Desafio Edição da Semana #65

Warlord

Portugal@Home Member
Tirada na Tapada de Mafra, um belo local para visitar e passear.

img8719kx.jpg


RAW

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post)
2. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição assim como uma breve descrição das acções efectuadas


Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 8 de Outubro de 2012. Os vencedores serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio lança uma nova fotografia para edição e escolhe um vencedor e uma menção honrosa.
* A fotografia lançada - Deve conter o mínimo de edição possível, o ideal é tal e qual como veio da maquina, apenas com um resize para 1024 lado máximo.


Boa sorte a todos!
 
ediao65.jpg




Nesta edição usei pela primeira vez a minha Bamboo :)
Usei o Photoshop cs6 e demorei uns 20 minutos.
 
Última edição:
maindark.jpg
maskvv.jpg
The mask!

Lightroom and photoshop

Sem programas de HDR's envolvidos, tentei fazer uma experiençia com o photomatix, mas a foto ficou com tanto noise e esquesita que abortei. Fiz à pata no photoshop com selecções e trabalho de mascaras. Exportei uma foto do lightroom exposta para o background e outra exposta para o mocho e depois a partir daí foi 40mins de trabalho no photoshop ;)
 
Última edição:
rafaclau, adorei o trabalho com a pedra, encaixa que nem uma luva (pun intended :D), so acho que as cores ficaram um bocado mal (no canto parece cor de vinho) e que se reflectiram tb no topo da cabeça dele
Ignis, acho que podias ter puxado um pouco mais pelas cores e apertado o enquadramento, parece-me que ficou demasiado claro na zona do peito dele (um pouco mais de contraste ou puxar pelos blacks), de resto 5*, os olhos ficaram no ponto, acho que foi o que mais me chamou a atenção :)
tiberiumwars, spooky! nao esta com ar de brincadeiras :D
Viriat0, nao me parece que essa tecnica resulte mt bem nesta imagem, mas escolheste o mais importante (os olhos). gosto do fundo branco e do crop.

estive (estou) indeciso entre as duas primeiras, pedi ajuda a minha namorada que acabou por desempatar a coisa.

Para vencedor ficou entao a foto do rafaclau, e para MH a do Ignis. mas poderia facilmente ter sido o inverso.

parabens a todos, e em especial a estes dois :)
 
Back
Topo