1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

EDIT: [Problemas] Sapphire 4870

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Nirvana91, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1670)

1. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Boas,

Tenho o meu pc com as seguintes settings:

Q6600 - 3.44ghz (vcore a 1.42) @ corri o "intel burn test" 10x e deu tudo certinho (com temperaturas a rondar os 68/69º max)

Fiz agora um Auto-Tune na gráfica (via Catalyst Center) e pôs-me os clocks a 840/1010mhz.

Corri o 3dmark 2k6 (consegui 16.499 pontos) e deu-me um máximo de temperatura para a gráfica de 56cº e os 4 cores do cpu andaram também à volta dos 55cº.

Queria saber se está tudo bem com o sistema assim. Aquilo que me mete mais medo é lixar as memórias da gráfica :005::005: Acham que estão a ser muito forçadas, ou posso deixar assim?? A gráfica é uma Sapphire com o cooler todo preto.

Cumps, digam coisas!

2. Marco André

Marco André Power Member

Tendo em conta as temperaturas da gráfica eu diria que está tudo em ordem :p

3. blackcupra

blackcupra Power Member

a gráfica tem 3 sensores, shader, memIO e dispIO convém dizeres as temperaturas de todos ;)

4. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Programa para isso?

5. blackcupra

blackcupra Power Member

everest por exemplo

6. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Shader - 65cº
    Mem - 71cº
    Gpu - 53cº

Estes valores foram os valores que se establizaram após 5min a correr o "Video Card Stability Test".

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  7. blackcupra

blackcupra Power Member

as memorias estão um pouco altas, mas acho que nada de preocupante ;)

8. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Se alguém tiver algo a acrescentar faz favor de falar, é que nota-se um salto enorme em termos de performance com estes overclocks (CPU/Gráfica)... E ainda não me aventurei (e talvez não aventure) a mexer nas rams................... :D

9. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Depois de ter tado algum tempo com estes clocks e até ter jogado alguns jogos aconteceu-me agora uma coisa que me assustou.

O ecrã ficou todo preto (encravou o computador), no monitor apareceu "no signal", ligou uma luz vermelha no cimo da gráfica e a fan disparou para 100%.

Imediatamente carreguei no restart e já meti os clocks em default...... Parece que em stock é que ela está bem!

10. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

eu vi logo que era demasiado para ela
    olha eu tenho dois perfis
    Normal --> Stock
    Jogos --> 790/1100

11. Nirvana91

Nirvana91 Banido

1100mhz nas memorias?? Isso não será muito?? :O

Será que o que aconteceu foi por causa de ter exagerado nos mhz no core??

12. Mr.Henrique

pah não tenho probs nenhuns
    eu penso que exageraste foi msm no Core

13. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Eu acho estranho ela ter levado durante a tarde com 3dmark 2006 em cima, benchmarks de crysis, programa de stress a gráficas, jogos e ter-me falhado em ambiente windows!

Li na net algo sobre as memórias Quimona suportarem na boa 4ghz... A´lguém me confirma se esta gráfica vem equipada com essas memórias?

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  14. WindWalker

WindWalker Power Member

Testa com ATITool, Furmark, rthdribl, etc.

Tens que testar durante muito tempo seguido. Esses testes dão tempo à placa gráfica para arrefecer.

A frequência máxima das memórias depende da tensão aplicada nelas e modelo. Já tive uma HD3870 com GDDR4 e conseguia 1250MHz (2.5GHz).

15. Mr.Henrique

a minha palit traz Quimonda

16. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Se me disseres como posso ver isso na minha agradecia :)

17. Mr.Henrique

pah eu vi quando mudei a massa térmica :P tá lá escrito..

18. tuniq

tuniq What is folding?

A minha HD4850 também.
    Essas temps são muito boas. Se quiseres baixar isso, compra um cooler para ela. Accelero S1 Rev 2 ;)

19. rav3n

rav3n Power Member

o overclock detectado pelo auto tune do CCC não é completamente estável, porque nao stressa convenientemente a grafica

Até à data o melhor que encontrei/conheço é o furmark ;)

a marca pouco importa, ou pouco deveria
    eu é que nao tenho quimonda em muito boa conta desde que tive a 8800GT

tens é de ver para quanto são rated as mems, que pelo menos isso dão quase de certeza
    estas da pic são 1.1ns, por exemplo. aplica-se o mesmo para outras marcas: é ver os dois ultimos digitos e colocar uma virgula no meio

as minhas são quimonda 1ns, que é como quem diz 1000MHz, mas fazem pelo menos 1100MHz. Esticadinhas até devem dar mais porque tenho uns dissipadores potentes + uma fan e estão sempre frescas :p

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  20. Cabalo

Cabalo Power Member

eu tenho essa gráfica, sapphire e tudo.
    a partir dos 815mhz de core, começo a ter alguns problemas, portanto deve ser daí.
    quanto às mems, uso a 950mhz para o dia a dia sem problemas.
    tudo com o stock cooler.

portanto
    core - 815mhz
    mems - 950 mhz

e realmente esta gráfica bomba forte e feio.

Partilhar esta Página