EDIT: [Problemas] Sapphire 4870

Nirvana91

Banido
Boas,

Tenho o meu pc com as seguintes settings:

Q6600 - 3.44ghz (vcore a 1.42) @ corri o "intel burn test" 10x e deu tudo certinho (com temperaturas a rondar os 68/69º max)

Fiz agora um Auto-Tune na gráfica (via Catalyst Center) e pôs-me os clocks a 840/1010mhz.

Corri o 3dmark 2k6 (consegui 16.499 pontos) e deu-me um máximo de temperatura para a gráfica de 56cº e os 4 cores do cpu andaram também à volta dos 55cº.

Queria saber se está tudo bem com o sistema assim. Aquilo que me mete mais medo é lixar as memórias da gráfica :005::005: Acham que estão a ser muito forçadas, ou posso deixar assim?? A gráfica é uma Sapphire com o cooler todo preto.

Cumps, digam coisas!
 
Se alguém tiver algo a acrescentar faz favor de falar, é que nota-se um salto enorme em termos de performance com estes overclocks (CPU/Gráfica)... E ainda não me aventurei (e talvez não aventure) a mexer nas rams................... :D
 
Depois de ter tado algum tempo com estes clocks e até ter jogado alguns jogos aconteceu-me agora uma coisa que me assustou.

O ecrã ficou todo preto (encravou o computador), no monitor apareceu "no signal", ligou uma luz vermelha no cimo da gráfica e a fan disparou para 100%.

Imediatamente carreguei no restart e já meti os clocks em default...... Parece que em stock é que ela está bem!
 
Eu acho estranho ela ter levado durante a tarde com 3dmark 2006 em cima, benchmarks de crysis, programa de stress a gráficas, jogos e ter-me falhado em ambiente windows!

Li na net algo sobre as memórias Quimona suportarem na boa 4ghz... A´lguém me confirma se esta gráfica vem equipada com essas memórias?
 
Última edição:
Testa com ATITool, Furmark, rthdribl, etc.

Tens que testar durante muito tempo seguido. Esses testes dão tempo à placa gráfica para arrefecer.

A frequência máxima das memórias depende da tensão aplicada nelas e modelo. Já tive uma HD3870 com GDDR4 e conseguia 1250MHz (2.5GHz).
 
Eu acho estranho ela ter levado durante a tarde com 3dmark 2006 em cima, benchmarks de crysis, programa de stress a gráficas, jogos e ter-me falhado em ambiente windows!

Li na net algo sobre as memórias Quimona suportarem na boa 4ghz... A´lguém me confirma se esta gráfica vem equipada com essas memórias?

a minha palit traz Quimonda
 
o overclock detectado pelo auto tune do CCC não é completamente estável, porque nao stressa convenientemente a grafica

Até à data o melhor que encontrei/conheço é o furmark ;)

a minha palit traz Quimonda
a marca pouco importa, ou pouco deveria
eu é que nao tenho quimonda em muito boa conta desde que tive a 8800GT

tens é de ver para quanto são rated as mems, que pelo menos isso dão quase de certeza
ceqScgX74no.jpg

estas da pic são 1.1ns, por exemplo. aplica-se o mesmo para outras marcas: é ver os dois ultimos digitos e colocar uma virgula no meio

as minhas são quimonda 1ns, que é como quem diz 1000MHz, mas fazem pelo menos 1100MHz. Esticadinhas até devem dar mais porque tenho uns dissipadores potentes + uma fan e estão sempre frescas :p
 
Última edição:
eu tenho essa gráfica, sapphire e tudo.
a partir dos 815mhz de core, começo a ter alguns problemas, portanto deve ser daí.
quanto às mems, uso a 950mhz para o dia a dia sem problemas.
tudo com o stock cooler.

portanto
core - 815mhz
mems - 950 mhz

e realmente esta gráfica bomba forte e feio.
 
Back
Topo