EdgeRouter-X VS Unifi Security Gateway

imaNuS

Power Member
Olá a todos.

Sou cliente MEO e gostaria de usar um router/firewall da marca ubiquiti, mas estou indeciso.

Tenho já em casa um UAP-AC-LR, um Unifi Switch-24 e a U-CK. Estou prestes a adquirir um USG mas estou muito indeciso comparando com o ER-X devido ao preço e as specs serem quase as mesmas.

Gostaria de pedir ajuda a este excelente forum, sobre quem tem um e outro e quais as diferenças que encontram em ambos.


Obrigado
 
Assim, de relance, diria-te para optares pela USG. Porque? Basicamente já tens equipamentos Unifi e em termos de gestão, ficarias a ganhar nisso, sendo só um local único para gerir.
Nesta minha opinião, descartei a questão do preço e das características e debrucei-me apenas na questão de comodidade e facilidade na gestão.
Agora, existem algumas questões que te podem levar a optar pelo ER:
- a diferença de preço ser considerável, a favor do ER, sendo o valor o teu ponto principal de decisão
- as características serem mais ou menos iguais, com aquele "mais 5, menos 5", onde acaba por ser um ponto de empate
- não fazes muita questão de uma gestão totalmente integrada.

É ponderares se a relação preço/qualidade do Edge se torna mais importante do que a facilidade na gestão.
É apenas uma opinião, claro :)
 
Tenho os dois e utilizo o Edgerouter por um simples motivo, o QOS para reduzir o bufferbloat, funciona melhor do que no USG, eu com MEO GIGA com o USG QOS ativo em upload consigo 500 megas de download com o edgerouter a mesma situação tenho os 940 megas de download.
No entanto a nível de simplicidade e de organização da rede prefiro o USG.
 
Back
Topo