Técnica Editar

LProlog

Power Member
Boas.
Encontrei uma página do facebook de uma fotógrafa com fotos de crianças:

http://www.facebook.com/Cantinhodafotografia

Q
ue tipo de edição levaram? Vejo que as cores estão bastante saturadas, mas como? Mexendo nos sliders de saturation/vibrance não me parece que consiga os mesmos resultados., além disso têm tons agradaveis, que não sei explicar, sem geralmente alterar a cor da pele, pele que também tem um aspeto suave com sharp suficiente onde é necessário, e os contra-luz também ficam interessantes. Gostos à parte, que passos de edição acham que levaram?
 
Ja contractei os serviços dessa srª para um batizado, so tenho a dizer bem. Agora digo-te o truque alem da edição esta em outra coisa, full frame com uma prime de 50mm sem flash, fotos em interior leva sempre mantas e acessorios para fazer os fundos/ambiente sempre com luz natural. Em exterior é sempre na hora magica e salvo erro em serralves onde exista arvores e folhas em abundancia para dar aquele mix de cor brutal.
 
Dá uma olhada nesta página do Facebook:

http://www.facebook.com/note.php?note_id=463533151105

Acho que são "Actions" Pagas, Não sou adepto do automatismo mas pronto.


Obrigado pela info. Também não sou muito, mas a verdade é que para fotos de crianças ficam muito interessantes.

Ja contractei os serviços dessa srª para um batizado, so tenho a dizer bem. Agora digo-te o truque alem da edição esta em outra coisa, full frame com uma prime de 50mm sem flash, fotos em interior leva sempre mantas e acessorios para fazer os fundos/ambiente sempre com luz natural. Em exterior é sempre na hora magica e salvo erro em serralves onde exista arvores e folhas em abundancia para dar aquele mix de cor brutal.

Sim, não é só edição, e apesar de um pouco repetitivo, acerta bem nos enquadramentos, acerta nas expressões das crianças (nem sempre fácil), na magic hour, nos locais das fotos, um sharpness que não se conseguirá com uma lente baratucha... agora, sem flash?! Fiquei admirado, bom controlo da luz, então...
 
Que eu notasse era uma nikon d700 com uma nikon 50mm f1.4. Mas garanto .. sem flash. Os recem nascidos, so te digo que as vezes deve demorar horas para os meter assim :)
 
Última edição:
Não me parece... os recém nascidos ficam onde os puseres, com algo por baixo das mantas a suportá-los e tal, só é preciso que não estejam a chorar (a parte mais difícil :005:), depois, já maiores, conseguir que façam o que queremos e que parem um bocadinho quietos é que é mais difícil... pelo menos da minha experiência pessoal :D
 
Back
Topo