Editar video GoPro em Adobe Premiere

blenki

Membro
Boa noite, como o titulo indica, tenho uma duvida que me tem acompanhado durante bastante tempo.
Faço diversas filmagens com a câmara de filmar GoPro hero2 e as especificações que utilizo para filmar são: 960p 60frames.
A qualidade dos brutos das filmagens é excecional, mas depois de editar com o Adobe Premiere cs6 e exportar, o video perde bastante qualidade.

A minha questão é se alguém me aconselha algumas definições para a criação do projeto e de que modo devo extrair o video de modo a manter a qualidade original dos brutos.

Obrigado
 
Não te vou dar a resposta mais acertada, mas se estás a editar um vídeo, não irá ficar igual ao original.
Por outro lado, depende muito também do tipo de codec que estás a usar, da compressão e da resolução.
 
oh ninja :joker:, se era para ajudar mais valia teres tado quieto.
duas linhas, cada tiro cada melro...

blenki:
claro que dá para editar gopro no premiere. apenas tens de saber se é 720p ou 1080p antes de fazer o project (se for outro formato tens que costumizar o projecto).
podes editar, não vais perder qualidade nenhuma...
o video da gopro é um h264 > mp4, basta instalares o quicktime da apple (aconselhável) e editas e fazes saida neste mesmo formato ou noutro que vá de encontro ao que pretendes.
se tiveres dificuldade (lento, crashes, etc..) em editar com isto com um pc... podes sempre converter para cineform avi.
 
1. As filmagens vindas da camera no formato nativo tem que ser, ou editadas no formato nativo ou feito o transcode de forma a nao perder qualidade para um formato ProRes (preferencial). Atencao que h264 ja e um formato comprimido, portanto fazendo o transcode para ProRes sera melhor tanto para editares como em resolucao final.
Apos o transcode, veras o tamanho de cada um dos ficheiros aumentar significamente.

2. Verifica as especificações das tuas filmagens, se por ex. 1920x1080 25p, crias um project com essas mesmas especificações, ou colocando as filmagens no timeline, o premiere pergunta se queres modificar os project setting para os mesmos settings dos teus clips, e tu clicas sim, para que possa editar no mesmo formato com os mesmos settings nativos que vieram da tua camera ou para os quais fizest o transcode.

3. Fazes o export media com os mesmos settings do teu project settings, e terás os teus clips de qualidade igual ao que filmaste.
 
Boa tarde,

Para todos aqueles que estão com problemas em utilizar a GoPro, o melhor será fazer um pequeno investimento num manual que será bastante útil. Não basta possuir equipamento de topo para conseguir bons resultados, é necessário ter o conhecimento e saber como o aplicar.

Deixo-vos um link com a descriação desse mesmo manual: http://www.estrategiadigital.pt/manual-gopro-aprenda-usar-maquina-momento/

Obrigado e boa sorte para todos os utilizadores desta grande máquina de filmar!

Abraço!
 
Back
Topo