1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

ediçao de DV!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dust_in_th_wind, 29 de Abril de 2002. (Respostas: 1; Visualizações: 984)

1. dust_in_th_wind

dust_in_th_wind Power Member

Uma configuraçao minima dum pc que sirva para editar video DV com qualidade para depois passar para VCR.
    Quais os gastos necessarios??

2. hmf

hmf Power Member

Bem vou falar da minha experiência muito amadora !!!!!

Disco Rápido é um must (bem para dizer verdade agora todos são rápidos), 7200 Rpm obrigatórios, muito espaço em disco (15 Gb = 1 hora de video não comprimido + espaço para fazer o rendring das transições + etc ....) qq coisa como 30/40 Gb livres e de preferência sem ser o disco do Sistema Operativo.

Quanto a cpu ..., pelos vistos não queres passar os videos para formato digital logo qq coisa que agora compres novo serve. (Caso contrário qq coisa rápida ajuda).

Agora placas de edição é que eu não sei ..., tenho uma studio dv (gama baixa) e para o q eu quero serve, mas deves precisar de comprar a studio dv plus ou analoga de outra marca (saida analógica).

Moral da história por volta de 100 cts compras uma máquina bem capaz para o serviço (sem mariquices e sem monitor), mas se quizeres placas de topo, 100 cts não serve para comprar o software de edição !!! ...

Espero q tenha ajudado.

Partilhar esta Página