ECS Scalable Dual Graphics Engine Technology (SDGE)

Crazy Inside

Folding Member
A ECS esta a trabalhar numa nova tecnologia para as suas motherboards, chamada Scalable Dual Graphics Engine Technology (SDGE), que permite utilizar duas placas gráficas em simultâneo.

A particularidade da tecnologia SDGE, é o facto de poder utilizar diferentes interfaces gráficas (AGP, Pci-e e chip gráfico integrado), o que vai permitir varias possibilidades de configuração:

esctecno1.jpg



A ECS quer assim lançar uma alternativa as motherboards SLI e CrossFire que são actualmente necessárias para poder utilizar duas placas gráficas em simultâneo.

Além disso, com esta nova tecnologia, a ECS conta propor uma motherboard que permite utilizar duas placas gráficas em simultâneo a um preço de 50$ a 60$.

Esta tecnologia é bem diferente do SLI da Nvidia ou do CrossFire da ATI, pois é necessário utilizar uma placa filha que vai permitir, através do Hypertransport, a utilização de duas placas gráficas em simultâneo.

esctecno2.jpg


esctecno4.jpg



Esta alternativa ao SLI e ao Crossfire, funciona em platafromas Intel e AMD, pelo menos teoricamente, a ECS já testou a tecnologia numa plataforma AMD , mas parece ter algumas dificuldades com as plataformas Intel, mas esse problema vai ser resolvido antes do lançamento oficial.

esctecno3.jpg


A tecnologia SDGE também permite utilizar uma placa gráfica da Nvidia e uma placa gráfica da ATI ao mesmo tempo, mas para isso é necessário a cooperação da Nvidia e da ATI para modificarem os seus drivers.
A ECS acredita conseguir pressionar as duas empresas....

A ECS ainda não sabe se vai ou não lançar esta tecnologia para o mercado, mas a decisão deve ser tomada em Outubro.
 
Fogo de vista.
Se há coisa que a ATI e a Nvidia nunca deixariam era permitir que um seu produto funcionasse em conjunto com um da concorrente, sobretudo qd teriam o trabalho de modificar/abrir o código dos seus respectivos drivers para o fazer.
Lembro-me de uma "solução" da Alienware que também prometia muito e depois, pufff, evaporou-se.
Essa de combinar AGP/PCIe e HT tb é demasiado rebuscado para funcionar de uma forma mínimamente vantajosa (dá mais FPS, qualidade de imagem, etc ?).

Assumo que eles só querem ter várias gráficas de diferentes interfaces e não uma solução tipo SLI, certo ?
Para isso não podiam criar uma mobo com vários slots PCIe x4 ?
 
Última edição:
pelo nome e pelo layout da-me toda a ideia que isto aspire a ser algo do tipo do SLI/crossfire.
o que altamente contraproducente, tendo em conta que isto é uma board lowcost, e comprar duas placas é algo para o mercado entusiasta. qual é a ideia? pupar na board e gastar na grafica? LOL, não me parece que seja boa politica. nem sei se estas boards chegarão a ver a luz do dia.

é incrivel como isto do SLi arasta tanta gente. quase todos os fabricantes apresentaram uma solução do tipo SLi, e o consumidor é quem perde com esta cortina de fumo à volta das duas placas em simultaneo. é uma boa maneira de estoirar 1000€ num sistema grafico, por o sistema bem posicionado nos rankings do 3dmark, e pouco mais que isso.
quem estoira 400€ num sistema sLi (e não foi pouca gente a fazer isto) foi simplesmente ludibriado por este marketing impingente.
 
Back
Topo