vinham todos com o ecrã IPS ?
 
Última edição:
Também, essa foi uma das razões que me fez comprar esta versão do Y50 e não a anterior...
Mas parece que a lenovo gosta de enganar o pessoal, afinal é tudo tretas, os portáteis continuam a vir com os paines TN de treta...
 
Em nenhum sitio isso é referido, aliás, atualmente no site da lenovo, todos os Y50 já têm exposto nas especificações do ecrã o seguinte: "15.6" FHD IPS LED Backlight (1920x1080)", tanto a versão antiga com a GTX860m como a versão nova que eu compre. O que é certo é que o meu tem o painel TN na mesma..
 
Lá fora até já existiam versões do Y50-70 com a 860m com o novo ecrã, portanto não faz nenhum sentido os portáteis com a 960m terem ainda o ecrã antigo...

Contacta a Lenovo, porque um portátil com um preço desses merece um ecrã minimamente decente.
 
vê o que diz na etiqueta da tua caixa.

No site da ***** diz que é só fullhd.

Tipo de Ecrã LED FullHD 1920 x 1080 pixels
http://www.*****.pt/Lenovo-Y50-70-8...-Portatil-Computador-Portatil/a866163#ficheDt

Sendo assim é preciso ter muito cuidado às especificações na hora da compra. Que treta.
 
E o que é que tem dizer que é full hd ? Tanto o painel TN como o IPS são full hd.
O que interessa é que no site da lenovo está já que todos os Y50 são vendidos com ecrã IPS.
 
K cena marada! :-(
Lenovo estou a ver q é para esquecer! Os preços dos Y50-70 até são tentadores tendo em conta o processador, a gráfica, as colunas JBL e estética geral! Mas um bom ecrã é um dos principais factores na compra de um portátil... Assim o q é "barato" sai caro...
 
Pois, é verdade... Mas pronto, vou ter que me contentar com este ecrã, também não é algo que me prejudique muito. Para utilizar normalmente, ver filmes, uns jogos, navegar na net, dá perfeitamente, há melhor mas dá perfeitamente e tem qualidade aceitável nas condições certas. Não pode ser um portátil perfeito também, o resto do hardware não desilude.
 
Procura no google por "laptop screens" e arranjas uns sites onde podes trocar o monitor, mas atenção que perdes a garantia.
 
Sim, já vi muita informação acerca de trocar o ecrã. Arranjam-se bons ecrãs e baratos e há muitos tutoriais de como substituir o ecrã deste portátil e é realmente muito fácil. É só tirar a moldura do ecrã com a ajuda de uma palheta de guitarra, desaparafusar o painel/ecrã, sacá-lo para fora e desconectar a ligação que é na parte de baixo e depois é só fazer o procedimento inverso para meter o painel/ecrã novo.
Mas eu simplesmente não estou afim de fazer isso, além de perder a garantia posso estragar alguma coisa, e diga-se de passagem que o ecrã não é assim tão mau, como eu já disse, para uma utilização de um utilizador comum dá mais que perfeitamente.
Agora se eu fosse um gajo que fizesse edição de imagem/video, photoshop's, etc, a coisa aí já estava negra, teria mesmo que substituir por um ecrã melhor, porque a precisão das cores e outras carateristicas deste ecrã não são de todo as melhores para esse tipo de trabalho em que importa ter um bom ecrã.
Mas para mim, como utilizador comum, que trabalho em word, jogo, navego na net, vejo uns filmes, dá perfeitamente e não desilude.
 
Eu sou um utilizador comum e não comprei o Y50 por causa do ecrã. Até comparado com o meu monitor de 21" (também TN) com 10 anos era uma lástima.
Eu aconselho sempre a malta a ver o monitor ao vivo, para mim não deu para comprar :/
 
Eu já tive a jogar e a ver filmes e até tolero o ecrã.
No geral estou satisfeito com a máquina. Ainda há pouco estive a experimentar o Metro Last Light que é um jogo bem exigente e isto aguentou o jogo no máximo, em very high, a 1920x1080, com texture filtering a 4x e motion blur em normal, super fluido e sem qualquer break, só tive que desligar o SSOA (ambient occlusion) porque o jogo ficava um pouco estranho, acho que não era com fps baixos, ficava pouco fluido com aquele efeito.
 
Pelos vistos depende. O meu é dos mais recentes, com o I7 4720HQ e a GTX960M e ainda tem ecrã TN, pois pelo que dizem os primeiro Y50 recentes ainda vinham com ecrã TN, que foi o caso do meu. Só a partir não sei bem de quando é que começaram a vir com IPS. Se fores a ver ao site da lenovo, já todos os Y50 trazem ecrã IPS, mas esses são os mais recentes. Se fores a encomendar numa loja, sem o veres primeiro, nada impede que eles ainda tenham para venda o primeiro lote de Y50 recentes, com a GTX 960M que vem com ecrã TN...
 
Informei outros sites sobre IPS vs TN. Diz TN é melhor para gaming e IPS para trabalho. TN é o tempo de resposta mais rápido que IPS.

IPS = Better color accuracy, better viewing angle.
TN = Faster response time, capable of faster refresh rate.

Vou comprar um portátil em maio, não me importo se não tem IPS. Para mim ecrã não me interessa.
 
Back
Topo