Edição de votações

ancinic

Banido
Este é um dos assuntos de que já muita gente se deve ter lembrado. Eu proponho à Zwame que seja permitido acrescentar ou remover opções a uma votação, que os users que votam de vez em quando acham que faltam ou existem opções a mais na votação.

Dúvida: Porque não é possível acrescentar ou remover opções a uma votação?
Sugestão: Implementar na Zwame a edição de votações.

Cumps e espero opiniões e respostas rápidas.
 
Mas acho que poderíamos ser nós a fazer isso, não tem mal nenhum.

Na verdade tem.
Dar para alterar polls é dar ao utilizador o poder de deturpar completamente os resultados de uma votação, podendo conduzir a erro os outros que vêm a votação.

Ex: Qual o melhor programa de edição de imagem? As opções são Gimp ou Paint.
Passado alguns dias alguém se lembra e adiciona o photoshop.
Resultado: O Gimp tem 50 votos, o paint 10 e o photoshop 2, porque foi adicionado mais tarde e as pessoas nao pode alterar o seu voto.
 
Na verdade tem.
Dar para alterar polls é dar ao utilizador o poder de deturpar completamente os resultados de uma votação, podendo conduzir a erro os outros que vêm a votação.

Ex: Qual o melhor programa de edição de imagem? As opções são Gimp ou Paint.
Passado alguns dias alguém se lembra e adiciona o photoshop.
Resultado: O Gimp tem 50 votos, o paint 10 e o photoshop 2, porque foi adicionado mais tarde e as pessoas nao pode alterar o seu voto.
Nem mais.

A solução passa por contactarem um moderador sempre que quiserem alterar uma poll que tenham criado.
 
Ex: Qual o melhor programa de edição de imagem? As opções são Gimp ou Paint.
Passado alguns dias alguém se lembra e adiciona o photoshop.
Resultado: O Gimp tem 50 votos, o paint 10 e o photoshop 2, porque foi adicionado mais tarde e as pessoas nao pode alterar o seu voto.
E se for um moderador a faze-lo o resultado não é o mesmo?
 
E se for um moderador a faze-lo o resultado não é o mesmo?

Mas o moderador em princípio tem consciência daquilo que vai fazer, e analisa a situação, ou não fosse ele moderador...
Saber analisar a situação é uma característica indespensável do moderador...
Cumps
 
Mas o moderador em princípio tem consciência daquilo que vai fazer, e analisa a situação, ou não fosse ele moderador...
Saber analisar a situação é uma característica indespensável do moderador...
Cumps

Ora, no more...
Em princípio o moderador fui nomeado para moderar o fórum, se se assim fui é porque sabe o que faz e não irá quebrar as regras porque causa de uma maltida poll.

Aclicas.
 
Ora, no more...
Em princípio o moderador fui nomeado para moderar o fórum, se se assim fui é porque sabe o que faz e não irá quebrar as regras porque causa de uma maltida poll.

Aclicas.

Foi. Sorry, não resisti :)

Quanto à questão, é algo lógico o motivo de apenas os moderadores poderem alterar as Polls. Se assim não fosse nunca se poderia provar a veracidade da votação já que todos teríamos consciência de que ela poderia ser alterada sem aviso prévio. Os users não sabem quando é que as polls foram "alteradas", por isso é que mesmo agora dependemos sempre do bom senso dos moderadores. Imagina se passassemos a "depender" do bom senso do criador da poll? Seria arriscado já que qualquer um pode criar uma poll. Tem lógica apenas a moderação a poder "regular".
 
Foi. Sorry, não resisti :)

Quanto à questão, é algo lógico o motivo de apenas os moderadores poderem alterar as Polls. Se assim não fosse nunca se poderia provar a veracidade da votação já que todos teríamos consciência de que ela poderia ser alterada sem aviso prévio. Os users não sabem quando é que as polls foram "alteradas", por isso é que mesmo agora dependemos sempre do bom senso dos moderadores. Imagina se passassemos a "depender" do bom senso do criador da poll? Seria arriscado já que qualquer um pode criar uma poll. Tem lógica apenas a moderação a poder "regular".

Exacto.

Imagina que eu era um IE fanboy. Abria uma votação assim: "qual o melhor browser internet explorer ou firefox?"

O Firefox tinha o maior número de votos, e eu como não gostava do firefox, ia lá e trocava firefox por Internet Explorer. A veracidade da votação era zero.

Como está agora está bom (nem o vejo de outra maneira).
 
Back
Topo