Electrodomésticos

Exaustores também não está muito fácil de encontrar:sad1: queria algo que aliasse a estética à potência, assim algo deste género

fagor-3af3-550n-grupo-filtrante-55-cm-touch-control-control-gestual-negra-0176103.JPG

Tinha que ser sempre preto. Se alguém tiver algum que queira recomendar, é bem vindo:beerchug:

EDIT: Este NODOR será alguma coisa de jeito? nem conheço a marca.

https://www.lacasadelelectrodomesti...anas Integrables, página 8 de 10&itposition=4
 
Última edição:
A máquina da loiça cá em casa é AEG e tem mesmo muitos anos. Acho que tenho que ir descobrir esse filtro que não é mexido tb à muitos. A saga do combinado Whirlpool é que não tem fim. Ferrugem depois de 11 meses em 3 locais não tem direito a garantia.
Por acaso limpo o filtro regularmente, geralmente fica no fundo da máquina perto do bocal do sal e do aspersor inferior. Desde que não se coloque louça com coisas agarradas não é algo que seja muito trágico mas é muito fácil tirá-lo e limpar.
Mas no meu caso não era um filtro limpo que ia meter a electrónica daquele caixote a funcionar em condições.
O combinado que era dos meus avós por acaso também fez ferrugem, na porta do congelador (em baixo portanto), era (e é) um aparelho relativamente recente. Tenho ideia que também é AEG.
 
Então não era da Sun? Finish é péssimo também.

As melhores por ordem são Fairy Platinum, ou Sun complete/Extreme. Podem ficar baratas se estiverem em promocao.

Ou as boas e sempre baratas as W5 do lidl.


Desde 2017 quando removeram os fosfatos que testei imensas e estas dao resultados garantidos mesmo para aquelas assadeiras de domingo que parecem que nunca ficariam limpas :D
Quote de mim próprio em relação a pastilhas
 
Por acaso limpo o filtro regularmente, geralmente fica no fundo da máquina perto do bocal do sal e do aspersor inferior. Desde que não se coloque louça com coisas agarradas não é algo que seja muito trágico mas é muito fácil tirá-lo e limpar.
Mas no meu caso não era um filtro limpo que ia meter a electrónica daquele caixote a funcionar em condições.
O combinado que era dos meus avós por acaso também fez ferrugem, na porta do congelador (em baixo portanto), era (e é) um aparelho relativamente recente. Tenho ideia que também é AEG.

Temos esse cuidado mas é algo que passou a ser completamente esquecido. Hoje já trato disso.
Na semana passada pela primeira vez comprei na Amazon precisamente pastilhas: https://tropicalprice.com/product/B074KL1KS4 Atenção que esse é dos artigos que fica selecionado compra recorrente. Têm que mudar. Há umas mais caras mas as que comprei foi essas e são melhores do que as que se usavam (terei que perguntar a marca). Mas estas cheiram mais pelo menos :D
 
Grande feedback. Fiquei a saber a tua experiência com a máquina e que marca de pastilhas usar:D

Então? não recomendas pastilhas fairy?
Nas máquinas cá de casa ( hotpoint na casa antiga, Indesit agora) pura e simplesmente não funcionam bem.

Mas é das máquinas, não é do Fairy [emoji1787].

Na lavagem manual é o que mais gosto, embora me lixe as mãos.

@Metro, pelo menos o Indesit teve a decência de esperar pelo fim da garantia.

E eu que recusei a extensão 2 ou 3 semanas antes... Se calhar também não era coberto.
 
Já agora, a nível do filtro... vocês falam daquele filtro pequeno plástico, ou daquela parte grande metálica no fundo da máquina? O pequeno eu costumo tirar e lavar regularmente... mas há uns tempos vi um vídeo no YouTube em que uma senhora dizia que a parte grande metálica da máquina também saia e que convinha tirar para lavar de vez em quando (nunca me aventurei [emoji23]), também só tenho a máquina desde maio, podem esclarecer-me? Já utilizei aquelas pastilhas limpa máquinas da finish. E costumo usar as pastilhas da finish para lavar a louça(desta vez até comprei aquelas mais caras, as da embalagem preta, acho que são as quantum ultimate ou la o que é). Mas da próxima vez vou comprar da fairy, tenho ouvido um Feedback muito bom delas por acaso.
 
