1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Em 4Gbs só estou a tirar partido de 2.5?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kheimon, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1208)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Adquiri ontem 4GB de memória (KVR667D2N5) para a MB da ASUS P5VD2-VM SE.

Acontece que qd o ligo, na contagem da memória, só me está a aparecer 2.560MB.

No CPUID (uma aplicação sobre a informção do sistema, aparece as 2 DIMMs de 2GB perfeitamente reconhecivéis, mas no TuneUp Utilities09 aparece só os tais 2.560Mb que me diz que é physical memory...

Começo a achar que uma das DIMMs deve estar estragada.

Agradecia uma ajuda acerca deste assunto

Obrigado

2. Crazy*Killer

Crazy*Killer Power Member

Hmm, depende do SO que tás a usar, é 32bit ou 64bit? Se for 32bit só reconhece 3GB e não sei se essa board tem placa gráfica onboard, mas se tiver ainda pode-te estar a "comer" 512mb de RAM.

De qualquer das maneiras sugiro um SO 64bits se o teu processador suportar.

3. ramires

ramires Banido

o que aparece quando fazes cntrl+shift+esc no separador desempenho na parte das memórias quando correr o memtest?

4. Crazy, o meu SO é o XP 32bit, processador é um Intel Dual CPU E2180 @ 2.00Ghz e a placa não é onboard, é uma Nvidia Gforce 8500 GT

Deve ser por causa do SO...

Ramires, desculpa mas não percebi a tua sugestão

De qq modo obrigado pelas vossas opiniões :D

5. igordafonseca

igordafonseca Power Member

È do SO. Muda para X64 e já tens a memoria toda.

6. valterC

valterC Power Member

Olha que algumas 8500GT tem turbocache, que pode tar a "roubar" memoria RAM....

cumps.

7. apoc

apoc Power Member

estou virado para o TC.. deve pedir 512MB ... logo o SO de 32 bits so reconhece 3GB ... a placa come 512MB ... sobra 2.5GB

muda de SO para 64bits ...

8. ramires

ramires Banido

Escrevi aquilo um bocado à pressa.
    Saca o memtest e mete a correr.
    Depois carrega em ctrl+shift+esc, separador desempenho e vê quanta memória está a ser usada.

9. syqe

syqe Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página