Memória Elpida compra divisão de GDDR da Qimonda

Spiderman

I folded Myself
Não é bem uma novidade, é mais uma noticia, mas aqui vai:

A Elpida aproveitou a crise para escolher o seu campo de produção ao entrar no comercio de memórias gráficas, as famosas GDDR, encontradas em diversas placas de vídeo do mercado.

A companhia japonesa fez um acordo com a alémã Qimonda para comprar as suas atividades no domínio de memórias gráficas. A Qimonda está correndo um sério risco diante da crise e a companhia resolveu buscar ajuda entre os seus concorrentes asiáticos, na forma de uma participação na companhia ou até mesmo através da compra de uma parte da sua produção.

normal_57531-qimonda-gddr5.jpg


Consequentemente, a Elpida comprou as licenças tecnológicas para produzir memórias GDDR da Qimonda, assim como os equipamentos e... os cérebros por trás desses. Assim, dentro do seu novo Centro de Design de Munique (Elpida Memory Europe), a companhia japonesa vai instalar uma divisão de desenvolvimento para memórias GDDR e fará a transferência dos equipamentos e antigos funcionários da Qimonda.

A produção dos primeiros chips de 1 Gbit GDDR3 e GDDR5 deverá começar no próximo ano, através da terceirizada Winbond Electronics Corporation, que já tem uma boa experiência com a Qimonda. Um pouco mais tarde, os primeiros chips de 2 Gbit GDDR5 começarão a ser produzidos na fábrica da Elpida em Hiroshima.

em ForumPC

Não sei se isto vai salvar a fábrica de Portugal, não sei como é que essa situação ficou resolvida, mas era bom que o negocio continuasse por cá...
 
Última edição:
Eles só compraram as patentes! Ou seja, a partir de agora eles podem produzir a memória que era produzida pela Qimonda...
 
Segundo a Elpida , Portugal esta na "primeira linha" para voltar a fabricar memorias novamente, pois já detém know-how e equipamento montado!! Boas noticias sem duvida!!

Mais informação em OJE QIMONDA.
 
Back
Topo