Sim, ambos [emoji16]

Normalmente é só fazer força ou então rodar um pouco.

No meu caso, a tal Indesit, roda-se um pouco, tem lá uma peça de plástico que marca de cima.

O bom das escastradas é que o filtro do fundo é facílimo de tirar....mas não.
 
Ajuda:

Comprei este frigorífico
HISENSE RQ515N4AC2

Ao ligar à tomada, ele faz este barulho, um "silvo", numa frequência alta:

https://voca.ro/1jI5iZUBkVKl

Entretanto desliguei dessa tomada (normal) que era onde estava o anterior frigorífico e liguei o hisense à tomada "própria" que tem indicação no quadro eléctrico - presumo que seja uma tomada de 16 amperes - e o barulho tornou-se quase inaudível:

https://voca.ro/1dsnaVowVVe7

Agora à noite já se ouve mais alto do que ontem mas não tão alto como quando estava ligado na tomada "normal":
https://voca.ro/1105Mhx9g6Pf

Este barulho é normal?

Obrigado
 
Malta, o que aconselham para lavar carpetes? Não quero gastar uma fortuna, mas pretendo algo que seja bom e eficaz.

As carpetes que tenho são de pelo alto, foram caríssimas e são super pesadas, prefiro comprar uma maquina para as lavar do que as levar a uma 5àsec (por exemplo).

Aproveito a máquina e lavo também os estofos do carro :D
 
Bom dia pessoal. Mais atrás falou-se da máquina de secar Beko DH10412RX (10 kg - Bomba de calor - Branco). Eu estou inclinado para a comprar por 529€. Será esta uma melhor compra:

AEG T7DBK841Z 8KG CLASSE A++ por 479€
 
Boas malta,

Eu e a miúda precisamos de uma máquina de secar a roupa. Tem de ser económica, portanto andei a ver de A+++.

Até 500€, este é o melhor deal?
BEKO DHA 8512 RX

Sei que alguns users compraram essa. Algum contra até agora? (@soulblaster @xicofrancisco )
O A+++ compensa em muito perante o A++?

Digamos que até agora não pagamos luz por estarmos em casa alugada mas entretanto mudamos para a nossa e convém olhar sempre à poupança ;)
 
Boas malta,

Eu e a miúda precisamos de uma máquina de secar a roupa. Tem de ser económica, portanto andei a ver de A+++.

Até 500€, este é o melhor deal?
BEKO DHA 8512 RX

Sei que alguns users compraram essa. Algum contra até agora? (@soulblaster @xicofrancisco )
O A+++ compensa em muito perante o A++?

Digamos que até agora não pagamos luz por estarmos em casa alugada mas entretanto mudamos para a nossa e convém olhar sempre à poupança ;)

Um user colocou uns posts acima um cálculo relativamente ao gasto anual de cada máquina com classes diferentes. Salvo erro a diferença entre A3+ e A2+ era 9€/ano. Eu cá optei por uma A2+ porque a diferença entre máquinas eram quase 100€ (também vi essa) ou seja, só ao fim de 10/11 anos é que iria recuperar o valor a mais. Acabei por comprar uma de 7kg da beko, A2+ por 379€.
 
Grande feedback. Fiquei a saber a tua experiência com a máquina e que marca de pastilhas usar:D

Então? não recomendas pastilhas fairy?
Atualmente uso Fairy não são más, as Sun antigamente eram muito boas mas mudaram, agora não vale um chavo, o mesmo das Finish as unicas realmente boas são as Quantum.

Outra coisa que reparei muitas das pastilhas estão em promoção e muitas vezes tem que reduzir na qualidade para conseguir tal preço, logo a lavagem não é a melhor.
 
Tenho que ver o filtro da máquina rasca que estou agora a usar.

Numa Candy com para aí 30 anos nunca foi limpo e quando verificado nunca mostrou precisar de o ser.
 
Boas malta. Tenho um frigorífico Indesit de 2012 e ele está constantemente a trabalhar (com .o tipico barulho de fundo a fazer-se ouvir). Acumula muito gelo no interior. Não tem parte de congelação, só frigorífico. Será problema nalgum termostato? Sugestões???
 
Back
Topo