Edge e PDF

Jocazeze

Power Member
Caros

Tenho vários computadores em que consigo abrir os PDFs com o edge. Todavia agora sem qualquer aviso num deles dá erro dizendo que algo impede o sua abertura. Todavia consigo abrir o mesmo PDF com o IE11 ou com o Chrome!!!!

Será alguma configuração que foi alterada ?

Alguém pode ajudar ?

Obrigado
 
O Windows 10 tem um package chamado "PDF reader" que é instalado de origem, só se for um problema com esse package.

Ou alguma extensão instalada por ti no Edge á pouco tempo
Mas podes sempre instalar o Adobe PDF reader que até é mais prático do que usar o Browser qualquer que ele seja até porque se necessitas dos PDF é sempre melhor fazer o download dos mesmos e guardar numa pasta do que andar a ir aos sites dos PDF para os leres porque os mesmos ficam na cache do browser e se limpares a cache cada vez que vais ao site ler o PDF o browser faz de novo o download para a cahce.
 
Caro SuperLuis

Obrigado pela tua resposta. Tenho o Reader instalado, a questão é que muitas vezes ao fazer o documento abria no Edge dando a possibilidade de ver se era realmente o doc pretendido. Não instalei nenhuma extensão.

Como posso reinstalar esse pacote ?

Atenção que o problema é apenas com o Edge, já que com outros browsers abre perfeitamente. Será necessário reinstalar o edge ?
 
Última edição:
Há uns tempos atrás ao usar o Edge para ver os pdf que estavam no onedrive acontecia que tinha que is mandar gravar para poderem ser visualizados.
A indicação é que não podia fazer o preview.
Do nada, ou alguma actualização, ficou a funcionar normalmente.
 
O Microsoft Edge foi actualizado dia 30 de Março passado para outra nova versão.

Reparei nisso ao consultar os alertas do meu software de Firewall e segurança, chamado Glasswire que não é de borla, os alertas que indicam uma primeira ligação á Internet ou mudanças no software e processos tem lá esse tal alerta.

Pode portanto ser algum bug da nova versão do Edge, nada melhor do que ir ver no fórum da Microsoft se tem algo relacionado com isto.
 
A informação que obtive no site da Microsoft é que o Edge não abre os PDFs!!!! Seja verdade ou não em vários computadores, sempre actualizados, passa-se o contrario, isto é abre bem os PDFs sem qualquer problema.

Apenas num deles tenho o problema!!!
 
Já tive problemas mais estranhos no Windows 10 incluindo um em que ele se recusava a instalar num SSD mas instalava no outro sem problemas e eu não tinha qualquer problema no outro SSD.

Até que um dia do nada já se instalava no tal SSD que que se recusava a instalar....

A solução mais radical é usares outro Browser para ver os PDF........ Por vezes tenho problemas a abrir alguns sites no waterfox que abrem bem no Edge.....

Não há mais nada a fazer...... A outra solução seria muito chata: instalar de novo o Windows 10 nesse tal pc...
 
Actualizadissimo!!!!

A única diferença entre este computador com o problema e os outros é que este tem win 10 Pro!!!! (ainda mais estranhos!!!)
 
Não será assim tão estranho.
É que nos primeiros momentos após a saida do Fall creatores update e a Build 1709 que continua em RC3 havia outras versões do Windows que tinham melhor comportamento que outras sendo na altura a Home N aquela que mais estabilizada estava nos erros que se via no visuador de eventos.

Por estranho que possa parecer eu testei o Windows 10 Education N num disco HDD normal, tenho 2 SSDs, e este era muito mais rápido do que o Pro e Home N no mesmo disco...

Acho que por isto existem diferenças entre as diversas versões do Windows e menos bugs numas que noutras.
 
Caro SuperLuís

Não digo que não,...haverá fiferenças e bugs, mas depois de tanto tempo sou só eu que tenho o problema ? em meia dúzia de computadores cá em casa com win 10 (5 home e 1Pro), e bastante estranho.
Já me estou a habituar ao problema e a usar ou o chrome ou a gravar e depois abrir o ficheiro (perco algum tempo nesta última acção.
 
Há muita gente que usa o Firefox ou Crome por causa das extensões e por isso não usam o Edge.
Difilcimente muitos vão largar as suas extensões favoritas para irem para outro browser que quase não as tem senão uma e outra.

Como eu não uso o Edge pelas razões que referi acima não posso dizer se tenho bugs nele ou não.

Podes sempre colocar o teu caso no fórum da Microsoft e veres o que vão dizer.
 
Back
Topo