Editar Videos

cmrosado

Power Member
O meu pai comprou recentemente um gravador de video que permite passar as cassetes em vhs para dvd. Os dvd's ficam com duas pastas, uma que diz video_ts e outra audio_rm . A que diz video_ts tem dentro vários ficheiros vob (4 ficheiros com 0,99GB cada) e outros mais pequenos.
O que eu queria era era converter o que tenho nos dvd's para um formato que desse para editar no windows movie maker.
Já encontrei um programa chamado 'blaze video magic' que me permitiu fazer a conversão. Só que a os filmes perderam alguma qualidade, que já de si não é grande espingarda. E apesar de os conseguir visualizar na integra (num aplicativo básico qualquer do windows), quando abro os ficheiros no windows movie maker só me aparece uma secção com 20 segundos de filme (que tem meia-hora), e mais um monte de secções em que a imagem não aparece e só consigo ouvir o som.
 
Experimenta re-instalar os codecs que tens no PC. Aconselho vivamente o K-Lite Codec Pack.
Depois de fazer isso experimenta simplesmente mudar a extenção de .vob para .mpg sem qualquer versão, tão simples quanto isso.

Esse truque é o que eu uso quando quero fazer edições simples e uso o movie maker. Primeiro verifico se tenho os codecs todos (sim porque quando uso o movie maker é sinal que não estou mesmo no meu computador...) e depois faço isso. Apenas mudar a extenção.

Experimenta.
 
Tenho esse pack instalado e não consigo mudar a extensão.
Quando clico nas propriedades do ficheiro diz lá vob mas o nome do ficheiro propriamente dito não tem qualquer extensão.
 
Back
Topo